Quartos  por CO:interior

13 closets ideais para quem tem casas pequenas

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O closet é um espaço indispensável para a organização e funcionalidade da vida de todo casal. Não há nada melhor do que ter todas as roupas organizadas e dispostas de um jeito fácil de encontrar e de vestir. O closet não precisa ser grande, basta o espaço ser bem aproveitado e conter armários práticos que atendam às suas necessidades.

Neste artigo apresentamos sete projetos de closets compactos e deslumbrantes, que mostram que é possível ter um closet pequeno funcional e estiloso, com espaço para armazenar tudo que você precisa. Inspire-se nos projetos a seguir para realizar o seu desejo de ter um closet para armazenar suas roupas e acessórios sem ter que ampliar a casa ou fazer grandes alterações.

1. Urban Cube

Se o seu quarto é tão pequeno, que para criar um closet é necessário remover a cama, você pode se inspirar no projeto do Urban Cube, um prisma de madeira com nichos e um compartimento interno, para armazenar objetos, e uma escada que dá acesso à parte superior que abriga a cama. Com esta solução, o seu quarto ganha além do closet, uma área de estar e uma atmosfera urbana e jovial incríveis.

Se você já tem um closet e quer repaginá-lo, inspire-se nestes projetos de closets incríveis.

2. Otimizar o espaço

Closets modernos por TG Studio
TG Studio

Dressing Room

TG Studio

Se o espaço do closet é pequeno, é necessário otimizar o espaço. O recomendável é buscar soluções customizadas, feitas sob medida para o ambiente, de modo a tirar o máximo de proveito do espaço. Neste projeto, os armários de madeira planejados, feitos exclusivamente para o espaço, se encaixam perfeitamente no ambiente, tirando o máximo proveito da sua altura. Os espelhos, situados nas duas extremidades, agregam funcionalidade e ampliam a sensação de profundidade do espaço.

3. Armários feitos sob medida

Closets modernos por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Além de se encaixar perfeitamente nos espaços disponíveis, os armários planejados de marcenaria são feitos para atender suas necessidades práticas, com nichos e compartimentos desenhados para armazenar todos os seus pertences, calçados, bolsas, vestidos e demais acessórios. Neste projeto, o guarda-roupa personalizado com nichos abertos deixa as roupas à mostra, tornando mais fácil a tarefa de localizar algum item.

4. Integrado ao banheiro

Loft do Mirante: Closets modernos por Neoarch
Neoarch

Loft do Mirante

Neoarch

Se o seu banheiro é espaçoso, você pode dividir o banheiro em suas áreas distintas, uma área para o lavatório e para o closet e uma para o sanitário e para o banho. Nada mais prático do que integrar o closet ao lavatório. Enquanto você prepara a maquiagem ou o penteado, você já pode pensar na composição do look. Inspire-se neste projeto, assinado pelo estúdio Neoarch, para criar novas maneiras de armazenar as suas roupas com estilo e elegância. Aqui, as araras de madeira, pintadas de preto deixam todas as roupas à vista e uma base inferior serve para armazenar caixas e demais objetos, realçando o estilo jovial e despojado do ambiente.

5. Dividindo o closet com cortinas

Se o corredor da casa é estreito e o seu banheiro é pequeno, a única maneira de descolar um espaço para o closet é integrá-lo ao quarto. Neste projeto, o closet foi integrado ao dormitório. As cortinas azuis separam os dois ambientes e dão ainda um toque de cor ao ambiente. No closet, soluções simples como araras e prateleiras suspensas servem para armazenar as roupas e acessórios com muito estilo e personalidade.

6. Dividindo o closet com vidro

Quarto com closet integrado: Quartos  por dsgnduo
dsgnduo

Quarto com closet integrado

dsgnduo

Neste projeto, uma parcela do terraço existente foi convertida em closet, que foi então integrado ao quarto. A separação física é feita por portas de correr de vidro, que permitem a integração visual e garantem a sensação de profundidade espacial do ambiente. O closet conta com araras que deixam as roupas e calçados à mostra, como objetos decorativos.

