Azulejo branco: vantagens e modelos para cozinha, banheiro e lavanderia

Duplex Costa, Renata Dutra Arquitetura Renata Dutra Arquitetura Banheiros modernos
Loading admin actions …

O azulejo branco nas paredes das áreas úmidas é bastante tradicional e nunca sai de moda. A diferença é que, atualmente, existem muitos modelos diferenciados de azulejo branco para quem quer sair do quadradinho clássico.

Então, se você está na dúvida sobre usar ou não azulejo branco na sua casa ou apartamento, vamos falar agora sobre as vantagens desse revestimento e mostrar modelos lindos para cozinha, banheiro e lavanderia. Dá uma olhadinha!

Aproveite e encontre um designer de interiores perto de você!


Azulejo branco estampado no banheiro

Na área de banho não tem jeito: precisa usar azulejo ou outro revestimento que seja impermeável para evitar o mofo. A escolha do branco é ótima para ampliar o ambiente, e assim também você pode escolher uma estampa com relevo, igualmente branquinha, dando um charme especial sem precisar de outras cores. 

Azulejo branco de quadradinhos

Parecendo pastilhas, esse azulejo é mais fácil de instalar do que as pastilhas com peças pequenas, e fica com um visual moderninho ao mesmo tempo em que combina com um ambiente retrô. É delicado e perfeito para harmonizar com móveis coloridos.

Azulejo branco retangular

Além do tradicional azulejo branco quadrado você pode escolher uma peça retangular, que é maior e dá um diferencial na estética do ambiente. O branco é ótimo para combinar com outros revestimentos, mesmo que sejam materiais diferentes. Vale a pena!

Azulejo branco no banheiro todo

Quer um banheiro todo branquinho e bem prático, além de mais barato? Invista em azulejo branco em tudo! Mas, toda semana precisa passar um pano para evitar as manchas e sujeiras que vão ficar mais aparentes, lembre-se disso!

Azulejo branco tipo mármore

Revestir um banheiro com mármore custa caro, mas não precisa abandonar a ideia de um visual marmorizado por causa disso. Como dito antes, existem diversos modelos de azulejo com estampas de todos os tipos, inclusive de mármore, para deixar seu banheiro, cozinha ou lavanderia com um visual requintado.

Azulejo branco de metrô

Ele está de volta há algum tempo, e fazendo muito sucesso em todo tipo de projeto. O azulejo de metrô fica lindo em todas as cores, mas, o branco é o tradicional para quem não quiser se preocupar em harmonizar as paredes com os móveis, já que combina com qualquer cor.

Azulejo branco quadrado

Quem disse que o modelo mais clássico de todos está fora de cogitação porque não é moderno? Claro que é uma boa ideia, principalmente quando usado em um projeto tão bonito e de bom gosto como este da foto.

Azulejo branco com painel estilo ladrilho hidráulico

Essa combinação de azulejo branco com painel estilo ladrilho hidráulico ficou incrível, e permaneceu delicada e moderna. O branco fica especialmente bonito com tons de areia, trazendo um visual clean e minimalista.

Azulejo branco na cozinha marrom

Além da praticidade na limpeza, o azulejo branco é ideal para quando seus móveis e acabamentos são de um tom escuro, pois, traz equilíbrio e claridade, principalmente nos ambientes em que você precisa de mais luz, como na cozinha.

Azulejo branco na lavanderia pequena

Essa lavanderia fica escondida porque faz parte da cozinha, e quando é aberta, a visão é muito charmosa, delicada e totalmente funcional. O azulejo branco de quadradinhos bem pequenos trouxe personalidade ao espaço!

Aproveite e veja: Granilite: saiba o que é e veja dicas sobre como usar


Qual parte da sua casa está precisando de azulejo branco?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista