Cozinhas modernas por GarDu Arquitectos

Pra morrer de amor: 7 cozinhas pequenas e super confortáveis

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Quase sempre o xodó da casa, sabemos o quanto a cozinha é querida e importante. Ali gastamos um tempo precioso, preparando alimentos com cuidado e apreciando simples toques especiais. Para quem ama cozinha, o ideal é que este ambiente seja particularmente bem abastado, com espaço para guardar muitos temperos e superfícies para criar e compor novas receitas.

Apesar deste sonho idealizado, muitas vezes não temos disponível em nossa casa uma área muito grande para instar a cozinha dos sonhos. Nestes casos, há de se investir em boas ideias e inspirações para trazer à luz uma cozinha cuidadosa, bem planejada e com os itens na medida certa. A boa notícia é a de que o homify sempre dispõem aos seus leitores uma série de incríveis ideias todos os dias. E hoje particularmente falaremos de otimização de espaço sem afetar sua qualidade e sem impedir a criação de maravilhosas delícias.

Ou seja, traremos 7 cozinhas pequenas que desempenham perfeitamente seus papéis, sem deixar de lado a organização e beleza que elas merecem ter. Aproveite estas dicas de design e comece agora a planejar a sua!

Um espaço acolhedor e colorido

Nesta cozinha cheia de boas ideias, o espaço não utilizou ferramentas redundantes ou nada além do essencial e básico para o uso doméstico. Os eletrodomésticos utilizados mais frequentemente foram colocados à mostra e somados ao design geral. Pequena em tamanho, esta cozinha abusou do uso de cores para gerar uma atmosfera interessante e característica. O foco ficou por conta do mosaico colorido, que invadiu as paredes e alegrou o ambiente. 

Uso inteligente dos espaços inferiores

Muito importante em uma pequena cozinha, a utilização de armários estratégicos pode garantir qualidade e perfeição. Neste caso, a solução perfeita foi utilizar de forma adequada as áreas inferiores. Assim, a estética rústica casou o uso de tijolos e madeira sem pesar na composição, agraciada pelas visuais do exterior. Uma pequena área iluminada e inteligente. Espaço assinado pelo escritório Liliana Zenaro Interiores.

Prateleiras e armários altos

Cozinhas rústicas por URBANA 15
URBANA 15

La cultura del txoko tradicional.

URBANA 15

O uso de prateleiras é muito conhecido na decoração de ambientes, a fim de manter a amplitude dos ambientes e permitir certa organização. Podendo ser utilizada também na cozinha, a prateleira traz ordem e espaço até as áreas que normalmente não utilizamos. Esta concepção, bem como a utilização de armários altos, gera novos espaços de armazenamento onde é possível organizar os itens de cozinha mais à mão. Neste exemplo, o branco e os tons claros ajudaram a manter a leveza no visual. 

Utilização tradicional de armários

Cozinhas campestres por Cottage Style / コテージスタイル
Cottage Style / コテージスタイル

オリジナルキッチンと薪ストーブを中心にした使いやすいキッチン

Cottage Style / コテージスタイル

Podemos aproveitar também os tradicionais espaços e possibilidades para compor cozinhas pequenas. Esta cozinha graciosa utilizou gaveta para guardar garfos, facas e outras miudezas que não necessitavam de grandes áreas de armazenamento. E um armário conciso para alimentos e panelas ao alcance. Muitas vezes o básico pode funcionar em uma estética rústica ou simples, trazendo conforto e nostalgia sem grandes investimentos financeiros. 

Integração e união

Aproveitando mais um exemplo interessante, este espaço preferiu buscar pela integração e união. Com soluções modernas e originais, a pequena cozinha foi criada no estilo americano. Assim, a bancada de preparo de alimentos é também mesa e apoia dois usos em uma só solução. O resultado é leve, aproveita bastante a metragem disponível e não deixa de ser uma forte tendência muito prática e bem vinda. A concepção de cozinha do momento!

Uso de diferentes materiais

Nesta cozinha apaixonadamente estilosa, vemos um uso de materiais que surpreende e intriga. Adicionando toques originais a uma estética simples, a iluminação enfatizou o uso da madeira. Além disso, as plantas também adicionaram naturalidade e cor para uma cozinha pequena com enfoque descontraído. Perceba o cuidado com que a madeira compõe armários, painel e prateleiras!

Porta sanfonada para os armários

Residência Goiânia/GO: Cozinhas modernas por Donakaza
Donakaza

Residência Goiânia/GO

Donakaza

Nossa última dica é a de utilizar portas sanfonadas. Além de serem uma opção diferente, realizam a máxima utilização do espaço sem atrapalhar áreas pequenas. Com revestimentos brancos, armários de madeira e toques de cor, esta pequenina cozinha arrasa nos detalhes. Tudo é coeso para garantir sensação de amplitude e vibração. E o contraste de elementos escuros traz jovialidade e moderniza ainda mais o resultado! 

Aproveite e conheça mais cozinhas super interessantes:

8 bancadas de cozinha para desejar

8 cozinhas coloridas e maravilhosas

Qual a sua cozinha preferida? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!