Mais informações sobre projetos de closets, você encontra aqui.

7. Use cabideiros

Excelentes trilhos para cabides podem ser fixados nas laterais (como visto na imagem, também é possível se esconder atrás dessas portas, para que o quarto aparece sempre arrumado). Estes sapatos vai encontrar o seu lugar em um armário e tirar assim que nem o salão, nem na ante-salas lugar. Roupas adicionais trilhos pode fornecer espaço para pendurar roupas para arejar. Na melhor das hipóteses, eles estão localizados perto das janelas, para que possam ser imbuído do ar fresco. Bancos estreitas como depósitos ou sentado pode ser encontrado principalmente no camarim um lugar estreito. Apenas em espaços muito pequenos têm que fazer sem este conforto.

8. Closet fechado com portas

Closets modernos por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Begehbarer Kleiderschrank

Elfa Deutschland GmbH

Um camarim fechado é uma unidade separada que se destaca do resto dos quartos e é apenas para roupas. Em geral, o closet com portas de correr separa-se do restante do quarto. Pode ser portas deslizantes comuns ou que podem ser feitos de materiais diferentes. Um camarim fechado tem a vantagem de que ela forma um pequeno mundo de sua própria e não precisa de ser limpo sempre, desde olhares estrangeiros são facilmente blindados. Além disso você tem a oportunidade de vestir imperturbável – privacidade é garantida. Odores na casa, por exemplo, por preparar a comida não tem chance pelas portas fechadas para recolher a roupa. Será que o camarim tem uma janela privada, aqui pode ser arejado durante o dia, sem que até mesmo os outros quartos se refrescar. Sachês perfumados com lavanda ou outras essências florais pode aqui também para um agradável odor cuidado quarto e não se espalhar no local onde o aroma não é aconselhável.

9. Combinação clássica: gavetas e prateleiras

Closets clássicos por DESIGNWERK Christl
DESIGNWERK Christl

Ankleide | begehbarer Kleiderschrank

DESIGNWERK Christl

A fim de acomodar todas as peças em pequenos camarins bem pode e ordem, no entanto, para manter uma visão geral, um sistema de classificação elaborada é útil. Novos e velhos conceitos pode aqui a um local de armazenamento prático são combinados para têxteis. Sempre mão em um quarto de vestir roupas prateleiras onde encontrar todas as roupas em cabides um só lugar. Também Prateleiras em diferentes profundidades, alturas e larguras são úteis em ordem, para ordenar camisetas camisola ou roupa esportiva. Mobiliário om gavetas adequadas entre outros para meias, moda praia, lingerie e outros pequenos itens. Gravatas pode ser colocado em especial, as pequenas gavetas. Estes são também equipados com vidro, eles fornecem uma boa visão geral e um elemento de estilo interessante. Extras refinados pode móvel elementos, tais como caixas de gavetas sobre rodas, ser quem ir ao redor da sala e para trás, ou ser empurrado para fora – se necessário, você pode, então, simplesmente de um para ser empurrado para o outro lado ou completamente removido do camarim. Desta forma, eles oferecem a máxima flexibilidade e o espaço de armazenamento.

10. Use portas de correr

Janelas e portas  por LIGNUM Möbelmanufaktur
LIGNUM Möbelmanufaktur

Ganzglasschiebetür als Raumteiler

LIGNUM Möbelmanufaktur

Closets pequenos pode ser facilmente separados de ambientes maiores com portas de correr. O resultado é mais um quarto que pode ser usado como um separado e closet de porta de correr, que uma parede adicional para ser puxado para fora. Usando as portas de correr pode assim ser outra sala criar. As portas podem ser escolhidos, a qual deve corresponder ao resto do interior em diferentes cores e materiais. Variantes de vidro fosco olhar arejado e ampliar pequenos espaços visualmente, por deixá-los fora luz adicional caindo para o vestiário. Opaco portas feitas de madeira, de metal, espelhos ou outros materiais, por outro lado, assegurar que as roupas e outras coisas não pode ser visto e manter discretamente no fundo. As portas não olhar só elegante de, eles também têm um uso prático, porque eles precisam de ao abrir mais nenhum espaço no camarim ou sala de descanso. Isso os torna uma boa escolha para salas mais pequenas. Economia de espaço: portas de correr para o closet separado

