8 ideias incríveis para entradas de casas impressionantes

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Visitar alguém sempre traz diferentes sensações. E se há um lugar específico onde estas sensações são despertadas é na entrada da casa. Mais importante do que julgamos, a decoração na entrada do lar faz toda a diferença para compor a identidade da moradia. 

Seja por detalhes naturais ou culturais, a atenção para a decoração neste espaço deverá direcionar para a personalidade dos proprietários, deixando evidente os valores que norteiam o seu dia a dia. 

E para mostrar a importância deste cuidado, trouxemos 8 ideias incríveis para a decoração da entrada, seja fora ou dentro do lar. São excelentes projetos que, certamente, mostrarão toda a personalidade do morador já na entrada da casa. 

Para acompanhar todas estas boas ideias, basta seguir conosco pelas imagens abaixo. Aproveite o convite, observe os detalhes dos cenários e inspire-se!

1. Entrada elegante organizada

Causar uma boa impressão é fundamental para que, logo na entrada da casa, os visitantes possam gostar do seu lar. Por isso, a organização e limpeza da entrada principal é fundamental para que esta boa impressão seja facilmente oferecida.

Um ótimo exemplo é este projeto da arquiteta Isabela Canaan, de Nova Lima (MG). A entrada da casa em elevação tem nos degraus de cimento um toque urbano. Cercando a entrada, o amplo jardim bem iluminado oferece o acolhimento perfeito para quem chega. Por fim, observamos a presença da madeira maciça na pérgola presente na varanda, conferindo um toque preciso de elegância.

2. Hall na cor branca

A cor branca é sempre perfeita para ressaltar a organização em um espaço, oferecer sensação de profundidade e distribuir melhor a iluminação. 

Neste projeto, a escolha pela predominância da cor branca foi excelente não só para trabalhar com estas facilidades, mas, também, para destacar os elementos coloridos que compõem a decoração do espaço. 

Com a presença do branco como cor de fundo, os detalhes decorativos, como o estofado azul da cadeira, a cor vermelha da escadaria e o dourado na parede que divisa a sala de estar, ficaram mais evidentes e vibrantes. Outro detalhe muito interessante ainda, são as presenças de objetos artísticos no hall de entrada, como o belo quadro preto e vermelho na parede lateral.

3. Madeira, mármore e um pequeno jardim

Janelas   por Excelencia en Diseño
Excelencia en Diseño

la puerta de ingreso

Excelencia en Diseño

A elegância sempre traz excelentes impressões. Por isso, o capricho com detalhes que denotem forte personalidade sem abrir mão da delicadeza, causam um forte impacto na entrada da casa. 

Neste projeto, o piso em mármore com desenhos geométricos centraliza a atenção dos visitantes, servindo como ponto principal de atenção entre os detalhes adicionais que formam a decoração, como a porta de madeira maciça e o jardim com copos de leite presenta na lateral. A utilização dos tons claros nas paredes foi fundamental para que os detalhes pudessem ser ainda mais destacados.

4. Cores e plantas para o acolhimento

Entre as sensações que você deseja repassar aos visitantes, certamente o acolhimento é a principal delas. Oferecer um espaço que faça as visitas sentirem-se completamente à vontade é uma forma de trabalhar a própria empatia.

Neste projeto, o contraste de cores alegres, como o amarelo e o azul ficou excelente para deixar a entrada da casa mais vibrante. A presença das plantas à beira da escada e na mesinha à frente da porta de entrada valorizam ainda mais a sensação agradável do ambiente. Uma ideia facilmente executada para deixar o seu lar ainda mais feliz. 

5. Caminho original até a porta de entrada

Do portão principal até a porta de entrada um curto e agradável caminho deverá ser percorrido. E é exatamente neste trecho que a entrada de sua casa causará impressões nos seus convidados. Logo, caprichar nesta escolha é fundamental.

Neste projeto, a escadaria com degraus de pedras traz a presença dos corrimãos na cor branca para marcar o caminho até a porta de entrada. Chegando à porta, nos deparamos com um design moderno, onde a madeira recebeu trabalhos especiais de marcenaria que ressaltam a iluminação no interior do imóvel. Charme em todos os detalhes.

6. Luz e arte para as boas-vindas

Decorar o hall de entrada com peças arte, seja esculturas ou pinturas, é uma maneira sofisticada de assegurar uma bela decoração. Para isto, existe uma ampla escolha de possibilidades de estilos decorativos onde, certamente, um deles terá a sua preferência.

Neste projeto, a ampla iluminação natural presente no corredor de entrada e as paredes pintadas em branco, foram o cenário perfeito para que os quadros impressos com imagens étnicas ficassem perfeitamente destacados. Podemos notar na imagem o quanto a presença destes quadros empregou ótima personalidade ao espaço. 

7. Decoração étnica e majestosa

A entrada desta casa foi decorada de maneira espetacular. Podemos notar o grande número de elementos étnicos, como a porta com desenhos indianos que remente à entrada de palácios, os detalhes em pedra que revestem as colunas de sustentação e a linda estátua de elefante no centro do jardim. Tudo remete a um cenário natural com referências ao oriente. O resultado é belíssimo.

8. Tapetes e plantas para uma entrada triunfal

Corredores e halls de entrada  por JR Arquitectos

Se os detalhes que cercam o caminho de entrada merecem especial atenção, não poderíamos deixar de lembrar da decoração no próprio caminho de entrada. 

Neste projeto, a entrada com assoalho de madeira recebeu a presença de um par de belos tapete vermelho estampados. Como o local é perfeitamente aberto e espaçoso, a iluminação é muito bem distribuída pelo espaço, compondo o cenário perfeito para as plantas em cestos de fibras. O resultado é um hall perfeitamente acolhedor, onde, basta olhar para nos sentirmos mais confortáveis. 

Qual destes projetos você achou o mais bonito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!