Casas  por arcs architekten

Casinha perfeita no meio da natureza é sonho de consumo

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos em Berlim, nas margens do lago Lübbe, para apresentar uma casa de fim de semana fascinante, com uma área de lazer projetada pela natureza. A casa, projetada pelo estúdio Arcs Architekten, foi construída a poucos metros do lago com vistas privilegiadas para a paisagem natural circundante.  

A localização de uma residência é um dos pontos chaves para a valorização progressiva de um imóvel e, principalmente, para a qualidade de vida dos moradores. Em uma casa de fim de semana não é diferente. A localização desempenha um papel central. Por esta razão, esta família escolheu um terreno nas margens de um lago para construir sua casa de férias e curtir os passeios de barco e as demais atrações do local, como a atmosfera tranquila e relaxante.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa de fim semana deslumbrante? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta casa compacta e funcional, que prioriza a relação com a paisagem natural e circundante e a simplicidade formal e estética.

Fachada posterior

Casas  por arcs architekten
arcs architekten

© arcs architekten

arcs architekten

A fachada de silhueta discreta e a horizontalidade da edificação visaram a interferir o menos possível na paisagem natural do local. Para dar ao edifício a aparente horizontalidade, o projeto situou os ambientes íntimos, três dormitórios e o banheiro, no nível inferior, criando um pavimento abaixo da do nível de acesso ao terreno. Esta solução proporcionou maior privacidade aos espaços íntimos e preservou a distribuição horizontal do programa de necessidades, interferindo o mínimo possível na paisagem.

Localização privilegiada

Casas  por arcs architekten
arcs architekten

© arcs architekten

arcs architekten

A residência é caracterizada pela forma de prisma retangular, pelos traços modernos, pela estrutura de concreto aparente e pela horizontalidade. O volume retangular apresenta duas fachadas distintas. A fachada frontal é marcada pelas superfícies opacas, enquanto a fachada posterior é marcada pelos planos envidraçados, que descortinam as vistas para o lago, situado na parte posterior da propriedade.

Living room

Casas  por arcs architekten
arcs architekten

© arcs architekten

arcs architekten

Os espaços de convivência foram situados portanto no pavimento térreo, no nível de acesso ao terreno. A cozinha, sala de jantar, sala de estar são integradas e abrem-se completamente para a paisagem natural e para o lago, através de generosas portas-móveis de vidro e esquadrias de madeira, que criam a sensação de continuidade e fusão entre o espaço interno e o espaço externo. Devido às amplas aberturas de vidro, a luz natural abundante é a única fonte a iluminar o interior da residência.  

Sala de estar

Casas  por arcs architekten
arcs architekten

© arcs architekten

arcs architekten

No interior da residência predominam as superfícies neutras das paredes autoportantes de concreto aparente e do piso de madeira. Na sala de estar, o mobiliário de design contemporâneo e de cores marcantes quebra o domínio das cores neutras e dá um toque de personalidade ao living room. A lareira embutida no painel de concreto aparente realça a sensação de calor e aconchego do ambiente.

Suíte master

Casas  por arcs architekten
arcs architekten

© arcs architekten

arcs architekten

Como os espaços íntimos foram situados na parte inferior do terreno, os três dormitórios possuem apenas vistas parciais para o lago, com aberturas discretas, que buscam dar mais privacidade aos ambientes. Os armários e camas feitos de madeira foram feitos exclusivamente para o projeto.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Banho do casal

Casas  por arcs architekten
arcs architekten

© arcs architekten

arcs architekten

O banheiro privilegia o conforto e a funcionalidade. O piso foi revestido de cerâmica de cor preta e as paredes e a banheira elevada ganharam detalhes em pastilhas de vidro de cores verde e amarelo, que dão um toque de cor e personalidade ao ambiente. A banheira situada junto à janela de canto proporciona um banho relaxante com vistas privilegiadas para o lago.

Lago: área de lazer

Casas  por arcs architekten
arcs architekten

© arcs architekten

arcs architekten

A principal atração desta casa de fim de semana é o lago Lübbe, situado a apenas alguns metros da residência. Além de proporcionar vistas incríveis, o lago serve também como área de lazer. Os moradores podem navegar de barco pelas águas mansas do lago, pescar, nadar nos dias mais quentes ou simplesmente caminhar em volta do lago e curtir o visual magnífico e a atmosfera relaxante.  

Se você gostou desta casa de fim de semana, recomendamos-lhe este artigo sobre uma casa de madeira deslumbrante com vistas espetaculares para o lago.

Onde você gostaria de construir uma casa para curtir os fins de semana?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!