Top 5: em tempos de crise econômica, casas pequenas, mas lindas

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Diseño de cocina, om-a arquitectura y diseño om-a arquitectura y diseño Cozinhas minimalistas
Loading admin actions …

Terrenos pequenos, casas com poucos metros quadrados ou quintais vazios são desafios mais difíceis de contornar quando os preços aumentam e o crédito diminui. Talvez por isso matérias com esses temas tenham sido as preferidas dos nossos leitores na semana passada. Mostramos boas ideias para contornar a crise – desde uma casa contêiner que chega de caminhão a inspiração para cozinhas americanas, entre as quais muitas são pequenas. Mãos à obra!

Pequena e poderosa: casa de 116 m² tem decoração incrível

O que você faria se você se ganhasse muito dinheiro? Certamente construiria uma casa de madeira ou uma mansão em um grande jardim com as melhores vistas, certo? Bom, os proprietários dessa moradia decidiram parcialmente o oposto: queriam um espaço pequeno. Mas não abriram mão da maravilhosa vista da natureza ao redor!

O uso de tecnologia sustentável foi prioridade desde o início de sua construção, por isso a casa é inteira de madeira. A residência sustentável teve baixo consumo de energia desde o início de sua construção, passando pela realização dos acabamentos e depois quando o edifício estava pronto. Isso foi e continua sendo possível por conta da utilização de materiais que são totalmente térmicos ao longo da estrutura e mantêm o interior aquecido.

O uso do vidro permite a entrada de luz natural e também de calor, além de conectar o interior com as paisagens ímpares do bosque ao redor. Os criadores desta obra-prima da arquitetura são os profissionais alemães do Danke Architekten. Nós o convidamos a conhecer essa bela moradia.

Pequena e poderosa: casa de 116 m² tem decoração incrível

Casa rústica com parede de pedra arranca suspiros

Quem não ama casas rústicas?! Sua simplicidade cativante traz uma energia natural, renovadora e principalmente muito carismática. Aos moldes de um chalezinho de madeira nas montanhas ou de uma tradicional casa de campo européia, seu semblante é sempre de desembaraço e descomplicação. Sempre quando vemos uma casa assim, retomamos aquela sensação de que a vida pode ser simples e deliciosa do jeito que é.

Esta que conheceremos hoje, é um exemplo mais do que especial. A equipe da homify reuniu algumas de suas melhores fotografias para garantir um passeio inspirador por cada um de seus ambientes. E há uma surpresa! Apesar de sua estética rústica e simpática, por dentro ela esconde interiores com relações modernas e soluções atualizadas. Ou seja, encontraremos toda a graciosidade dos materiais naturais combinados com tecnologia e espaços muitíssimo confortáveis.

A casa fica localizada em La Coruña, na Espanha, de onde também são os arquitetos responsáveis, membros da equipe do escritório AD+Arquitectura. Sua arquitetura é voltada para as belíssimas visuais da região. Aproveite este passeio e depois não deixe de nos contar quais as suas impressões.

Casa rústica com parede de pedra arranca suspiros

8 bancadas de cozinha para desejar

Informalidade, bom gosto, estética e estilo, são algumas das características principais que uma bancada pode agregar à cozinha, articulando seus espaços e proporcionando uma superfície especial para preparar refeições, cozinhar, comer, beber ou apenas conversar.

As bancadas de cozinha também são uma excelente alternativa para otimizar espaços e separá-los de forma sutil e integrada. Modernizar ou restaurar a bancada é um bom começo para mudar a cara da cozinha e valorizá-la.

Estas alternativas de bancadas que conheceremos hoje certamente serão capazes de motivá-lo a avaliar as opções e mudar aquilo que for necessário para atingir um resultado perfeito em sua casa. Aproveite! Bancadas de cozinha apoiadas sobre a parede

8 bancadas de cozinha para desejar

Casa contêiner chega de caminhão e fica pronta em 90 dias

Quem não sonha com uma casa moderna, rápida de ser finalizada, sustentável e, o melhor de tudo, econômica? Correspondendo a tudo isto, a ideia das casas contêineres tem se espalhado cada vez mais. Disponíveis em diversos tamanhos e correspondendo às principais expectativas de seus proprietários, os contêineres são modernas soluções para quem busca uma habitação prática.

Atendendo a estas necessidades, a empresa Ferraro Habitat, de Florianópolis (SC), cria e vende casas contêineres. Uma delas é o Loft 20', uma habitação com dois contêineres empilhados de maneira transversal, formando um sobrado moderno e compacto. Com uma área de 47 m², o interior do lar nos encanta com suas brilhantes soluções para atender a rotina dos moradores.

Este incrível e prático sobrado chega em um caminhão e é montado com a ajuda de um guindaste. Tem o mesmo custo de uma casa de alvenaria: entre R$93 mil e R$ 133 mil. Mas fica pronto muito mais rápido: de 45 a 90 dias. Os contêineres utilizados, do tipo Reefer ou Dry, têm isolamento térmico, evitando que a casa esquente ou esfrie demais. As boas ideias de decoração evitam a sensação de aperto. O cliente precisa providenciar instalações hidráulicas e de esgoto.

Casa contêiner chega de caminhão e fica pronta em 90 dias

Antes e depois: de quintal vazio a jardim deslumbrante

Quando vivemos em cidades muito urbanizadas, fica um pouco difícil projetarmos um jardim que se encaixe dentro do espaço disponível e que também fique ao nível de nossos sonhos. Até mesmo o tempo passa a ser um empecilho, quando não sabemos ao certo se teremos o suficiente para implantar e cuidar de um jardim que esteja na medida das expectativas.

Hoje descobriremos aqui no homify uma inspiração perfeita que nos ensinará a dobrar todos este aparentes obstáculos. Dando ao verde o ar da graça, este espaço residencial com um antigo jardim sem graça, passou a ser uma área de lazer valorizada, funcional, alegre e muito bonita. O resultado da reforma trouxe um espaço multifuncional, com escolhas que facilitaram sua manutenção e implementação.

Através deste exemplo de Antes e Depois, teremos um gostinho do porquê das hortas urbanas e jardins estarem invadindo o mundo cada dia mais. Grandes metrópoles já aderiram a ideias como estas que conheceremos, que se apoiam em bons projetos para trazerem resultados com perfeita eficiência. Não perca todo o processo desta obra assinada pelo escritório parisiense Garden Trotter. Vamos lá?!

Antes e depois: de quintal vazio a jardim deslumbrante

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista