Sala de Estar:   por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Sala vazia ficou linda depois da decoração – confira as ideias!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter a frente um espaço totalmente vazio para ser decorado, é um desafio. Ter este mesmo espaço vazio em um apartamento alugado, com possibilidades reduzidas para a decoração, é um desafio maior ainda.

E foi com este desafio maior que o escritório Cardoso Chouza Arquitetos, de Itapetinga (BA), se deparou ao ser contratado para decorar o espaço integrado de sala de estar e jantar em um apartamento alugado. Pelo fato de o cliente não saber até quando ficaria morando no imóvel, a solicitação foi a de que não houvesse mudanças no piso e forro, já que ele não poderia levar esses materiais consigo.

Dessa maneira, os talentosos arquitetos escolheram elementos que priorizassem conforto, aconchego e elegância para marcar a personalidade do espaço. Com estas escolhas, o resultado final foi simplesmente surpreendente. Siga conosco e confira!

Antes: ótimo espaço para boas ideias

Sala de jantar antes do projeto:   por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Sala de jantar antes do projeto

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

O que parece apenas um espaço vazio, pode ser o cenário perfeito para ótimas ideias. Muito bem iluminado e com portas corrediças de vidro, o arejamento no local é perfeito. Cenário excelente para boas ideias e pronto para ser decorado, o local apresenta um único e considerável problema: é alugado e o cliente não deseja pagar por uma decoração que não possa levar consigo ao final do contrato. Logo, o piso e o forro não poderiam receber qualquer remodelação.

Antes: ideias para o espaço integrado

Sala de estar antes do projeto:   por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Sala de estar antes do projeto

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Com a ideia de organizar sala de estar em um mesmo espaço, os arquitetos precisaram pensar em soluções que caracterizassem personalidade marcante, oferecendo independência a cada um dos ambientes, os profissionais deixaram o espaço completamente livre, removendo um amplo painel de TV que estava no fundo do local que era apenas uma sala de estar. Com uma maior profundidade, a remodelação foi iniciada. E o resultado não poderia ser mais encantador, como veremos abaixo.

Depois: incrível!

Com a supervisão de bons profissionais, cenários crus, ficam completamente lindos. O que era uma sala ampla e completamente vazia, passou a ser um ambiente integrado bem organizado entre sala de estar e sala de jantar. 

A ampla porta corrediça e a janela que estava à esquerda, foram decoradas com belas cortinas para que a iluminação natural pudesse ser melhor controlada. A sala de estar foi decorada com a utilização de cores frias, em tons de cinza e azul. A estampa da poltrona e das almofadas, bem como a presença do abajur, conferem uma vibração criativa e acolhedora ao novo espaço.

Capricho com cores e luzes

Observando a parede oposta, notamos a linda decoração que agora marca a sala de estar. A parede foi pintada em tom de marrom, fazendo uma sobreposição suave ao rodapé de madeira e servindo como excelente fundo para destacar os quadros de fotografias sépias com fundo branco e moldura preta. Para dar um toque ainda belo ao espaço, pequenas luminárias foram instaladas no teto, direcionado a luz para os quadros e criando um belo efeito no ambiente.

Organização da sala de jantar

Seguindo para a sala de jantar, notamos a rica distribuição de elementos criativos na decoração. No lado esquerdo, o amplo espelho faz belo conjunto com a mesinha de madeira, pontuando uma decoração criativa e distribuindo de melhor maneira a iluminação.

A mesa de jantar redonda é cercada por 6 cadeiras que oferecem lugar para as refeições servidas no perfeito clima agradável do novo ambiente. Neste ponto, podemos notar a diversidade de elementos que trabalham como centro de atenção, como as luminárias modernas e o quadro artístico, além do frigobar na cor vermelha. No piso, um amplo tapete felpudo reforça a sensação de conforto.

Detalhes que fazem toda a diferença

Observando atentamente os detalhes decorativos, notamos como a escolha pelo tom de alha para a parede foi excelente para que a iluminação direta ficasse perfeitamente valorizada sobre o quadro artístico.

Suspensas sobre a mesa de jantar, as luminárias de cor acobreada proporcionam um conjunto moderno e muito interessante. Em toda a distribuição de elementos há um excelente equilíbrio, seja na escolha pela planta ao lado esquerdo ou no frigobar presente no canto direito. 

Com todos estes cuidados, o resultado desta decoração mostrou o excelente trabalho e talento dos profissionais, mostrando que sempre vale a pena contar com bons arquitetos e decoradores.

E você, já decorou um apartamento alugado? Qual foi a melhor solução?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!