Antes e Depois: a troca de piso que mudou toda a casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A ideia de reformar o lar pode nascer de diferentes maneiras. A chegada de um bebê, o desgaste promovido pelo tempo, as novas necessidades familiares ou o cansaço com o cenário da casa são algumas das principais pautas que pedem uma reforma, seja ela pequena ou grande.

O projeto que veremos hoje aborda uma reforma realizada na cidade de Gracia, Espanha, e que nasceu na necessidade de trocar o piso do lar. A necessidade de trazer um cenário mais acolhedor, onde os espaços fossem melhor trabalhados para oferecer maior fluidez e conforto, acabou resultando em uma transformação completa, onde antes o que era uma casa de identidade comum, passou a ter acabamentos rústicos e mais leves. 

Dentre as principais mudanças realizadas pelo escritório espanhol Zazurca Arquitectos, responsável pelo projeto, está a mudança completa do piso que era de cerâmica e passou a ser laminado. Esta simples mudança ofereceu um cenário completamente renovado. 

Para conferir de perto todos os detalhes da reforma, navegue conosco pelas imagens abaixo e sinta toda a diferença que esta excelente reforma proporcional. Os detalhes desta mudança, certamente, vão lhe inspirar. Aproveite o convite!

Antes: o piso que desagradava

O piso, sem dúvidas, foi um dos principais motivos para a reforma do espaço. Já há muito tempo presente no lar, o revestimento desagradava pelo tom alaranjado que não oferecia boas combinações com o tom verde das paredes. Além disto, a presença do piso não oferecia grandes benefícios para a iluminação do lar. Sua cor opaca e escurecida não oferecia grandes reflexos para que a iluminação fosse bem distribuída no lar. Com isto, uma mudança completa foi inevitável. 

Piso novo faz toda a diferença

Além de toda a transformação no espaço de trabalho da cozinha que detalhamos anteriormente, a troca do piso conferiu uma enorme diferença para todo o ambiente. 

A utilização do piso de cerâmica anteriormente não condizia com a personalidade rústica que o lar passou a ter. Com isto, a renovação por um modelo laminado com textura que imita a madeira, foi perfeita.

Combinando com o teto feito com longas peças de madeira, o piso fez toda a diferença para deixar a reforma ainda mais agradável. Com excelente proteção acústica e térmica o piso laminado é sempre uma ótima escolha para a renovação do lar. A facilidade em sua instalação com placas adesivas, permite que uma completa renovação seja feita sem a necessidade de quebra-quebra. Uma opção moderna e muito agradável.

Antes: cozinha apertada

Um dos principais problemas nos lares entregues atualmente é a falta de espaço, principalmente, na cozinha. Apertados em pequenos terrenos em meio a grandes cidades, os projetos acabam por priorizar outros cômodos, como sala e quarto.  

Nesta casa, podemos notar exatamente este problema. A cozinha organizada de maneira apertada acabava por ser sufocante para que as tarefas do dia a dia fossem realizadas. A pequena pia estava espremida em meio ao balcão, assim como os armários superiores. Para ser no mínimo confortável, a configuração deveria ser muito melhorada.

Depois: a vez do rústico

Com bons arquitetos por perto, tudo é possível em uma reforma. A transformação completa desta cozinha é um excelente exemplo disto. Com uma nova organização, o espaço passou a ser aberto e mais fluído. Para isto, as paredes foram derrubadas e os móveis completamente renovados.

A decoração ganhou uma nova identidade rústica com a organização dos caibros em madeira crua organizados de maneira paralela no teto. Esta escolha somada ao novo piso com textura de madeira, foi essencial para valorizar o contraste com os novos armários brancos. 

O grande destaque, sem dúvidas, fica para o novo balcão de madeira crua com formato moderno. Seu desenho em L termina em uma linda base vertical. O backsplash também ganhou atenção especial com as mangueiras LED instaladas, proporcionando um efeito de iluminação excelente.

Antes: corredor muito longo

Corredores e halls de entrada  por zazurca arquitectos
zazurca arquitectos

ANTES DE LA REFORMA

zazurca arquitectos

Além da cozinha, outros espaços receberam ótimos cuidados para sua renovação. O corredor da casa, por exemplo, era demasiadamente longo, exigindo um grande número de lâmpadas para sua iluminação completa. Além disto, a presença de longos corredores em uma casa acaba por tomar um grande e importante espaço. 

Depois: organização perfeita

Com as mudanças o corredor de acesso da casa passou a ser mais curto, tomando menos espaços. A parede à esquerda foi derrubada para que uma porta de correr desse uma passagem alternativa para o interior da cozinha. A escolha pela cor branca foi excelente para valorizar a iluminação vinda das pequenas luminárias pendentes. Uma readequação necessária para valorizar ainda mais a talentosa reforma realizada. 

O que você achou da cozinha em estilo rústico?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!