11 idéias de revestimento para as paredes de sua cozinha

Luciana P Luciana P
Une Villa Qui a des Inspirations Italienne: Toscane, dmesure dmesure Cozinhas mediterrâneas
Loading admin actions …

Você gostaria de saber qual o revestimento ideal para as paredes de sua cozinha? Você deseja ter uma cozinha moderna e diferentes mas não sabe por onde começar? Aqui no homify nós amamos ajudar com novas ideias perfeitas para a cozinha dos seus sonhos!

Se você pretende esconder alguns defeitos, decorar, chamar a atenção ou apenas revalorizar a cozinha para facilitar a venda da casa, o primeiro passo é observar os revestimentos de parede. É exatamente assim que mudamos a cara de nossa cozinha. 

Desta forma, é possível utilizar painéis decorativos, adesivos, texturas que imitam tijolos, ardósia, azulejos, madeira, concreto, pedras, texturas artísticas ou mesmo elementos naturais. Até mesmo papéis de parede e uma nova cor de tinta podem fazer milagres! Verifique estas ideias a seguir e incorpore novidades e frescor à sua cozinha. Revalorizando o ambiente, com certeza a decoração causará impacto e fortes emoções!

1. Pedras texturizadas

Na foto, vemos uma belíssima parede formada em rocha argilosa. Normalmente em preto azulado ou preto acinzentado, este material pode ser encontrado também em outras variedades de tons. Pode ser aplicado em pisos e paredes. Os minerais que se formam são principalmente quartzo e moscovite e sua instalação é igual a de outras pedras naturais. No acabamento, pode-se ficar com seu natural fosco ou aplicar um selador brilhante. Neste caso, optou-se pela naturalidade e o resultado é moderno e sensacional!

2. Azulejos decorativos para sua cozinha

Materiais decorativos de fácil limpeza são considerados ideais para aquelas áreas onde são inevitáveis respingos de água e umidade. Eles podem ser utilizados em diferentes cores e temas, alcançando uma bela combinação e decoração em cozinhas de todos os estilos.

3. Revestimento de pedra natural

Une Villa Qui a des Inspirations Italienne: Toscane, dmesure dmesure Cozinhas mediterrâneas

A pedra natural abre um mundo de possibilidades. Com personalidade forte, é capaz de orientá-lo em diferentes estilos e decorações, alcançando ambientes em harmonia e equilíbrio com a natureza. Os ambientes ficam super especiais com o uso de pedras filetadas, ardósia, mármore, granito e outros, em acabamentos diversos. As pedras são capazes de transformar terraços, jardins e até mesmo a cozinha. Este projeto belíssimo é a prova de como a decoração com pedras pode soar única e elegante!

4. Azulejo do tipo mosaico brilhante

O charme do mosaico tem sua história desde os tempos antigos e, hoje, por conta da tecnologia, é a fonte da nova decoração. Sua variedade de formas, cores e desenhos oferece um jogo de infinitas possibilidades para criar novos efeitos na decoração de paredes e pisos. Mosaicos também são ideais para um acabamento perfeito e inovador na decoração de cozinhas, banheiros, terraços e jardins. E o melhor! Pode trazer enorme variedade de cores, sendo um verdadeiro desafio à criatividade. Procure o mosaico que melhor se adapte ao seu estilo e decore a sua cozinha com uma antiga arte que até hoje é digna das decorações mais belas.

5. Pintura de lousa

Pintura de lousa é uma tendência divertida e interessante. Para criá-la, basta optar por uma tinta escura fosca ou a tinta apropriada para este fim. Ela fica perfeita em qualquer situação, mas especialmente charmosa na cozinha. E para combinar com este acabamento, vale usar metal, vidro, madeira e até mesmo cerâmica. É só ser criativo e orientar um resultado harmônico e personalizado. Que tal aproveitar esta dica e testar agora mesmo?!

6. Painéis fotográficos

homify Cozinhas mediterrâneas

Excelente alternativa para decorar a cozinha, que vai além em variedade de cores e desenhos, super fácil de instalar e limpar. Os painéis fotográficos possuem ótima duração e asseguram a criação de decorações atraentes e diferentes, através de seus vários modelos e tamanhos. Eles são geralmente incluídos não só sobre as paredes, mas também nos armários de cozinha e até bancadas. Dão profundidade ao espaço escolhido e criam na cozinha uma sensação óptica muito agradável. Escolha o seu!

7. Parede em pedras

Este exemplo nos trás um apartamento com tons de pedra amarelo ocre. Graças à sua textura, são perfeitas para quando há iluminação oblíqua. Uma opção muito bonita e que dá grande status ao lar!

8. Parede coberta de tijolinhos

A decoração da cozinha com paredes de tijolinhos, além de proporcionar aconchego e charme para um espaço rústico, também pode dar um toque especial a um ambiente moderno. No mercado, há uma vasta gama de painéis decorativos que imitam o efeito. Existem tratamentos clássicos e inovadores, com diferentes cores, tamanhos e texturas, em estilos como bruto, rústico e urbano. Mas você também pode optar por usar tijolos simples. Esta versão de tijolinhos combina perfeitamente com a estética rústica e os elementos decorativos da composição.

9. Papel de parede lavável

Para decorar as paredes da cozinha, você também pode escolher papéis de parede laváveis e apropriados a superfícies deste tipo. Eles vêm em diferentes texturas, desenhos e relevos altos e baixos, dando a impressão de parede texturizada. Experimente em uma parede, você verá como o papel de parede pode ser acolhedor e convidativo!

10. Seixos naturais de rio

A pedra natural pode ser uma grande aliada para reduzir custos de manutenção e consumo de energia. Proporciona isolamento térmico e acústico, é muito resistente, tem manutenção econômica, elimina problemas de condensação, facilita a remoção de umidade. E ainda por cima é boa para impermeabilização e manutenção da parede no futuro. Veja o belíssimo resultado que os seixos de rio tiveram neste exemplo elegante!

11. Painéis de madeira

Nossa última opção é a de se apostar em madeira natural. Prefira aquelas que sejam tratadas, com característica mais flexíveis e fáceis de trabalhar. Dentro deste grupo estão o abeto, pinheiro, choupo ou salgueiro, que geralmente oferecem uma gama interessante de cores e leveza. Você também pode usar laminado de madeira macia ao toque, como a teca. Estas folhas de PVC com acabamento de madeira ou painéis, são seguras e muito bonitas, além de serem excelentes isolantes e não inflamáveis. Este exemplo que vemos na foto, do escritório brasileiro Tweedie+Pasqualié uma grande inspiração, aproveite!

Conheça um pouco mais sobre cozinhas:

8 bancadas de cozinha para desejar

8 dicas para decorar cozinhas americanas

Qual a parede que mais lhe chamou a atenção? 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista