Lustre Aramado: O Item Decorativo que Vai Conquistar Você!

Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
Iluminação Decorativa, Home Sweet Moda Casa Home Sweet Moda Casa Casas modernas Ferro/Aço Preto
Loading admin actions …

Não há dúvidas de que o estilo industrial conquistou sua popularidade e virou presença garantida em diversos projetos arquitetônicos.

Caracterizado por ser um estilo decorativo marcado pelo uso de materiais como a madeira e, principalmente, o metal, o industrial começou a ser aplicado em diversos itens de decoração. Entre os mais populares, estão os lustres aramados, muito utilizados em projetos de iluminação.

Quem ama decoração com toques de estilo industrial ou gosta muito de luzes e luminárias diferentes, precisa conhecer esse tipo de iluminação. E aqui neste artigo, você poderá conhecer e saber mais detalhes importantes sobres os lustres aramados!

O que é e do que é feito o lustre aramado?

Geralmente, o lustre aramado é um tipo de luminária feita com cúpula / estrutura em metal e uma luz pendente. Porém, é possível encontrar opções de lustres aramados em outros materiais, como madeira, imitando o metal.

Onde utilizar um lustre aramado

O lustre aramado é muito versátil e pode ser utilizado em diversos ambientes. Apesar de ser majoritariamente usado em decorações que seguem o estilo industrial, também pode ser aplicado em outros tipos e estilos decorativos. 

A seguir, separamos dicas de como usar esse tipo de iluminação em alguns dos principais cômodos da casa:

01 – Sala de estar mais moderna com lustre aramado

Se o objetivo é dar um toque de modernidade para a sala de estar, sem dúvidas, o lustre aramado é uma escolha muito adequada.

02 – Quarto industrial com utilização de lustre aramado

No quarto, o lustre aramado pode ser utilizado posicionado por cima da cama ou instalado nas laterais, como luz de apoio.

03 – Lustre aramado em sala de jantar

Em salas de jantar, o lustre aramado é instalado, na grande maioria dos casos, por cima da mesa de jantar. Além de deixar a mesa iluminada, o lustre fica centralizado e em destaque no ambiente.

04 – Banheiro com instalação de lustres aramados

O lustre aramado pode ser utilizado, inclusive, nos banheiros. Para esse ambiente, a iluminação tem a possibilidade usada de duas maneiras: como lustre de apoio, quando a luz instalada é amarela, ou como lustre principal, quando a luz colocada é a branca.

Outras inspirações de lustre aramado

Sabemos que você chegou até aqui querendo inspirações de como usar o lustre aramado aí na sua casa. Sem problemas! A seguir, selecionamos mais algumas inspirações com esse tipo de iluminação:

01 – Ao ir em uma loja especializada, é possível encontrar lustres aramados em diferentes designs e acabamentos

02 – Além de utilizar lustres únicos, facilmente você pode melhorar a iluminação do ambiente optando por utilizar uma combinação de mais de um lustre aramado ao mesmo tempo

03 – O lustre aramado não precisa ser utilizado apenas em decorações industriais. Neste exemplo, podemos ver como ele combina perfeitamente com decorações minimalistas, por exemplo

Conheça outros tipos de lustres modernos

Além do lustre aramado, existem infinitas outras opções de iluminações para aplicar em sua casa ou apartamento. Veja aqui 22 ideias e inspirações de lustres modernos e, claro, lindos!

Você utilizaria o lustre aramado em algum ambiente da sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!