Preparando a sacada para o verão

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Com o verão se aproximando e já se fazendo presente em muitas partes do Brasil, existe um espaço da casa que começa a ser ainda mais utilizado: a sacada. Se você mora em uma casa com uma ampla sacada, você tem muita sorte. Esse escape é muitas vezes o lugar em que viveremos os momentos mais poéticos do dia, seja para receber o sol pela manhã tomando um café ao ar livre, seja para desfrutar do silêncio da noite, especialmente quando a lua está cheia e com alguma companhia especial ao lado. O espaço também pode ser utilizado para reunir amigos, fazer churrascos, comemorar alguma data, ou apenas estar junto de outras pessoas admirando a vista, especialmente nas casas de campo que possuem paisagens espetaculares ao redor.

Muitos possuem sacada com espaço limitado, como é o caso das pessoas que moram em prédio. Normalmente elas comportam poucos elementos, como uma mesa, algumas cadeiras e alguns vasos de plantas, mas mesmo assim já são de grande importância para os que convivem apenas entre os poucos cômodos de um apartamento.

Pequena, grande, media, com ou sem vista deslumbrante, confira nesse Livro de Idéias alguns exemplos de sacadas e, se você possui uma em sua residência, não deixe de prepará-la e decorá-la para receber os dias quentes e ensolarados que só o verão nos propicia.

Jardim do mundo

Terraços  por DAVINCI HAUS GmbH & Co. KG
DAVINCI HAUS GmbH & Co. KG

Panoramalage im Siebengebierge

DAVINCI HAUS GmbH & Co. KG

Bem, já vamos começar com um exemplo bem impressionante. Se você possui uma vista dessas bem em frente à você todos os dias, ou mesmo que apenas durante o periodo de férias, você é uma pessoa de muita sorte. Uma sacada assim merece ser usada em todos os dias do ano, e a decoração de um espaço desses nem precisa ser muito exagerada: assentos para relaxar e algumas plantas, deixando a paisagem ser a real protagonista.

Sol!

A decoração mediterrânea dessa sacada não deixa de ser simples, mas consegue criar um ambiente que te transporta às memórias das férias de verão em países europeus. A espreguiçadeira é com certeza o lugar preferido da casa para tirar sonecas, tomar sol e ler livros.

Sobre a cidade

Outro exemplo excelente de uma bela sacada, dessa vez em meio à cidade. Vasos de plantas contornam toda a margem do espaço, possibilitando que o verde cresça e tranforme ainda mais a vista. A saída para a sacada é toda feita de vidro, o que também permite que se tenha acesso a toda visão externa mesmo de dentro da casa, o que é uma vantagem nos dias mais frios.

Terraço

Esse terraço é extremamente amplo e acaba por ser uma verdadeira extensão da sala de estar: sofás, mesas e cadeiras decoram o espaço, deixando um ambiente perfeito tanto para as horas relaxantes como para as reuniões festivas entre amigos. A tenda serve tanto para proteger do sol intenso como dos das chuvas de verão.

Luz no chão

Na foto temos uma sacada com iluminação bem diferente: as luzes são acopladas no próprio piso, servindo de atração principal e gerando o clima ideal para longas noites de verão.

Mesa para dois

Um exemplo para aqueles que não possuem muito espaço externo: o revestimento em madeira é de muito bom gosto e aliado às luminárias de vela no chão e ao conjunto de mesa e cadeira super simples, formam o cenário ideal para se beber um bom vinho à dois num começo de noite.

Charmoso

Terraços  por Luna Homestaging
Luna Homestaging

Balkon nachher

Luna Homestaging

Outro exemplo pequeno e charmoso: a falta de espaço foi driblada e o proprietário conseguiu adequar super bem todos os elementos essenciais de uma sacada: cadeira, mesinha, plantas e iluminação.

Se você possui bastante espaço em sua casa e pretende investir mais no seu jardim, confira, nesse Livro de Idéias, inspirações para você embelezar a sua área verde.

Onde você mais fica na sua casa durante o período do verão?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!