Apto Al. Campinas: Banheiros modernos por Elisabete Primati Arquitetura

7 ideias simples e incríveis para armários de banheiros

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O banheiro é um ambiente íntimo estritamente funcional, que deve priorizar o conforto e a praticidade. Para isto, além de materiais de acabamento de qualidade são necessários alguns móveis e acessórios, que facilitam muito a nossa vida. Os armários são indispensáveis para a organização e servem também para incrementar a decoração do banheiro.

Neste artigo apresentamos sete modelos incríveis de armários para banheiro, de diferentes formas, materiais e estilos, que contribuem para a sua organização e funcionalidade e complementam a decoração dos ambientes. Inspire-se nestas ideias para agregar praticidade e personalidade ao seu banheiro.

1 – Instale uma prateleira móvel

Uma alternativa simples e eficiente para armazenar objetos no banheiro é o uso de armários abertos ou prateleiras. Este projeto criou uma prateleira móvel, com rodinhas, situada debaixo da bancada, revestida de granito. Aqui, os objetos são armazenados em caixas e cestos, que dialogam com o painel e o piso de madeira de demolição.

2 – Instale uma prateleira fixa

As prateleiras além de práticas e eficientes são também baratas e versáteis, podendo dialogar com qualquer estilo, dependendo do material com a qual são construídas. Neste projeto, as prateleiras abertas dialogam com as cubas de apoio e realçam o estilo despojado do ambiente, com destaque para a paleta de cores neutras e tons escuros das pastilhas cerâmicas e da bancada com pátina de ferrugem.

3 – Invista em uma estante de madeira

Além de armários, existem também outras alternativas para armazenar objetos no banheiro. Neste projeto, além do armário integrado à pia, o projeto fez uso de uma estante de madeira vertical e com prateleiras abertas, que dialoga com o estilo retrô da decoração e realça a simplicidade do ambiente.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

4 – Não pode comprar um novo? Recicle!

Se você não encontrar um armário que combina com a decoração do ambiente, você pode repaginar o móvel conforme a prática do faça você mesmo ou DIY. Você pode pintá-lo, trocar os puxadores e adicionar detalhes para convertê-lo ao estilo da decoração do seu ambiente. Neste projeto, o armário adicional dialoga com o estilo clássico dos espelhos, das torneiras, do lustre e da banheira. 

Se você deseja incrementar o conforto do seu banheiro com a adição de uma banheira, leia este artigo com 13 modelos fascinantes de banheira.

5 – Use prateleiras e estante de vidro

Neste projeto, assinado pelo estúdio Elisabete Primati Arquitetura, criou-se além de duas prateleiras, uma de vidro e uma de concreto, uma estante vertical com prateleiras de vidro, que servem para armazenar diversos objetos e dialogam com a neutralidade das superfícies. O vidro agrega leveza e sofisticação ao ambiente.

6 – Acrescente um armário a mais

Você provavelmente já experimentou a desagradável sensação de sair do banho e não encontrar a toalha por perto para se enxugar. A situação é ainda mais desagradável quando você precisa sair do banho molhado em busca da toalha deixando um rastro de pequenas poças de água por toda a casa. Isto tudo seria evitado se você tivesse um móvel para armazenar as toalhas dentro do banheiro. Se o seu armário não é suficiente ou se sua pia não permite a integração de armários planejados, você pode simplesmente adicionar um armário extra ao banheiro.

7 – Em alguns casos, vale à pena mandar fazer

Banheiros modernos por Alessandro Isola Ltd
Alessandro Isola Ltd

Hertfordshire Home

Alessandro Isola Ltd

Procure um armário adequado à sua necessidade. Em um lavado, não há a necessidade de armazenar tantos utensílios, como toalhas e produtos de higiene pessoal. Em banheiros de casal existe uma demanda maior por espaço, para acomodar os pertences do casal, inclusive equipamentos como secador de cabelo e aparelho barbeador, etc. Não é fácil encontrar no mercado armários grandes para banheiros. Neste caso, a solução pode ser um armário customizado, feito sob medida para o seu banheiro e com compartimentos que consideram sua necessidade. Neste projeto, os armários de madeira aparente em forma de L, servem também como bancada de apoio para as cubas esculpidas em pedra e dialogam com a paleta de cores neutras do ambiente.

Quais destas ideias se adaptaria melhor à decoração do seu banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!