Cadeira Preta: 11 Inspirações Que Mostram Que é Uma Escolha Versátil

Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
Área de Festas Industrial com Piscina, Metrik Design - Arquitetura e Interiores Metrik Design - Arquitetura e Interiores Cozinhas industriais
Loading admin actions …

Na hora de montar os espaços destinados para a alimentação, como as cozinhas e salas de jantar, os designers de interiores têm uma escolha muito importante para fazer: Planejar qual a cadeira ideal para esses ambientes.

Além de conforto, usabilidade e ergonomia, a cadeira deve ter a cor certa para combinar com a decoração do espaço em que será colocada. Para não errar nessa combinação, muitas pessoas apostam nas cadeiras pretas! Afinal, elas são versáteis, neutras e ornam com várias outras cores e estilos decorativos.

E para mostrar na prática o quanto as cadeiras pretas são democráticas, preparamos este artigo! Confira!

Onde usar cadeiras pretas?

Como já explicamos, a cadeira preta é um móvel versátil, fácil de combinar e, por isso, pode ser utilizado em diferentes ambientes. Porém, mais comumente, as cadeiras são aplicadas em locais destinados para a alimentação.

A seguir, conheça 3 ambientes populares para decorar usando cadeiras em cor preta.

01 – Cozinha com cadeiras pretas

Na cozinha, tanto as cadeiras quanto as banquetas pretas são bastante populares. Nesse ambiente, a cadeira é utilizada em mesas e a banqueta, um tipo de cadeira mais alta, geralmente, em bancadas e balcões.

02- Sala de jantar decorada com cadeiras em cor preta

Em uma sala de jantar, sem dúvidas, a cadeira preta é mais utilizada ao redor da mesa de jantar. Além de trazer conforto para o momento de convívio, torna o ambiente bem decorado.

Mas não são apenas as cadeiras pretas que podem dar um “up” na sua sala de jantar. Temos este outro artigo que mostra cadeiras de jantar que podem valorizar sua sala!

03 – Espaço gourmet elegante e com cadeiras pretas

O espaço gourmet, na maioria dos casos, é projetado para receber convidados, amigos e familiares. Por isso, precisa ser um ambiente bonito e aconchegante.

A cadeira preta é uma escolha muito popular para esse ambiente por ter uma cor neutra, que é fácil de combinar, e por poder ser facilmente encontrada em diversos modelos confortáveis.

Cores para combinar com cadeira preta

A cor preta é neutra, versátil e, por isso, combina com praticamente todas as outras cores. Abaixo, preparamos 6 inspirações especiais de cores para ornar com a sua cadeira preta!

01 – A cor marrom, principalmente quando aparece em itens de madeira, combinada com as cadeiras pretas traz um toque estiloso e industrial para o ambiente

02 – O cinza, assim como o preto, é uma cor neutra e fácil de combinar. Por isso, também é ideal para ornar com as cadeiras pretas

03 – Obviamente, ao combinar preto com preto não há como errar. Nesses casos, só é importante planejar bem a decoração para que não fique visualmente pesada

04 – A famosa combinação preto e branco, com certeza, é a mais tradicional, clássica e, por tudo isso, sem chances de erros

05 – Se você quer trazer mais cores para seu ambiente e ornar com cadeiras pretas, o azul pode ser uma ótima escolha

06 – O verde também é uma coloração que combina muito bem com as cadeiras pretas. A forma mais comum de aplicar essa cor é através de plantas e folhagens

De qual cor são as cadeiras da sua sala de jantar?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!