9 Truques para Camuflar o Ar-Condicionado na Decoração da Casa

Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
Apartamento com história no Flamengo, Da.Hora Arquitetura Da.Hora Arquitetura Salas de jantar ecléticas
Loading admin actions …

Como já diria a famosa música: “Moro, em um país tropical”… E junto com o clima tropical, temos as características que chegam com esse tipo de clima. Ou seja, o Brasil, querendo ou não é, um país quente, principalmente durante o verão, onde pode chegar a temperaturas que passam dos 40ºC em alguns locais. Por isso, quase nenhuma casa fica livre de ter um ar-condicionado.

Apesar de ser muito útil, e praticamente indispensável, o ar-condicionado tem uma estética que não agrada muitas pessoas e que pode atrapalhar a decoração da parede onde está instalado. E se você faz parte desse grupo de pessoas, não se estresse com isso. A seguir, separamos 9 ideias que você pode utilizar para esconder e camuflar o ar-condicionado na decoração da sua casa!

01 – Use um painel decorativo com recortes a laser

Um jeito bonito de esconder o ar-condicionado e/ou seu maquinário é optar por um painel decorativo com recortes feitos a laser, produzido sob medida para esconder o equipamento.

02 – Instale o ar-condicionado dentro do armário

Para camuflar o ar-condicionado de forma prática e criativa, instale o equipamento dentro de um armário aéreo. Além de ficar em um local adequado, no alto, a porta do armário pode ser aberta quando for necessário usar o ar-condicionado, mas possibilita também esconder facilmente o equipamento quando não está em uso.

03 – Crie uma linda parede de bambus

Crie uma linda parede de bambus para esconder o ar-condicionado e, ao mesmo tempo, trazer um toque rústico ao ambiente.

Esta ideia é mais indicada para esconder o maquinário do ar-condicionado, mas também pode ser usada para o equipamento já que a parede de bambus possui aberturas que possibilitam a passagem do ar frio.

04 – Faça um móvel ao redor do equipamento

Você também pode criar um móvel ao redor do equipamento para esconder o maquinário do ar-condicionado. Além de deixar o ar-condicionado escondido, irá criar um espaço útil para o dia a dia.

05 – Utilize um jardim vertical para esconder e dar um toque de natureza ao ambiente

Uma maneira graciosa e linda de esconder o ar-condicionado e dar um toque de natureza ao ambiente é criar um jardim vertical na frente do equipamento. 

06 – Instale uma porta de correr com ripado de madeira

O ripado de madeira está em alta e é sempre um item elegante para se adicionar na decoração. Entre todas as suas utilizações, o ripado também pode ser usado como porta de correr para esconder o ar-condicionado.

07 – Faça um armário aéreo para esconder

Além do móvel de chão que mostramos no item 4, é possível criar um armário aéreo para camuflar o ar-condicionado de forma discreta e útil para a rotina diária.

08 – Parede verde para camuflar

Outra ideia que traz um toque de natureza para o ambiente é esta, onde uma parede verde foi utilizada como forma de esconder o ar-condicionado.

09 – Aposte em um painel de MDF que decora e esconde

Se, além de esconder o ar-condicionado, a ideia é trazer um toque decorativo para o ambiente, sem dúvidas, uma ótima ideia é apostar em um painel de MDF com recortes.

Dica extra especial para você: Aprenda como instalar ar-condicionado em casa

Quer aprender como instalar ar-condicionado na sua casa? Neste outro artigo, ensinamos isso e, ainda, demos dicas e mostramos as vantagens de ter o equipamento na sua residência!

Qual dessas ideias você usaria para esconder o ar-condicionado da sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista