Vasos de Vidro na Decoração: Como Escolher, Principais Cuidados, Preços e Mais!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Living , Erlon Tessari Arquitetura e Design de Interiores Erlon Tessari Arquitetura e Design de Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Vasos de vidro na decoração dão um toque tão leve e sofisticado, que fica impossível não querer ter um em casa. A ampla diversidade de trabalhos autorais traz uma gama diversa quanto aos designs das peças, permitindo escolhas que dão exatamente o efeito desejado nos ambientes. E por ser uma peça tão delicada, é importante saber como escolhê-la, bem como quais cuidados tomar para evitar quebras.

Essas são dicas que você encontrará nas imagens abaixo. E, em cada dica, você verá também projetos decorativos em que nossos talentosos designers de interiores e decoradores proporcionaram ótimos resultados ao usar vasos de vidro na decoração. Para ver essas boas ideias e muito mais inspirações, convidamos você a conferir cada detalhe deste artigo especialmente criado para deixar o seu lar ainda mais incrível.

Siga conosco e confira!

1. Como escolher vasos de vidro para decoração?

Os vasos de vidros são vendidos em diversas formas, tamanhos e cores. Existem as opções transparentes e as versões que lembram visualmente um vaso de porcelana. Para não errar na escolha, prefira um vaso que converse com as cores predominantes do seu espaço.

Combinar quadros, cortinas ou até mesmo a cor do sofá na mesma cor do vaso escolhido, é um bom ponto de partida.

2. Quais cuidados ter com vasos de vidro?

É sempre importante deixar os vasos de vidro em um local seguro, longe das bordas dos móveis. Prefira centralizá-lo de maneira a evitar esbarrões. Também é interessante colocá-lo sobre uma superfície antiderrapante, como bolachinhas de papel ou borracha. Isso reforça a segurança contra quedas.

3. Como limpar vasos de vidro?

O mais indicado é limpá-los com uma solução própria de limpa-vidros em uma flanela macia que não solte pelos. Caso o seu vaso precise de lavagem, use detergente neutro em um pouco de água e bucha macia.

4. Quanto custa um vaso de vidro?

Os preços dos vasos de vidro variam bastante conforme o tamanho, design e possíveis detalhes. De forma geral, é possível encontrar peças interessantes já a partir de R$ 10. Peças mais sofisticadas, como o vaso de vidro marmorizado, chegam perto dos R$ 200.

5. Vasos de vidro para plantas

Se a sua escolha for um vaso de vidro para acomodar plantas, lembre-se de que alguns vasos não possuem os furos na parte inferior, o que faz com que a água fique retida. Nesse caso, atenção redobrada para espécies que podem ser criadas dessa forma.

6. Vasos de vidro na decoração: inspirações

Falando da escolha de vasos de vidro na decoração, temos aqui um bom exemplo de ambiente leve e sofisticado, em que o vaso aparece em diferentes tamanhos para acomodar as plantas.

7. Vaso de vidro no living

Esse projeto é pura elegância com a mesa de centro adaptada com troncos reaproveitados e a leveza dos vasos de vidro preenchendo o espaço.

8. Vaso de vidro colorido

Se a ideia é deixar a decoração mais criativa, com cenário mais preenchido, os vasos de vidro coloridos farão bom papel para o ambiente escolhido.

Na imagem, temos um exemplo que é uma verdadeira graça!

9. Vasos de vidro com detalhes

E que tal essa opção com a dupla de vasos de vidro pintados de branco e repleto de detalhes? É leve, sofisticado e puramente elegante para decorar.

10. Veja mais inspirações!

Os vasos de vidro para decoração são realmente lindos e valem a pena. Mas temos muito mais dicas para deixar o seu lar ainda mais incrível. Veja agora como atrair energias positivas com os objetos certos em sua casa!

De qual vaso de vidro você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!