Peças com história: 10 formas de usar sua decoração para valorizar memórias

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento Vila Nova Conceição, Marcella Loeb Marcella Loeb Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Em casa, sempre temos uma ou muitas peças que carregam consigo boas histórias. Seja por carinho ou por valorizar os espaços, elas podem acompanhar as famílias ao longo de muitos anos. Não à toa, são comuns histórias de móveis, como mesas de madeira maciça, que atravessam gerações na mesma família, sendo passada de pais para filhos como uma herança especial.

Pois bem, sabendo de todo esse contexto emocional que envolvem as peças com histórias, hoje mostraremos como você pode utilizá-las no seu lar. Para isso, basta conferir os belíssimos projetos criados por nossos profissionais de interiores. Entre as opções, você encontra diversas que serão perfeitas para você.

Siga conosco e inspire-se!

1. Criatividade na cozinha

Um presente especial, seja de casamento, aniversário ou inauguração de casa nova, sempre é bem-vindo e merece um cantinho especial. Nesse caso, um faqueiro em formato de coração é uma lembrança e tanto para dar criatividade à cozinha.

2. Móveis de família

Móveis antigos de madeira podem ser bastante resistentes à passagem dos anos. Bastam alguns cuidados contra cupins e umidade para que a peça atravesse gerações na mesma família. Nada mal ter uma peça com tantas histórias para contar.

3. Artesanato de viagens

Trazer lembranças de viagens é sempre uma boa ideia para relembrar de momentos especiais. Peças de artesanato trazem consigo um toque de personalidade e cultura que sempre calham muito bem para decorar o lar.

4. Peças DIY

Exercícios criativos são boas oportunidades para deixar o lar ainda mais caracterizado com temas e elementos que personificam a decoração. E que tal começar com boas ideias DIY, como essas folhas de janela que comportam pequenos vasos em um jardim vertical.

5. Porta-retratos

Peças tradicionais para a decoração, os porta-retratos são importantes para trazer a presença de pessoas especiais, como familiares e amigos. Um bom mosaico com polaroids, inclusive, pode ser uma ideia bem interessante.

6. Quadros

Quadros podem apresentar pinturas e fotografias. Seja qual for a sua opção, eles retratam histórias ou momentos que ficam eternizados. No caso dos quadros, determinados estilos podem valorizar ainda mais os ambientes.

7. Mensagens no banheiro

Se a ideia é dar um toque bem-humorado e criativo ao banheiro, nada mal pensar em quadrinhos coloridos com mensagens ou até mesmo histórias em cartoons.

8. Inspiração retrô

_IN Panamby, ARQ_IN ARQ_IN Cozinhas modernas Mobiliário,Armários,Bancada,Madeira,Cadeira,Mesa,laranja,Design de interiores,Cozinha,Porta

Móveis e eletrodomésticos inspirados em décadas passadas trazem um charme muito especial. Fica impossível observá-los e não pensar em épocas mais românticas e simplistas para a decoração do lar. Essa geladeira amarela, por exemplo, é um toque muito interessante para compor a cozinha.

9. Filmes memoráveis

Outra opção sempre muito comum na decoração é o uso de pôsteres de filmes. Eles contam histórias que marcam a vida dos moradores e podem trazer mensagens interessantes para compor o espaço. Existem ainda as possibilidades de dar um toque bem-humorado, criativo ou romântico no espaço.

10. Brinquedos de infância

Por fim, lembramos dos brinquedos que marcam a infância e sempre cabem muito bem em espaços como o quarto, escritório ou sala. Utilizando nichos ou prateleiras é possível valorizá-los para recontar histórias que foram importantes na fase mais gostosa da vida.

Todas essas ideias contam histórias e deixam o lar ainda mais especial. Vale a pena trazê-los à decoração para trazer boas lembranças sempre na memória.

Gostou das dicas? Não pare por aqui porque temos muito mais! Confira agora estas ideias lindas para a decoração de baixo orçamento!

Qual dessas ideias decorativas você tem na sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!