10 Ideias para Dar Uma Nova Vida à Sala de Estar com Menos de 500 Reais | homify

10 Ideias para Dar Uma Nova Vida à Sala de Estar com Menos de 500 Reais

Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
Papéis de Parede com muito Design, Housed - Wallpapers Housed - Wallpapers Paredes e pisos escandinavos Papel Cinza
Loading admin actions …

Só de pensar em fazer uma nova decoração ou reforma na sala de estar, muitas pessoas já se preocupam com os gastos em móveis, revestimentos e itens decorativos que virão junto com o novo projeto feito por um arquiteto. Mas preparamos este artigo para tranquilizar e diminuir a dor de cabeça e a preocupação com o gasto de redecorar uma sala. 

Para isso, abaixo, mostramos em 10 ideias e exemplos como é possível dar uma nova vida para sua sala de estar com menos de 500 reais. Confira!

01 – Aposte em móveis feitos por você mesmo

Os móveis DIY, ou seja, feitos de forma artesanal pelos próprios donos das casas, estão em alta! Com pouco investimento, algumas ferramentas, criatividade e ideias inspiracionais encontradas na internet, é possível montar lindos móveis que tenham a cara da decoração da sua sala de estar!

02 – Dê vida às paredes usando papel de parede

Você acha as paredes da sua sala de estar sem graça? Um jeito barato e fácil de mudar isso é investir em um papel de parede diferente, que dê destaque e preencha a parede. Além de barato, o papel de parede pode ser facilmente instalado por você mesmo, sem a necessidade de gastos com um profissional para instalar.

03 – Reaproveite itens que já tem em casa

Itens que você tem em casa apenas ocupando espaço podem ser reformados para virarem outras coisas úteis. Alguns exemplos são pallets, blocos de cimento, tonéis e móveis antigos, que podem ser reaproveitados para virarem mobiliários totalmente novos.

04 – Pinturas são fáceis e baratas de serem feitas

Além do papel de parede, outra ideia simples e barata para dar destaque para uma parede em branco é apostar em uma pintura. Ao escolher uma cor diferente e vibrante, o ambiente muda totalmente de aspecto.

05 – Prateleiras e nichos ajudam a decorar o sala de estar

Móveis para armazenar itens decorativos costumam ser caros. Porém, existe um jeito mais barato de colocar os itens decorativos expostos no ambiente: basta apostar em prateleiras e nichos! Além de serem baratas, essas estruturas são fáceis de instalar e ocupam pouco espaço no cômodo.

06 – Plantas são itens decorativos baratos e democráticos

Ao ir em uma floricultura, com bem menos de R$500, você consegue sair com uma urban jungle completa para decorar e renovar sua sala de estar.

07 – Tapetes deixam o ambiente mais aconchegante

Se o que a sua sala de estar precisa é de aconchego, você pode (e deve) investir em tapetes para colocar no chão. Além de trazer conforto para o ambiente, eles deixam o piso mais agradável para os pés.

08 – Mantas e almofadas dão vida nova ao estofado

Assim como o tapete, as mantas e almofadas são indispensáveis para deixar sua sala de estar mais aconchegante. Mas, além do conforto, esses itens decorativos são perfeitos para dar uma vida nova ao estofado antigo.

09 – Quadros com desenhos decorativos são perfeitos para decorar a sala de estar

Aproveitar paredes vazias é um dos truques mais fáceis para redecorar um ambiente e dar uma cara nova para o cômodo. Por isso, se você tiver uma parede em branco na sala de estar, adicione alguns quadros com desenhos para ter uma decoração completamente nova com pouco investimento.

10 – Decorações de baixo custo também podem ajudar a decorar a sala de estar

Além de todas as ideias que listamos acima, você também pode apostar em decorações de baixo custo, como as que mostramos neste artigo, para decorar sua sala de estar.

O que você achou das ideias que demos neste artigo?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista