Reforma: essa garagem largada virou um sala rústica de fazer orgulho

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Reforma: essa garagem largada virou um sala rústica de fazer orgulho

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Salas de estar  por ROIMO INTEGRAL GRUP
Loading admin actions …

Quando olha para sua garagem a única coisa que você consegue imaginar é como aquele espaço está sendo mal aproveitado? Com certeza não é só você. Muita gente tem o mesmo sentimento, a mesma sensação de que existe um espaço relativamente grande na casa que serve a um propósito inferior ao que realmente poderia ser. Apenas guardar o carro ali contra as intempéries do exterior chega a nos parecer uma função inútil para um ambiente com tantas possibilidades.

Nos últimos anos, muitas pessoas tem deixado de usar seus carros para ir ao trabalho, escola e lazer usando transporte público, caronas, bicicleta e até mesmo indo a pé. Essa pode ser sua oportunidade de entrar na onda, adotar um estilo de vida mais saudável e ainda de quebra transformar a antiga garagem em um lindo espaço! E para que você comece a se inspirar, nós trazemos um exemplo magnífico logo abaixo, projetado pelos grandes arquitetos do Roimo Integral Grup. Uma transformação tão radical quanto uma lagarta se transformando em uma borboleta. Se inspire e transforma sua vida e sua garagem também!

Está na hora de se inspirar!

E agora é interessante darmos uma última olhada em como esse ambiente já foi um dia, para que você possa se convencer definitivamente que a mudança é possível, e não apenas na casa de outros, mas também na sua! Ainda está em tempo de tomar uma atitude e transformar um espaço morto em um ambiente cheio de vida e possibilidades.

Curtiu esta transformação? Então clique aqui e conheça muito mais.

O salão rústico

No lado oposto ao da cozinha se encontra o verdadeiro atrativo do espaço que antes foi uma garagem: o salão rústico. Este ar rústico do qual aqui falamos é dado principalmente por dois elementos, o chão revestido de madeira e as pedras sem polimento das paredes. Eles fazem com que uma sensação de aconchego seja criada e transmitida para todos que entram em seus domínio, ressaltando as almofadas vermelhas nos móveis sóbrios que adornam o lugar.

O estado anterior a reforma

Esta é uma garagem que muitas famílias poderiam ter em sua casa. Por acaso não se parece com a sua? É bem possível.

Ela é grande e de cara já nos oferece diversas possibilidades de utilização, mas seus espaços são extremamente mal aproveitados, sem falar na falta de criatividade para com a decoração e o trato com seus objetos de destaque. Mas tudo isso pode mudar…

Mudança total

A mudança é realmente impressionante. Sequer parece o mesmo ambiente. Onde antes havia uma máquina de lavar, agora existe uma parede branca com alguns eletrodomésticos e uma nova utilidade. Uma mesa logo a frente separa de maneira delicada a zona do salão da zona da cozinha, dividindo os ambientes sem ser obrigado a construir uma parede. Um toque preciso, delicado e muito eficiente.

A decoração minimalista

Façamos uma rápido tour pela cozinha.

As garagens normalmente são ambientes pouquíssimo iluminados. Esta é a primeira coisa que notamos e a primeira coisa corrigida nesta transformação: as paredes ganham um branco muito puro e luzes para fazê-lo brilhar. Com toda essa luz disponível agora podemos decorar corretamente o ambiente, usando dois pequenos vasos e… basicamente isso! É o suficiente para deixar o ambiente clean, sem sobrecarregar a visão.

Gostou? Compartilhe conosco a sua opinião também!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!