Sofá de couro marrom: Ideias para valorizar sua sala de estar

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Sofá de Couro Dallas, Sofás de Couro Legítimo - Fiori Sofás Sofás de Couro Legítimo - Fiori Sofás Salas de estar clássicas Pele Castanho
Loading admin actions …

Hoje vamos ser bem específicos: vamos falar de sofá de couro marrom. Esta peça é um clássico da decoração há muito tempo, mas, o grande diferencial dos sofás modernos é que temos uma diversidade de modelos que utilizam couro sintético em vez do natural.

A escolha do couro sintético para o sofá de couro marrom não prejudica em nada a estética da peça. Inclusive, proporciona mais opções de cores, além das outras vantagens desse material, que você vai conhecer agora, enquanto aprecia imagens de salas de estar com sofá de couro marrom, projetadas pelos arquitetos e designers cadastrados na homify.

Depois, veja também: Ideias originais e com estilo próprio para salas de estar

Vantagens do sofá de couro marrom sintético

Se for depender só do design do sofá, fica mais difícil escolher entre tantas opções lindas. Então, comece decidindo se vai querer um sofá de couro sintético ou natural. Vamos falar sobre as vantagens de cada tipo, começando pelo sintético.

Menor impacto ambiental

O couro sintético também é chamado de ecológico porque, além de não utilizar pele de animais, necessita de 20% menos energia para sua produção em comparação ao couro natural.

Fácil de limpar

Essa é uma vantagem que os dois tipos de couro têm em comum. O couro sintético pode ser limpo com uma misturinha de água e detergente de louça, e aplicado com um pano umedecido. Depois é bom passar um pano seco.

Mais barato

Se o motivo da sua escolha é unicamente o preço, o couro sintético é mais barato, pois seu custo de produção é mais baixo. 

Vantagens do sofá de couro marrom natural

Também chamado de couro legítimo, esse material é de origem animal e, por isso, muito valorizado. Veja quais são as principais vantagens de escolher um sofá de couro marrom natural.

Alta durabilidade

Muitas pessoas ainda têm sofás de couro natural com décadas de vida, peças vintage que foram muito bem cuidadas e estão em pleno uso. Quando você mantém o sofá de couro natural dentro das condições necessárias, ele é um investimento a longo prazo.

Impermeável

O couro natural é impermeável, ou seja, não vai absorver aquele achocolatado que seu filho derramou. Mas, precisa limpar logo para evitar que fique manchado. Além do mais, é possível mandar impermeabilizar um sofá de couro sintético, então, essa vantagem vale para ambos os tipos.

Material nobre

sala Mole, render a render a Salas de estar modernas

Aqui também temos a vantagem e a desvantagem juntas: se for comprar, você vai pagar mais caro no sofá de couro marrom natural do que no sintético. Por outro lado, se cuidar bem da peça, poderá lucrar mais caso decida vendê-la.  

Firmeza

Por não necessitar que seja adicionado algum tecido junto ao couro encorpando o material, o couro natural é mais firme e também mais maleável no revestimento do sofá. Isso resulta em uma estética mais requintada e mais conforto também.

Desvantagens de cada tipo de couro

Couro natural

  • Exposição ao calor: o couro natural não pode ficar muito exposto ao sol, lareiras, aquecedores, ferros elétricos, etc., pois pode causar o envelhecimento precoce do couro.
  • Alto custo: o valor do couro natural é consideravelmente mais alto que o couro sintético, como já mencionado, então o seu investimento será maior.

Couro sintético

  • Exposição ao calor: assim como o couro natural, a versão sintética não deve ficar exposta ao sol e outras fontes de calor para não danificar.
  • Menor durabilidade: seu tempo de vida útil é consideravelmente menor quando comparado a um sofá de couro natural.
Você prefere couro natural ou sintético para o sofá?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!