CASA CHASSI BIM.BON:   por Bernardo Horta Arquiteto

Rápida e chique: casa pré-fabricada ficou pronta em 10 dias

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Já pensou que ótimo seria comprar uma casa com 81 m² e que fica pronta em apenas 10 dias? Graças a um grupo de talentosos arquitetos, isto é plenamente possível. 

Vencedor da 4ª edição do Prêmio Bin.bom, do Senai, na categoria Arquitetura | Profissionais, o projeto desta casa pré-fabricada contou com a supervisão do arquiteto responsável Maurício Lage e o planejamento dos arquitetos Bernardo Horta e Pedro Haruf, de Belo Horizonte, para que fosse construída em apenas 10 dias.

Estruturada com módulos, a casa oferece excelente espaço e é perfeita para quem busca a solução da casa própria com rapidez no processo de construção e modernidade na organização dos espaços. Seu interior conta com materiais naturais que permitem moradia confortável com o uso inteligente de matéria-prima. 

A montagem dos espaços é perfeitamente personalizável a partir de 16 estruturas diferentes que podem ser escolhidas na fase do projeto. Com isto, a finalização do projeto é realizada com rapidez, economia na mão de obra e dos materiais. 

Para conferir um pouco mais sobre esta excelente ideia, siga conosco nesta visita a mais um incrível projeto desenvolvido por nossos profissionais que, sem dúvidas, revolucionará o universo da arquitetura, criando facilidades econômicas para que todos alcancem com facilidade o sonho da casa própria. 

Aproveite a visita e inspire-se!

Interior integrado

Os detalhes deste projeto são simplesmente incríveis. Os módulos que compõem a casa se encaixam facilmente, oferecendo rapidez na finalização do projeto. Para isto, basta contar com um terreno devidamente nivelado para que o interior seja muito bem organizado. 

Nesta imagem, notamos a área frontal com o piso de madeira onde um pequeno jardim com vasos está presente, valorizando o cenário agradável do ambiente. Os detalhes em branco presentes nas bordas da estrutura somam-se perfeitamente bem com a estrutura que soma madeira e metal. Um lar que, sem dúvidas, agradaria muitas pessoas. 

Fluidez de espaços

Mesmo com os módulos pré-fabricados, a casa oferece dimensões perfeitamente confortáveis para a moradia. Suas estruturas podem ser facilmente personalizáveis com tinta ou papel de parede, tanto dentro quanto fora. 

Nesta imagem, vemos o encaixe entre dois módulos: à esquerda, os espaços sociais com cozinha e sala de estar e, à direita, o quarto. A divisão é inteligente e proporciona personalidade independente para ambos os espaços. É possível ainda adicionar outros módulos no encaixe da residência, multiplicando o número de cômodos no lar.

Um projeto incrível

Os módulos utilizados para a construção da casa são feitos com produtos de alta tecnologia, preparados para enfrentar as mais diversas variações tecnológicas. As colunas e paredes de ação são devidamente preparadas para que o interior não sofra mudanças drásticas de temperatura, bem como a estrutura possa suportar vento e chuva intensos. Uma ótima solução para quem busca praticidade, mas não abre mão da segurança.

Personalizável e confortável

Seguindo para o interior da residência, notamos a excelente integração dos espaços, onde o teto foi revestido com placas que oferecem conforto térmico e sonoro para o lar. A distribuição de luminárias embutidas de forma linear e paralela, oferece excelente iluminação em todo espaço. 

A excelente fluidez entre um ambiente e outro permite que a residência, mesmo em tamanho pequeno, não ofereça a sensação de ambientes apertados. 

Estrutura moderna

Deste ângulo podemos notar a boa distribuição dos espaços. A mesa de jantar foi organizada com certa distância para o balcão que divisa a cozinha, a decoração é marcada pela presença de uma luminária criativa com cabos vermelhos. 

Ao fundo, notamos o balcão em formato de L, que além de ser ótimo para as atividades rotineiras, pode ser utilizado ainda como mesa para refeições rápidas no local onde está a cozinha. Ao fundo, o armário com prateleiras oferece boa organização para os utensílios. No teto, as luminárias com design moderno dão o toque decorativo.

Múltiplas possibilidades

Neste exemplo de projeto, notamos a pluralidade de possibilidades na construção da casa, desde a organização dos cômodos ao tipo de cobertura que será utilizada. As possibilidades de personalização de acabamento são amplas, tanto para o interior quanto para o exterior.

Se você gostou do projeto, basta entrar em contato com os arquitetos responsáveis para mais informações!

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!