Antes e depois: apartamento vazio ficou aconchegante!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Antes e depois: apartamento vazio ficou aconchegante!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
  por homeswitchome
Loading admin actions …

Deparar-se com um apartamento vazio esperando para ser decorado, é um prazer singular para uns e um grande desafio para outros. Podemos comparar esta tarefa com o dever de apresentar uma lição na qual a lição não foi completamente aprendida. Uma prova para a qual nem todos estão preparados. 

A decoração é algo que remente às preferências pessoais, no entanto, para dar forma a estas preferências, não basta acumular móveis e objetos. Decorar uma casa, seja qual for o seu tamanho, é dotá-la de vida, caráter, personalidade e alma. 

O projeto que visitaremos hoje, foi executado pelo escritório italiano Home Switch Home, que entendeu perfeitamente a necessidade de uma decoração sensível, que não apresentasse grandes intervenções no ambiente, aproveitando a leveza da madeira presente em todos os espaços do imóvel.

Por isto, os resultados decorativos que veremos abaixo apostam na sutileza, especialmente das plantas, para marcarem ambientes agradáveis, onde o acolhimento é facilmente percebido em todo os cômodos. Quer saber um pouco mais destes detalhes? Então siga conosco e aproveite a visita. Temos a certeza de que você também terá ótimas ideias que poderiam inspirar qualquer lar ainda vazio! 

Antes: Espaços livres

Em um primeiro momento, os espaços vazios encontrados ofereciam ótimos espaços para a nova decoração do interior. O piso de taco perfeitamente conservado oferece um intenso brilho de verniz ao ambiente, o que combina muito bem com as vigas utilizadas para a sustentação dos telhados. Com isto em mãos, é horas de colocar as ideias em prática!

Depois: As primeiras mudanças

Já nesta imagem notamos as primeiras mudanças providenciadas pelos profissionais. Ao fundo, o conjunto estofado aproveita o espaço com boa iluminação natural vinda da janela, oferecendo conforto e acolhimento no espaço perfeitamente arejado.

Pouco mais a frente, notamos a escolha pela organização da sala de jantar, onde os móveis na cor branca, como armários e conjunto de mesa com cadeiras reforçam uma decoração perfeitamente moderna, assim como as luminárias de metal suspensas. Na parede lateral, a cor verde em tom claro foi escolhida para oferecer a sensação de descanso nos espaços, somando-se muito bem aos detalhes rústicos que compõem a decoração.

Antes: No quarto, apenas a estante embutida

No quarto, assim como na sala de estar, os espaços também contam com o piso de tacos em madeira com tonalidade de verniz. O pequeno espaço conta com uma estante de prateleiras embutidas e longo pé-direito. O telhado com estrutura de madeiras era um excelente indicativo sobre como aproveitar os elementos para uma nova personalidade ao cômodo.

Depois: Verde para confortar

A decoração do quarto segue a utilização do tom verde claro utilizado em apenas uma parede, como pudemos ver na sala. As roupas de cama com almofadas verdes e tecidos brancos sobre a imensa cama, são perfeitos para os descansos todas as horas. 

Ao fundo, notamos a antiga prateleira, agora reformada e pintada na cor branca, destacando os objetos decorativos. Com estes conjuntos, o resultado decorativo é simples, mas excelente para acolher um bom sono a qualquer hora. 

Antes: Espaço da suíte

Nesta imagem, podemos notar também o amplo espaço da suíte onde a madeira está plenamente presente no piso, paredes e teto. A presença dos caibros à vista reforça a rusticidade do espaço. A iluminação é ampla com diferentes pontos de abertura tanto no teto, quanto nas paredes laterais.

À esquerda, o pequeno banheiro não oferece espaço para grandes intervenções, no entanto, isto não quer dizer que um toque decorativo não seja possível.

Depois: Plantas sempre fazem bem

Com o devido tratamento, o piso e o telhado ficaram ainda mais brilhantes. Com isto, a iluminação poderá ser refletida em todos os espaços. 

A decoração dos dois ambientes foi feita com a presença de plantas, aproveitando toda a claridade presente nos espaços. Esta escolha, aliás, é sempre benéfica não só para a decoração, como para quem habita a residência, já que plantas são ótimas para manter o ar filtrado, controlar a umidade da casa e perfumar os ambientes.

Fachada comum

Nesta imagem, percebemos a fachada da casa com um desenho que mostra a distribuição linear de janelas, mas suas cores opacas e excessivamente neutras não trazem grandes características criativas para o espaço. Um toque a mais de vida fará toda a diferença.

Jardim vertical

A fachada manteve suas características originais, como o tom de cor das paredes. No entanto, o acolhimento ficou mais evidente com o tratamento dos batentes da porta de entrada e a presença de uma estrutura de jardim vertical. Esta é uma ótima prova de que nem sempre a decoração pede grandes mudanças para que o lar fique melhor. Optar pelo simples, pode ser, muitas vezes, a solução ideal.

O que você achou deste projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!