Casas rústicas por Taller Esencia

A reforma incrível de uma casa humilde

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O passeio de hoje, será por uma casa simples, mas aconchegante que está localizada no município de Nopalucan, México. A residência, histórica, tinha vários quartos, um corretor enorme e um quintal imenso, mas infelizmente não muito bonito. O material bruto foi exibida na fachada principal, com paredes cinzentas e uma pequena melhoria da cor na forja da porta de pedestres e a única janela que dava para a rua.

Os proprietários decidiram repaginar a residência, assim com uma aparência mais atraente e acolhedor, expandir e desenvolver o projeto de construção do interior de design , paisagismo e vistas excepcionais, e por que por quem entende do assunto como o escritório Taller Esencia, localizado na Cidade do México. Agora, confira como a casa remodulada e com um projeto de ampliação ficou maravilhoso. 

A fachada original antes da reforma

Como podemos observar, a fachada original não mostra nenhum recurso. A parede com blocos sem reboco e pintura deixou tudo sem graça e sem vida. Apenas um elemento chamava atenção no meio de toda tonalidade cinza – a porta marrom, mas mesmo assim ficou difícil admirá-la. Uma repaginada aqui é necessária e urgente…

Trabalho é necessário

O projeto de reforma foi considerado uma ótima opção para a nova residência, mas sem perder a características arquitetônicas da região mexicana. Além disso, o estilo rústico e moderno prevaleceu durante o processo de reforma. Para isso, os designers optaram por uma cor laranja terra, porque a paleta de cores se encaixa perfeitamente no estilo de vida dos habitantes: alegre, versátil, além de combinar com todo o restante da construção.

No fundo é possível ver o portão de pedestres logo na entrada principal, e ao lado de uma série de portas e janelas correspondentes às salas do edifício. Um corredor se torna o lobby e um espaço para ser compartilhado, e apesar de parecer muito pequeno e desinteressante tudo está preste ganhar nova vida e novo frescor.

Desde o princípio

Pouco depois de cruzar o portão, podemos avaliar o terreno e suas proporções: é uma grande propriedade estreita, mas com muito potencial para seus moradores e com um grande corredor. Além da tonalidade clara no piso frio e no muro, assim o ambiente ganhou luz natural. Com janelas amplas após cada porta, assim a propriedade ganhou uma nova identidade. 

Um jardim

O comprimento da propriedade permite a projeção de uma proposta interessante na paisagem. Essa superfície deve ser usada para uma área de lazer – convidar os inquilinos para passar as suas tardes em um espaço aberto e aconchegante. Uma área de diversão, relaxante e saudável. O que será que foi feito?

A proposta da fachada

Esta é a proposta para a fachada. O estilo é rústico, com detalhes em pedra, estruturas de madeira sobre os telhados, telhas de barro, janelas com marchetaria de madeira, ferreiro simples na cor preta e, mais importante, uma extensão no segundo andar.

Nesta proposta, a fachada de paredes cinzentas desapareceu e em vez disso, uma vista encantadora e convidativa cheia de vida e cor.

Corredor compartilhado

A paleta de madeira e foi aplicado para finalizar o teto, de modo que ambas as  portas e janelas estão com uma cara nova, mais bonito e mais formal na tonalidade cinza e laranja.

Uma tampa está ligando as estruturas de madeira clara para dar a impressão de ser uma estrutura sólida e forte, e no segundo andar, tem vista para o pátio através de um corredor protegido por um corrimão de ferro na cor preta.

Melhor da proposta

Lembra do jardim sem vida? Olha, como ficou incrível! Bem, se a nova fachada e novos interiores são a mudança radiante e adorável, a área do jardim pode ser excepção! Aqui podemos ver a área de lazer: uma refrescante piscina com área de hidromassagem, onde a água é renovada a cada segundo de sete cachoeiras que brotam a partir da parede de pedra natural. As cores são perfeitamente integrada: pedra sobre as telhas laranja e cerâmica de terra em cores neutras e água cristalina para relaxar depois de um dia cansativo.

E no fundo, um  terraço à sombra, que pode ser aberto e fechado, assim pode se tornar o ponto de encontro ideal e  para o convívio entre os moradores. Ou para quem adora fazer uma festa!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!