Tendência: mesas de jantar na cozinha!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A cozinha deve ser o ambiente mais criativo da casa. É nesse cômodo que tudo acontece. Os ingredientes se encontram e transformam tudo em aromas maravilhosos que irão passear pela casa. As panelas esquentam bons momentos e acaba com a fome a partir de receitas incríveis preparadas e experimentadas o tempo todo. É delicioso caprichar na cozinha. Mas, qual a melhor forma de trazer mais inspiração para este ambiente? Não ficando no tédio enquanto nele, claro! E para que o tédio fique longe dos bons momentos, nada melhor do que apostar nas cores para dar novas energias à decoração do cômodo. 

Os conjuntos de mesa e cadeiras em madeira são as mais comuns nas cozinhas, e mesmo a madeira crua tendo um visual muito bonito, as cores nunca são demais para estes móveis. Com a variação de cores no ambiente, é possível quebrar a linha discreta com as cores geralmente mais sóbrias que são empregadas nestes móveis. E, claro, quanto menos rotina na ambientação dos cômodos, melhores são os resultados para o lar. E falando em cores, não podemos, claro, deixar de estar atentos aos significados de cada cor que serão utilizadas para a decoração. O vermelho por exemplo, é muito utilizado nas redes de fast food pelo estímulo inconsciente no apetite dos clientes. O azul trabalha a calma no cômodo, para que a paciência nunca falte na hora de preparar os melhores pratos, enquanto o verde trabalha a natureza e fortalece a cultivação de plantas aromáticas no lar e o amarelo estimula a criatividade.

Enfim,  seja qual for a sua cor preferida entre as que apresentaremos, temos certeza que você encontrará a solução ideal para a sala de jantar acomodar conjuntos incríveis de mesa e cadeiras. Venha, junte-se a nós neste Livro de Ideias e descubra um pouco mais sobre a criatividade dos profissionais homify ao redor do mundo!

Vermelho para o balcão estiloso

O bom resultado visual para a cozinha sempre faz diferença. Além de impactar o nosso humor quando utilizamos o ambiente, reforça a harmonização do espaço – coisas que fazem toda a diferença nas receitas. Para este conjunto de cadeiras e balcão, o vermelho ficou espetacular. No projeto, as cadeiras modernas cercam o balcão que é utilizado como mesa, já que, desta forma o local ficou mais espaçoso e organizado. Uma bela aposta.

Vermelho e preto incríveis

Este conjunto de cadeiras modernas na cor preta em conjunto com o balcão que faz as vezes de mesa, traz um resultado maravilhoso na decoração do cômodo. Combinando perfeitamente com o estilo da cozinha por inteiro, a mescla destas cores trazem uma personalidade muito forte e singular ao ambiente. O toque moderno em todos os detalhes, inclusive na adega lateral, resulta em um aspecto visual muito bonito, prático e elegante. A bela criação foi feita pela dupla de arquitetas paulistanas, Cláudia Albertini & Chris Silveira.

Azul, preto e muito estilo

Faltou espaço para o jogo de mesa e cadeiras para a sua cozinha? Aposte na abertura de pequenos espaços que acomodam móveis planejados feitos com muita criatividade e personalidade. Nesta imagem, a mesa em madeira maciça faz um jogo espetacular com as cadeiras de estofado azul e preto no estilo de móveis encontrados em lojas de fast foods. Ao fundo, o painel moderno reforça a elegância do espaço, dando um visual incrivelmente bonito.

O branco sempre vai bem

Mesa e cadeiras são conjuntos perfeitos para estarem muito bem somadas a outros elementos da decoração. É o que percebemos no design arredondado das cadeiras em conjunto com a mesa em madeira. No entanto, o aspecto em branco do ambiente fica mais evidente quando percebemos o pequeno armário colocado na lateral da mesa e o conjunto de luminárias modernas sobre a mesa. Ao fundo, outros móveis para a decoração do lar e a parede com revestimentos em cor neutra, melhoram ainda mais a iluminação natural da cozinha.

Azul arrojado e muito bonito

Arquitetura Residencial | Casa de luxo na Barra da Tijuca: Salas de jantar modernas por Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica
Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica

Arquitetura Residencial | Casa de luxo na Barra da Tijuca

Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica

O toque azul colore este incrível conjunto de mesa e cadeiras modernas e elegantes para a cozinha. O desenho incrível da mesa, que trabalha em um design inovador para o lar, traz uma adição colorida ao ambiente que, se decorado com uma mesa em madeira, teria um aspecto mais rústico. Com as escolha desta mesa, a combinação das cadeiras feitas em madeira fica perfeitamente associada com o painel de ripas ao fundo. A escolha das luminárias foi perfeita para brincar com a soma geométrica do espaço. O moderno projeto é da arquiteta carioca do Rio de Janeiro (RJ), Leila Dionozios.

Design antigo, resultado novo em anil

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Ante comedor

MARIANGEL COGHLAN

O estilo rústico original destas cadeiras todas em madeira bruta, ganhou um tom mais moderno e inovador ao dar novas cores aos móveis. Desta forma, o antigo dos móveis traz o novo da decoração. A criatividade foi o ponto alto e transformador da sala de jantar. Para somar ainda mais perfeitamente o cômodo, as peças azuis sobre a mesa reforçam a calma que o azul traz o ambiente.

Criatividade azul

Para apartamentos pequenos, a criatividade sempre será o principal ponto de partida. Nesta sala de jantar, a pequena mesa redonda no centro ocupa pouco espaço e ainda favorece a utilização do fio da luminária como elemento criativo para decorar o ambiente. Formando um aspecto de prédios ao fundo, a decoração singular reforça a urbanidade do espaço. Para as cadeiras, a escolha foi por mesclar as cores branco, preto e azul – que direcionada para o painel ao fundo e com a luminária central, formam uma composição triangular maravilhosa na cor azul.

Amarelo e criativo

O amarelo sempre cai muito bem na composição de mesas e cadeiras. Isso porque, no amarelo, encontramos estímulo à criatividade e concentração – duas coisas que são perfeitamente práticas para uma cozinha. E é esta vibração o que encontramos neste ambiente planejado pela talentosa dupla paulistana, Adriana Fiali e Rose Corsini. O amarelo das cadeiras formam conjuntos com os objetos de decoração e ficam perfeitas com a mesa de madeira em conjunto com os balcões na mesma cor. Maravilhoso!

Mais cores, mais alegria

RESIDÊNCIA RP WIMBLEDON: Cozinhas modernas por BC Arquitetos
BC Arquitetos

RESIDÊNCIA RP WIMBLEDON

BC Arquitetos

A neutralidade dos ambientes, como esta cozinha em preto e branco pode ser charmosa, mas também somada a um conjunto de cores vibrantes. E é assim que a BC Arquitetos, do Rio de Janeiro, (RJ), trabalha perfeitamente a vibração desta cozinha que, tem no preto e branco a soma para a decoração e, nas cores das cadeiras a alegria que adentra ao espaço. Um detalhe simples, mas muito significante.

Amarelo II

Sala de Jantar / Dining room : Sala de jantar  por Seiva Móveis
Seiva Móveis

Sala de Jantar / Dining room

Seiva Móveis

Por fim, trouxemos mais uma opção em cadeiras amarelas somadas à mesa de madeira maciça. Formando um jogo de combinação com o pequeno aparador na lateral, a vibração leve ficou ótima para a cozinha, que, mesmo bem pequena, ficou muito estilosa. O conjunto vem dos gaúchos de São Bento do Sul (RS), Seiva Móveis.

Qual destas cozinhas ficará melhor na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!