Banheiros escandinavos por Drummonds Bathrooms

8 banheiras chiquérrimas pra relaxar depois do expediente

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Este é um dos elementos, um dos utensílios domésticos mais antigos de que se tem notícia: a banheira! Ela é tão famosa que chegou até a fazer parte de um ditado contra quem costuma julgar situações diferentes com os mesmos critérios: não jogue a água da banheira com o bebê junto!

Nas últimas décadas ela tem se tornado um item cada vez mais raro, principalmente nos países tropicais. Os pequenos espaços presentes na maioria das residências de hoje não permite que uma banheira, que ocupa tamanho considerável, seja instalada. Entretanto, sempre vale a pena reforçarmos a beleza e o conforto que este item, que até mesmo reis e rainhas chegaram a usar com tanto luxo, pode conferir a uma casa com espaço para tal.

Venha conosco conferir oito exemplos magníficos de banheiros que possuem banheiras!

Madeira, madeira por todos os lados

Este banheiro tem um elemento principal: a madeira. Isso aprece óbvio a primeira vista, mas é interessante destacar pelo fato dela estar no chão, no móvel e na parede, algo raro em um banheiro. Entretanto, mesmo a madeira sendo o elemento principal, ela não é o elemento de destaque. Enquanto o box se esconde transparente, a banheira branca chama toda a atenção para seu espaç

Sob o céu

R&Z.H - Depois:   por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

R&Z.H – Depois

Kali Arquitetura

Este banheiro traz uma interessante inovação. Procurando sair fora do padrão, ele coloca seu elemento de maior destaque, a banheira, sob um teto transparente! Isso mesmo. Assim ele garante iluminação natural para todo o ambiente e cria um cenário espetacular para quem for ali tomar banho. O jardim ao lado dá o toque final, resultando num banheiro diferente de qualquer outro.

Espelho, espelho meu

Amplitude no banheiro do casal: Banheiro  por msaviarquitetura
msaviarquitetura

Amplitude no banheiro do casal

msaviarquitetura

Com a intenção de transformar um banheiro de dimensões médias em um lugar que possa transmitir a sensação de ser maior, uma parede toda foi coberta com espelho. As cores claras e as luzes posicionadas logo ao lado do espelho terminam por completar este quadro, que tem também a banheira cercada por mármore róseo como um leito de confortável momento de descanso.

As formas curvas ganham preferência

Este banheiro foi feito em um canto curvo da casa onde se encontra. Isso lhe dá características extremamente interessantes. O ponto de fuga presente no teto curvo de madeira dá um efeito de infinitude ao ambiente. A banheira branca, colocada logo acima dos degraus, segue também a forma circular e se assemelha a um ofurô enterrado no chão. Uma verdadeira joia!

O horizonte é o limite

Nossos pudores normalmente nos fazem isolar o banheiro do mundo, ou ao menos colocar maneira de que tudo que ali acontece não seja visto pelo mundo. Mas quando seu banheiro fica em uma cobertura, acima de qualquer outro edifício em volta, essa situação não mais se aplica. E é por isso que as paredes deste banheiro são vidros. A banheira totalmente branca ganha destaque e serve como um berço esplêndido acima de todos os outros!

Retrô em vários sentidos

Banheiros escandinavos por Drummonds Bathrooms
Drummonds Bathrooms

Drummonds Case Study: European Retreat, Denmark

Drummonds Bathrooms

Possui uma banheira é de fato um privilégio, por questões de orçamento e de espaço nos banheiros, os quais tendem a ser espaços apertados atualmente. Desta maneira, apenas o fato de possuir uma banheira em seu banheiro torna ela um artigo retrô, mas uma banheira cromada, como a que vimos acima em projeto do escritório Drummonds torna o projeto ainda mais belo e ainda mais retrô.

Isolada

Muitas banheiras são normalmente colocadas ao lado de paredes por questões de tubulação sanitária. Esta que mostramos na imagem acima, entretanto, é posta no meio do banheiro, tendo uma tubulação especial apenas para ela e sendo de fato a grande atração do ambiente de dimensões consideráveis.

Um ambiente privilegiado

Por falar em espaço de dimensões consideráveis, este é um verdadeiro exagero, um verdadeiro privilégio reservado apenas para quem de fato tem condições. O box transparente com estruturas de ferro e chão e madeira é tão lindo quanto a banheiro que se destaca da parede para assumir papel de protagonista neste banheiro que é maior do que muitas salas de estar.

Gostou dessas dicas sobre banheiras? Clique aqui e descubra mais sobre como preparar seu banheiro!

Curtiu? Então deixe sua opinião nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!