Salas de estar modernas por Transition Interior Design

Pequeno, mas poderoso: com só 25 m², apartamento é incrível

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Leveza, frescor e suavidade. Hoje descobriremos um lar de curtas dimensões e dezenas de encantos. É simplesmente impossível não se deixar seduzir pelo estilo original e elegante de seus ambientes. 

Projetado para encantar, com primor em cada detalhe, esta obra foi assinada pelo escritório francês Transition Interior Design. Os profissionais responsáveis, situados em Paris e especializados em design de interiores residenciais, resolveram 25 m² com grandes ideias. Para tanto, utilizaram cuidado e inteligência na distribuição e utilização do espaço disponível. Veremos que até mesmo as cores e materiais contribuem para um jogo harmônico e leve. 

Desta forma, o apartamento organizou-se na medida certa para tratar de um dia-a-dia sem preocupações. Pois todo o cenário e elementos à volta contribuem para um estado tranquilo e alegre de espírito. Particularmente adequado para casais ou jovens, seus ambientes têm muito a ensinar e estão completamente preparados para inspirá-lo. Aproveite este tour e beneficie-se com as mais lindas ideias de design!

Espaço para relaxar

Através de uma visão ampla a partir de outra perspectiva, acentua-se a sensação de uma atmosfera agradável, com uma mistura harmônica de tons. Neste lado, notamos a inspiração escandinava no projeto. E encontramos uma cadeira de balanço de design famoso, projetada por Charles e Ray Eames. Uma obra prima!

Em um apartamento tão cuidadoso, não poderia faltar um espaço exterior. E portanto oferece uma alternativa interessante para que se desfrute de deliciosas refeições ao ar livre. 

Visão geral

O espaço não é particularmente grande, mas possui a distribuição necessária para ordenar usos com clareza e distinção. Nesta imagem, notamos uma área integrada, onde há o quarto próximo à entrada e a área de estar a seguir. O quarto teve sua área isolada graças a uma divisória vazada, que também funciona como prateleira decorativa. Assim, evitou-se perda de luz e obteve-se uma sensação de amplitude e conexão. O espaço abaixo da cama também foi utilizado como áreas de armazenamento e armários. 

sala de estar, cercada por uma interessante parede de tijolinhos, tem um caráter industrial moderno e sua paleta de cores é muito bem equilibrada e sutil. Em geral, o apartamento é acolhedor e elegante. 

O quarto

Aproximando-nos um pouco mais da área do quarto, vemos como a cama se adapta ao espaço. Aqui, temos um agradável ar de intimidade, configurado em um canto encantador. A escolha do azul intenso garantiu um resultado descontraído e jovem. Mas os tons neutros permitiram a sensação de tranquilidade. Tudo muito fresco e iluminado!

A atenção aos detalhes

Quando o espaço disponível não é grande, a atenção aos detalhes torna-se ainda mais importante. O ambiente deve ser avaliado em seu máximo, além de todas as suas possibilidades estudadas. E uma forma excelente de garantir um resultado perfeito é a de apostar em uma decoração precisa, com objetos originais. 

Nesta imagem, vemos alguns toques, como o espelho decorativo e o cacto, elementos que atraem a atenção sem pesar. A única almofada amarela também faz um contraste divertido com a base neutra do sofá e parede. Neste caso, menos é sempre mais!

Elementos especiais

A mesa de jantar escolhida foi um modelo alto, com duas banquetas. Seu design traz leveza, sinuosidade e originalidade. E a melhor parte é que resolve o problema da falta de espaço. Atrás e no mesmo tom de madeira, foram instaladas prateleiras formadas por nichos ou caixas com fundos coloridos. E para finalizar, a escolha de pequenos ornamentos criativos transferiu uma intensão descontraída que completa a beleza do apartamento.

O banheiro!

O banheiro se alinha com o estilo da casa, especialmente retomando as cores claras com um forte contraste de cor. Neste caso, escolheu-se o mesmo azul apontado ao lado da cama. A bancada de simplicidade recebe uma cuba delicada, descansando levemente sobre ela. E os azulejos brancos em padrão ziguezague enquadram a área da banheira. Um design que varia entre elementos sinuosos e linhas retas, contrastes de expressão.

Cozinha delicada

A cozinha é um verdadeiro mimo! O mobiliário é extremamente simples, mas o verdadeiro toque de estilo ficou por conta do revestimento geométrico. A mistura de tons naturais com o azul é moderna, inesperada e delicadamente inteligente. A cozinha tem sua distribuição simples e concisa, com apenas o necessário. E até mesmo a cortina é feita em um tecido leve.

Paredes bem aproveitadas

Para terminar nosso tour por este lindo e fofo apartamento, trazemos esta fotografia que nos mostra a extremidade oposta à sala. Aqui, as paredes foram completamente bem aproveitadas, trazendo praticidade e resolvendo questões de organização e armazenamento. Sem dúvida a melhor forma de livrar os espaços de móveis e objetos no caminho. 

A marcenaria sob medida trouxe espaço para a TV, facilmente visível da cama e do sofá. Os materiais são leves assim como a cozinha, em madeira clara e laminado branco. Uma parede com cuidado artesanal e aproveitamento ideal.

Se você ficou tão apaixonado por este projeto quanto nós, siga conosco e conheça mais projetos interessantes:

Show da poderosa: casa de praia tem decoração deslumbrante

Gostou das ideias deste apê? Então conte para nós a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!