Salas de estar modernas por Arch. Andrea Pella

Transformação rápida: apê ficou lindo com gesso e drywall

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem já se deparou com o desafio de reformar o lar, sabe o quanto é importante planejar cada passo. Com isto, será possível saber se ajustes pontuais serão suficientes ou se a demolição de algumas paredes e a ideia de fazer tudo novo é indispensável. 

O projeto que veremos hoje não deixou outra alternativa ao arquiteto italiano Andrea Pella: seria necessário fazer a marreta trabalhar pesado para que a antiga casa pudesse ser chamada novamente de lar. A ampla reforma que passou por demolições de espaços teve como objetivo uma identidade mais moderna e prática para todos os ambientes, desde a sala de estar integrada até o quarto minimalista.

O resultado que veremos a seguir é, seguramente, um dos trabalhos mais talentosos do homify. Ver a transformação de uma casa que estava em ruínas, para um lar digno de capa de revista é, sem dúvidas, um prazer enorme para quem ama arquitetura e decoração.

Por isso, convidamos você a seguir conosco e conhecer um pouco mais sobre este projeto. Temos a certeza de que a inspiração será inevitável. Aproveite o convite!

Mãos à obra!

O apartamento encontrado em ruínas, logo de início teve algumas paredes demolidas. Para criar novos ambientes definidos no projeto, a casa foi remodelada com paredes e teto de gesso, o que exigiu uma reestruturação com peças de alumínio. 

Antes: Instalando as placas de gesso

Já com o esqueleto estruturado, as paredes foram sendo construídas uma a uma, rebocadas e preparadas com material impermeabilizante. Após isto, foram adicionadas as placas de gesso na estrutura do lar, o que resultou em um excelente conforto térmico e acústico. No teto, as placas foram organizadas para receberem as luminárias embutidas e colaborar com o aspecto moderno que a casa deverá ter.

Antes: Iluminação distribuída

Já com as paredes devidamente preparadas, notamos a distribuição de iluminação no interior da casa. As placas de gesso foram uma solução excelente para compor o visual perfeitamente moderno e elegante com o uso da iluminação LED embutida. 

Podemos notar já nesta imagem o quanto o espaço já foi transformado e vai ganhando uma identidade mais limpa e ampla. 

Antes: Banheiro em ruínas

Ainda falando sobre o aspecto visual anterior da casa, notamos que o banheiro não oferecia qualquer condição de uso. Suas paredes rachadas e excessivamente úmidas precisaram ser demolidas para que o espaço pudesse ser melhor trabalhado. Um esforço que valeu muito a pena, como veremos abaixo.

Depois: Integração moderna

A transformação é simplesmente espetacular. Notamos agora um lar moderno, com decoração sóbria, minimalista e elegante. 

Ao fundo, a cozinha se conecta à sala de jantar por um balcão. A escolha na decoração que valoriza o tom escuro ao fundo em meio às amplas paredes brancas, valoriza perfeitamente o contraste do ambiente. Pouco à frente, notamos a mesa de jantar com tampo de vidro e cadeiras com design futurista. 

O piso vinílico em tom claro confere conforto e escolha cromática ideal para trabalhar uma transição suave de cores claras no ambiente. No teto, a sanca aberta recebeu luminárias LED embutidas em meio aos vãos, conferindo um resultado perfeito para o espaço.

Depois: Conforto e organização

Por outro ângulo, notamos a organização da sala de estar. O resultado é maravilhoso. O conforto foi trabalhado com as presenças do sofá em tom claro em conjunto com o pufe centralizado e o tapete macio na cor cinza. O contraste na decoração foi muito bem trabalhado também na organização da estante planejada. O grande número de prateleiras na cor branca aparece ainda mais com a escolha de um fundo na cor marrom que imita a textura de madeira. 

Depois: Cozinha planejada

Chegando ao interior da cozinha, notamos um espaço perfeitamente planejado. A escolha por um amplo armário de tamanho amplo que aproveita todo o espaço entre o piso e o teto. Com isto, a identidade do ambiente com um aspecto visual minimalista e bem distribuído. 

Na lateral, a escolha por um balcão de granito e o backsplash na cor cinza confere um belíssimo contraste na decoração do espaço. O resultado é impressionante pela beleza nos detalhes e organização.

Depois: Banheiro incrível!

No início do artigo apresentamos um banheiro em ruínas e completamente inutilizado para o uso. Agora, apresentamos um banheiro que, certamente, será uma das principais atrações da casa. Para reformar o espaço, algumas paredes foram derrubadas, assim como a instalação hidráulica foi refeita. 

Para a decoração, mais uma vez notamos a excelente escolha pelos contrastes entre o branco e o marrom, resultando em um espaço muito elegante. O minimalismo se faz presente com a presença de poucos elementos no espaço e a ampla utilização da cor branca. Simplesmente incrível.

Depois: Quarto minimalista

Chegando ao quarto, encontramos um ambiente perfeitamente acolhedor em estilo minimalista. A utilização da cor branca é predominante no ambiente, fazendo do espaço um local perfeitamente agradável e bem iluminado. A iluminação difusa com LED mais uma vez mostra o excelente resultado moderno para a decoração do lar. Mais uma ótima referência que nossos talentosos profissionais nos disponibilizam. 

O que você achou desta reforma? Do que mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!