Decoração Inspiração Náutica: Saiba o que é e veja inspirações

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
APARTAMENTO PRAIANO, Marcia Debski Ferreira Designer de Interiores Marcia Debski Ferreira Designer de Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Não é difícil encontrar pessoas que são apaixonadas pelo mar. A água salgada é uma fonte de inspiração infinita para qualquer pessoa. E não é à toa. São muitas as pessoas que encontram na água salgada um local para se sentir bem.

E para essas pessoas, a decoração inspiração náutica é uma opção sempre interessante. Seja pelas cores ou elementos decorativos, ela remete a elementos tão comuns em cidades litorâneas e elementos do mar. É uma opção e tanto para quem busca originalidade e aconchego para a decoração.

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas sobre o que é o estilo náutico e algumas boas ideias para quem é apaixonado pelo mar.

Vale a pena seguir conosco e se inspirar!

1. O que é decoração náutica?

A decoração náutica é também conhecida como decoração em estilo navy. Ela tem por característica a utilização de elementos associados ao mar, como fotografias e artes sobre o mar, além de elementos associados ao universo marinho, como estrelas do mar, conchas, remos, timão, entre outros.

2. Quais são os elementos da decoração náutica?

Além dos objetos que mencionamos anteriormente, é comum também a utilização da cor azul na decoração. A aplicação de listrar entre azul e branco é bem comum nesse estilo. Mas é possível recorrer também a tons de azul mais claro em uma parede inteira.

3. Como escolher elementos da decoração náutica

É possível recorrer a diversos elementos artesanais, como remos e objetos feitos a mão. Assim como é interessante recorrer a almofadas, tapetes e outros objetos que tenham a cor azul como característica.

4. A decoração náutica é cara?

Não. Nem um pouco. Você pode recorrer facilmente a elementos pontuais, como conchas ou fotografias para caracterizá-la. O principal direcionamento é a utilização da cor azul nos ambientes. Nesse caso, valorize a combinação com o branco.

5. Dicas para decoração náutica: revestimentos

O uso de tinta pode ser a principal opção para caracterizar a aplicação de cores associadas ao estilo náutico. Mas também é possível recorrer a revestimentos, como azulejos e ladrilhos, que marquem delicadeza e aconchego ao espaço.

6. A importância dos tecidos

A decoração estilo náutica para o quarto recorre, principalmente, ao uso de tecidos, como conchas, lençóis e cortinas. O papel de parede é também um elemento fácil de ser utilizado para quem deseja um toque mais original.

7. Ideias criativas para a decoração náutica

Aqui temos um quarto infantil com decoração com diversos elementos criativos, como as pelúcias, boias e cortinas que marcam o espaço. Vemos, inclusive, que o uso do vermelho pode ser uma ótima opção.

8. Minimalismo náutico

Aqui temos uma referência ótima sobre como utilizar a decoração náutica de forma minimalista. A decoração do backsplash com azulejos de cor azul-marinho ficou ótimo para caracterizar o espaço.

Dica adicional: a madeira é um elemento sempre muito importante para combinar a decoração com elementos em azul. É um contraste infalível!

9. Combinando madeira e azul

Dica adicional: a madeira é um elemento sempre muito importante para combinar a decoração com elementos em azul. É um contraste infalível!

Aqui, podemos notar a aplicação da cor azul em tom claro na parede ao fundo, o contraste delicado do sofá creme e a mesinha em madeira.

10. Inspire-se muito mais!

A decoração náutica, sem dúvidas, é ótima para inspirar qualquer pessoa apaixonada pelos elementos marinhos. Mas quando o assunto é inspiração, temos muito mais!

Veja agora novas ideias para usar o azul na decoração da casa!

O que você achou da decoração náutica?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!