Casas minimalistas por 1.61 Arquitectos

Casa perfeita para um casal jovem com orçamento apertado

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

 Projetada pelo escritório argentino 1.61 Arquitectos, esta casa possui 120 m² de construção moderna e está localizada em meio a uma região campestre de Alta Gracia, Argentina. Ela custou pouco: apenas 780 mil pesos argentinos, o equivalente a 167 mil reais. Esse é valor veio do crédito do governo e das economias do casal de proprietários.

uem casa, quer uma casa. Esta verdade é uma das mais comentadas por casais recentes que começam a construir uma vida juntos. No entanto, há que se pensar na principal barreira para alcançar este sonho: a falta de dinheiro. Logo, pensar em uma opção que atenda às necessidades, em um lugar que ambos gostem, com boa estética, mas a um custo baixo, vira o principal desafio.Neste momento, contar com bons arquitetos poderá fazer toda a diferença. E foi esta a decisão de um jovem casal de advogados na busca do tão sonhado lar.

Com suas linhas amplas e visual minimalista, a casa destaca-se pelo amplo espaço confortável para o casal que preferiu a fuga das grandes cidades – pelo conforto e pelo preço final da obra. Para conhecer um pouco mais sobre este projeto, convidamos você a seguir conosco e passear nesta deliciosa região campestre e encontrar as ótimas ideias que deram forma a este lar. 

Por isso, aceite o convite e aproveite o passeio e inspire-se!

120 m² de beleza e modernidade

Casas minimalistas por 1.61 Arquitectos
1.61 Arquitectos

Vista fachada norte

1.61 Arquitectos

Embora as linhas modernas e os blocos minimalistas remetam à uma ideia de pouco espaço, este lar tem uma área perfeitamente confortável com 120 m² bem distribuídos. 

Cercada por um amplo jardim com gramado bem aparado, a casa foi construída com dois blocos frontais ligados pela laje e com um pequeno jardim entre eles. Esta distribuição foi importante para conferir entradas independentes com conexão direta para o jardim, como podemos ver na imagem onde o quarto está à esquerda e a sala de estar, à direita. 

Fachada principal projetada

Casas minimalistas por 1.61 Arquitectos
1.61 Arquitectos

fachada sur

1.61 Arquitectos

Analisando o projeto em 3D da casa, notamos a fachada principal projetada que valoriza a composição com traços modernos. À esquerda, notamos um volume estendido à frente da base, onde a cozinha foi projetada em um cubo branco com uma só janela retangular. A escolha pelo contorno na cor preta foi excelente para trabalhar o contraste delicado com o fundo branco. 

À direita, observamos um bloco retangular onde a presença de uma grande porta em madeira contribui para a elegância da fachada. Ao lado, a janela retangular em formato vertical adiciona iluminação natural ao interior do espaço e confere um toque a mais de modernidade no lar.

Conexão com o cenário natural

Casas minimalistas por 1.61 Arquitectos
1.61 Arquitectos

fachada norte

1.61 Arquitectos

O projeto do lado oposto nos mostra a ideia de distribuir os espaços, mantendo-os conectados com o cenário natural. As grandes portas de vidros presentes possibilitam que o visual campestre seja apreciado em diversos espaços no interior da casa.

Notamos ainda a presença de um pequeno jardim entre os blocos, trazendo a presença de uma pequena árvore atrás da cobertura com desenho em pérgola. A escolha pelo piso em madeira na entrada de cada cômodo e o revestimento de pedras no espaço central, contribui perfeitamente para valorizar a ideia natural do lar. 

Luz natural valorizada

Casas minimalistas por 1.61 Arquitectos
1.61 Arquitectos

patio interno / galerias

1.61 Arquitectos

Saber aproveitar a iluminação natural só traz vantagens para o lar. Seja quanto à economia ou quanto ao arejamento do espaço. Notamos como a ideia de aproveitar bem este recurso natural está bem definida neste projeto. A escolha da cor branca para o imóvel, as amplas portas de correr envidraçadas e a cobertura com desenho de pérgola, permitem que a luz do dia esteja presente nos principais pontos da casa.

Longe do caos urbano

Casas minimalistas por 1.61 Arquitectos
1.61 Arquitectos

Entorno natural serrano

1.61 Arquitectos

Localizada a 700 km da capital Buenos Aires, a cidade argentina de Alta Gracia foi o cenário escolhido pelos jovens advogados para a construção do lar. Com apenas 50 mil habitantes, a cidade oferece ótimo acolhimento entre os cenários naturais que oferece e, como cidade pequena, oferece um custo de vida mais baixo, ideal para quem não possui muitos recursos. Ótima escolha para quem ama a tranquilidade no campo.

Planta da casa

  por 1.61 Arquitectos
1.61 Arquitectos

Planta general del proyecto

1.61 Arquitectos

Observando a planta da casa, podemos notar a distribuição de espaços. A construção marcada em linhas mais grossas na cor preta, mostra os volumes construídos com espaços retangulares. 

No espaço à esquerda, o desenho vertical do projeto marca os cômodos sociais, como sala de estar e cozinha. À direita, os quartos e banheiro. 

Podemos notar ainda que a construção da casa deixou um longo espaço para o quintal, permitindo uma grande área livre ao redor.

E você, gostaria de morar no campo? Do que mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!