4 banheiros pequenos ficaram incríveis depois da reforma

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ao reformar a casa, possivelmente o último espaço a ser modificado, será o banheiro. Mesmo com esta ordem de prioridades, não podemos ter o descuidado de minimizar a importância deste espaço. Afinal, é muitas vezes o banheiro o local onde as pessoas se preparam para um dia de muitas tarefas, assim como será lá também o ambiente procurado para relaxar com um bom banho antes de dormir. 

Caprichar na decoração do banheiro é uma necessidade sempre atual para que o bem-estar no lar seja sempre valorizado. Pensando nisto, reunimos um conjunto de banheiros que passaram por transformações simplesmente irreconhecíveis. Em sua maioria, os ambientes apresentavam aspectos de desgaste que não encorajavam os moradores a passar muito tempo no ambiente. Por sorte, todos passaram pelas mãos de nossos talentosos profissionais, onde os resultados impressionam pela beleza e funcionalidade.

Para conferir as ótimas mudanças realizadas, convidamos você a navegar conosco entre as imagens abaixo, onde as excelentes remodelações dos banheiros poderão ser conferidas nos mínimos detalhes. 

Aproveite o convite e inspire-se!

1. Antes: um banheiro pequeno e antiquado

O primeiro banheiro que apresentamos apresentava um aspecto antiquado em um espaço bastante pequeno. A necessidade de remodelação passava pelos revestimentos já desgastados e a própria organização do espaço. Sem oferecer muita personalidade, o pequeno banheiro não encorajava os proprietários para grandes remodelações. Isto, claro, até encontrarem talentosos profissionais que pudessem mudar esta ideia.

1. Depois: design clean faz o espaço parecer maior

  por Transition Interior Design
Transition Interior Design

TOILETTE PROJET LAMARTINE, Transition Interior Design Architectes: Margaux Meza et Carla Lopez Photos: Meero

Transition Interior Design

A transformação é impressionante. Remodelado pelo escritório francês Transition Interior Design, o velho banheiro passou a oferecer um cenário incrivelmente moderno, onde a utilização do branco nas paredes e teto oferecem a sensação de maior profundidade ao ambiente. O piso com efeito tridimensional é muito charmoso  e a prateleira ajuda a organizar objetos. 

2. Antes: Banheiro com aspecto desgastado

  por homify
homify

before

homify

Seguindo pela nossa lista, encontramos este segundo banheiro com uma aparência bastante feia e organização antiga. O tom salmão do revestimento na parede, o piso em tom intensamente vermelho e o pequeno balcão na cor branca, nos remetem a uma decoração antiga e já bastante obsoleta. O acolhimento era quase nulo em um espaço onde o conforto é indispensável. Por isto, uma mudança radical foi realizada.

2. Depois: Banheiro capa de revista!

Banheiros modernos por homify

Esta transformação era inimaginável. Se antes o banheiro nos remetia à décadas passadas, agora nos leva a um presente belíssimo com diversos detalhes modernos. A escolha por tons escuros fez com que o cenário ficasse mais elegante e sóbrio. A iluminação com fitas LED atrás do amplo espelho proporciona um efeito incrível à decoração do ambiente. 

O novo gabinete feito de alvenaria parece oferecer o desenho perfeito para que as peças se encaixem perfeitamente na organização do espaço. Um cenário digno de capa de revista!

3. Antes: Um banheiro com aparência envelhecida

Nosso terceiro exemplo de banheiro que precisou de uma transformação completa também passou era caracterizado por um cenário com elementos de décadas passadas. O excessivo tom de marrom nas cerâmicas que revestiam as paredes não valorizou a iluminação no ambiente que contava com pouca fluidez. 

A cortina de plástico na cor azul não oferecia boas combinações com o ambiente. Talvez utilizada pela falta de espaço para a instalação de um box, a cortina acabou por deixar o ambiente ainda mais poluído.

3. Depois: Moderno, iluminado e fantástico

Este é mais um excelente exemplo de transformação completa. O banheiro que antes era claustrofóbico, passou a contar com ótima fluidez em seu interior. A organização com o vaso e a pia que mantém espaço com relação ao chão, traz a sensação de um ambiente ainda maior. 

A cor branca foi muito importante para oferecer a ideia de profundidade ao ambiente, assim como o espelho grande em formato horizontal. Ao lado esquerdo, a antiga banheira protegida com uma cortina passou a ser branca, conferindo uma belíssima combinação com o espaço.

4. Antes: Um banheiro sem condições de uso

  por The Lady Builder
The Lady Builder

Before – Bathroom

The Lady Builder

O nosso quarto exemplo é, sem dúvidas o que apresentava pior aparência entre todos. Com os revestimentos já em péssimas condições, o banheiro simplesmente já não apresentava condições de uso no dia a dia. Reconstruí-lo foi a melhor solução possível para que o lar ganhasse novamente um agradável espaço para relaxamento.

4. Depois: Espaço reluzente e agradável!

Este é mais um exemplo do incrível talento de nossos profissionais. A remodelação completa em nenhum centímetro lembra o antigo espaço.

As cores claras que revestem as paredes e o piso com porcelanato conferem ótimo reflexo para a excelente distribuição de luz. A banheira mudou de posição e agora passa a integrar o espaço protegido por box de vidro. A presença do gabinete de madeira crua confere o toque acolhedor perfeito ao pequeno espaço. 

O espaço que antes era tenebroso, passou a ser lindo e generoso.

De qual mudança você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!