Casas modernas por Erb Santiago

Simples, mas linda, casa de campo arranca suspiros

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Você conhece a arquitetura eclética? Esse estilo é, justamente, a união de diversos movimentos arquitetônicos. Não é simplesmente misturar os estilos, pois essa não é a intenção. Saber escolher o que tem real significado simbólico para o décor é fundamental. No final haverá uma grande variedade que parece um cruzamento, mas significativa.  Para interpretar a arte eclética é necessária uma cultura multidisciplinar e, portanto, nós queremos que você pare para observar, você gosta do que vê, caminhe em torno da história e traduza as mensagens simbólicas. Agora, confira o projeto de ERB Santiago!

Garagem com telhado de madeira

De dentro, pode-se observar a chegada dos visitantes, além da garagem para deixar o veículo e a porta logo na frente. Uma ampla janela de vidro e com alumínio nas bordas para proteção e uma outra porta de segurança ligeiramente mais larga que abre normalmente.

A garagem tem um estilo parecido com o pergolado, pois não tem total cobertura, pois o telhado foi feito de varas. A maneira como ele se encaixa vara por vara fica um pequeno espaçamento entre uma vara e outra. A frente deixou a casa num estilo rústico delicado. 

Construção em cubos

O muro que separa a casa do outro terreno é feito por um arame farpado, além repleto de árvores que irá florescer em breve, assim cobrindo todo espaço de vegetação. Esta é uma opção amplamente utilizada no campo, a instalação pode ser efetuada sem a complexidade, ou seja, é muito simples e dá um ar de rústico, ao mesmo tempo moderno por causa da linha reta da construção. 

É uma habitação essencialmente alongada com bordas claras, sujeitas a uma série de lacunas; como se fosse caixas de diferentes larguras e alturas, de modo a formar um paralelipípedo semelhante a um corpo retangular. Em que o volume é alcançado, mas de alguma forma os cubos são geminadas antagônicas verticalmente e horizontalmente. O programa não é de montanha ou de palha controlado pela poda. Apesar da altura, as janelas são discretas, procurando não importar os pontos de vista e abraçar algum segredo. Esta ação é comum, pois não invade a privacidade dos donos da residência.

Contra fachada com outra história

Aqui está claro que a fachada frontal é destaque da contra fachada com outra história. Muito espaço para armazenar o que deseja no vão da parede.

Um peito perfeito com lareira descobre a preferência da família. Melhores pólos rótula rendas visto que suportam o telhado da  pérgula e o impacto do mix de estilos,  o perdão, a história. As janelas como se fossem blocos abertos, embutidas na parede. Como será que é dentro da casa?

Salão simbólico

O padrão marca desejada na horizontal. Aqui eles passam o tempo em família, mas o exterior é controlado pela orientação de quatro pontos cardeais.

O cenário que enquadra a sala de estar, assim como no teto e no piso frio – através de um tapete no meio do sofá, assim você pode instalar os móveis de uma forma harmoniosa. A modernidade do interior ficou por conta dos jogos de elementos decorativos em linhas retas, com um leve estilo tropical, símbolos tribais  e ornamentos. O concreto polido - ícone de  estilo da era colonial deu um toque final no décor. 

Janela invertida

Uma lâmpada de papel de seda chinesa encontra o reflexo da projeção no pequeno quarto branco.

A cama vintage, baldes e horizontalidade estão em alta, pois diz muito sobre a personalidade do dono do dormitório. Com destaque para a pequena boneca de madeira colocada no canto da parede. E o charme do ambiente fica por conta da janela invertida, o suficiente para respirar e com o toque rústico no tom de madeira escura.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!