11. Closet aberto com estilo

Closets modernos por Regalraum GmbH
Regalraum GmbH

Regalsystem Kleiderschrank WALK-IN

Regalraum GmbH

O camarim aberto não têm portas e não estão devidamente separados de outros quartos. Eles oferecem muita liberdade de movimento e pode ser utilizado sem quaisquer problemas, ao mesmo tempo com mais de uma pessoa. Para as famílias um vestiário aberto é uma solução muito prática. Mesmo senhoras que gostam de falar loja com suas namoradas sobre a melhor roupa, aqui são muitas vezes um pouco mais de espaço. Se as partes individuais elegantemente encenadas, eleito apelando caixas e caixotes, engradados e espelho de alta qualidade utilizados, pode abrir camarim para o elemento de estilo importante para um quarto. A empresa alemã RegalRaum traz modernidade e flexibilidade em seu design. Uma outra vantagem é que você sempre pode ver todas as roupas, caixas e caixas e tão fácil de manter o controle. Um equilíbrio prático entre o vestiário aberto e fechado é a introdução de uma cortina que pode ser aberto ou fechado, conforme necessário, tomar ou exigir extensa instalação sem espaço adicional.

12. Closet no sótão

Closets modernos por DPS ltd.
DPS ltd.

HOUSE EXTENSION & LOFT CONVERSION IN SW LONDON

DPS ltd.

Sótãos oferecem às vezes um monte de espaço, mas também algumas em forma de mansarda. Eles são ideais para o uso como um quarto de vestir aberta, especialmente quando falta espaço para um grande armário no resto da casa. Eles oferecem espaço de armazenamento adicional e pode ajudar o sótão de outra forma muitas vezes negligenciado a nova glória por um design atraente. Para a lata diagonal soluções individuais a partir de um especialista são feitas que explorar cada centímetro. Também é possível acomodar armários nas encostas de parede que oferecem bastante espaço para pequenos itens de vestuário, ajudando a manter a ordem. Permite que o tamanho do sótão, ele também pode ser dividido ao meio, de modo que apenas um lado é utilizado como um pequeno, quarto de vestir aberta e a outra metade está ainda como uma sala de armazenamento. Para usar o sótão como um camarim aberto, ele deve estar seco e isolado, caso contrário, será muito frio no inverno, ou pode causar danos a umidade da roupa.

13. Não se esqueça de aplicar espelhos em seu closet

Vestiário  por Müller Wohnart
Müller Wohnart

begehbarter Kleiderschrank geschlossen

Müller Wohnart

Na escolha da roupa é um utensílio importante pode não ser ausente: o espelho! A melhor variante é selecionada aqui, mostrando o corpo inteiro para que você possa olhar da cabeça aos pés. Isso faz com que a escolha de roupas e tem a vantagem de que mesmo pequenas as pessoas sempre têm um espelho disponíveis no orçamento. Em pequenas, armários de correr, que por vezes pode ser apertado, quando um grande espelho de corpo inteiro ainda a ser acomodados entre prateleiras e gavetas. Um pequeno truque com sistemas fechados é usar as portas dos armários nos vestiários para o espelho. Então ele leva nenhum espaço extra, mas tem uma boa localização. Portanto, não correm de um para outro quarto, se alguém quiser se consideram. Além disso, o acessório útil decora as portas e deixa exemplo pequeno quarto parecer maior.

*Colaborou Luciana Parelho

Em quais destes projetos você se inspiraria para criar o seu closet?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!