Decoração com poltrona de couro: 12 projetos para se apaixonar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento tipo Loft São Paulo, Decoradoria Decoradoria Salas de estar modernas Vidro
Loading admin actions …

Quem tem uma poltrona de couro em casa, sabe o quanto é gostoso chegar e se jogar no móvel para relaxar. Elegante e fácil de combinar com qualquer estilo decorativo, a poltrona de couro é um item que tem excelente durabilidade e pode acompanhar a família em muitas fases ao longo da vida. Não a toa, é um item especialmente valioso para ter no lar.

Se você está em busca de uma poltrona de couro para a decoração, saiba que o homify é o lugar ideal para oferecer as melhores inspirações. Com projetos lindíssimos de nossos designers de interiores e decoradores, vamos mostrar o quanto as poltronas de couro são versáteis para diversos ambientes do lar.

Siga conosco para conferir cada um dos projetos a seguir e inspire-se!

1. Poltrona de couro no cantinho da leitura

Começamos nossa lista com esse projeto lindo, em que a poltrona de couro foi utilizada para decorar um cantinho de leitura. Combinando clássico e moderno, o espaço ficou incrível.

2. Poltrona Maggiolina de couro

Nessa sala de estar, a poltrona Maggiolina de couro tem ainda o apoio para os pés, garantindo o máximo de conforto. Note como os tons de madeira e couro contrastando com o fundo claro ficou incrível.

3. Poltrona Charles & Eames na sala

Quem ama luxo e design, certamente vai se apaixonar por essa poltrona de couro Charles & Eames na decoração da sala. Um espaço leve e de muita personalidade.

4. Poltrona de couro minimalista

O design minimalista dessa poltrona de couro oval é absolutamente incrível. Ela coube muito bem no quarto infantil e cria um cantinho perfeito para relaxar no dia a dia.

5. Poltrona de couro no quarto

Essa poltrona com encosto para a cabeça e apoio para os pés não deixa dúvidas do quão confortável ela é. Decorando o quarto, ela garante horas aconchegantes para a leitura.

6. Poltrona costela em couro caramelo

Essa é uma peça que não erra na decoração: agradável, charmosa e moderna, ela ocupa pouco espaço e tem um tom que combina perfeitamente com a decoração.

7. Poltrona larga de couro

Para quem ama móveis mais espaçosos, temos essa poltrona de couro em tamanho mais largo. Os braços maiores trazem um visual imponente. O puff no mesmo tom complementa o conforto.

8. Poltrona reclinável em couro

Com design e mecânica mais moderna, essa poltrona tem a vantagem de ser reclinável, adaptando o conforto à medida necessária para o usuário. Nada mal para relaxar no fim do dia.

9. Poltrona clássica e rústica

Esse é um modelo de poltrona que ultrapassa gerações. Seu desenho clássico combina com um visual mais rústico e fica muito bem em um lar que tem como objetivo repassar sensação de aconchego.

10. Poltrona com design brasileiro

Essa poltrona denominada Mole foi desenhada pelo designer brasileiro Sergio Rodrigues, que conseguiu combinar espaços especialmente largos para descansar o corpo de qualquer pessoa.

11. Poltrona com tiras de couro

Com design mais despojado, essa poltrona tem diversas tiras de couro entrelaçadas, assim como seu descanso para os pés, trazendo um toque leve e delicado para decorar o quarto. Ao lado dela, a luminária faz um belíssimo par.

12. Poltronas clássicas com capitonê

E para fechar a nossa lista, escolhemos essa dupla clássica de poltronas de couro com capitonês, criando uma atmosfera quente e aconchegante na sala de estar. Com elas, as conversas ficam mais íntimas, agradáveis e com ótimas memórias.

E então, gostou dos projetos? As poltronas de couro realmente são maravilhosas para o lar. Mas não pare por aqui, pois temos muito mais ideias! Veja agora estes modelos de mesa pés palito e apaixone-se ainda mais!

De qual poltrona de couro você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista