Salas de estar industriais por CASA CALDA

40 salas de estar com decoração espetacular

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

Encontrar ideias para decorar salas de estar não é tarefa fácil. É ali que recebemos visitas e, com frequência, relaxamos, comemos e assistimos TV. Para pensar na decoração desse espaço, inspiração nunca é demais.

Por isso, veja abaixo fotos de sala com uma grande variedade de estilos, para diferentes gostos e personalidades. Você também pode conferir espaços de diferentes dimensões: apartamentos pequenos, casas e até mansões. Role a página e conheça 40 salas de estar lindas e aconchegantes.  

Sala com forro de gesso retro-iluminado

Esse living ficou lindo com seu forro de gesso ondulado e dotado de iluminação indireta. Um lindo lustre de cristal traz ainda mais luz. Os sofás bege e o tapete de tons naturais formam uma base neutra para as almofadas de cores vibrantes. 

Pequena e acolhedora

Essa pequena sala funciona como ambiente para relaxar, comer e, possivelmente, receber visitas. Além disso, se abre para a cozinha americana. Os móveis de linhas modernas lhe dão um ar descolado. integrar os ambientes e abrir mão de tapetes fez o espaço parecer maior. 

Laranja para a felicidade

Salas de estar minimalistas por gOO Arquitectos
gOO Arquitectos

SALA Y COMEDOR

gOO Arquitectos

Em questão de salas, há muitos estilos e ajustes para escolher. Essa sala, por exemplo, funciona bem para alguém extrovertido que busca dar cor e vida à sua sala. A dica ideia foi agregar cor de laranja em espaços-chave, como cor de laranja em peças-chave, como almofadas, quadros e tapete. O bastante para ficar lindo!

Sala com lareira para o frio

Assentos de couro, uma lareira e uma janela de vidro ampla tornam esse ambiente perfeito para os dias de inverno. Aqui o frio pode ser um amigo durante noites com amigos ou em frente à TV. 

Cores claras

Esquadrias do piso ao teto trazem a essa sala espetacular uma melhor ventilação. A parede de pedras, o tapete de fibras naturais e os sofás de tons suaves garantem ao espaço leveza tropical. Perfeito para ler um livro ou relaxar com os amigos. 

França de Luis 16

Essa sala mistura contemporaneidade e estilo clássico. A estampa do sofá de três lugares é simples e moderna, enquanto os espelhos com brasões de madeira esculpida e as cadeiras clássicas dão ao espaço um ar de aristocracia. Almofadas de cores lisas complementam o ambiente. 

Sala branca e fresca

A cortina de vidro dupla garante uma generosa entrada de luz.  O branco, cor protagonista dessa sala, contrasta perfeitamente com as plantas, almofadas e piso de madeira. 

Tetos altos para maior frescor

Essa sala ampla tem pé-direito alto, o que facilita a saída do ar quente. O piso com estampas de formas orgânicas é moderno e sem exageros. 

Estantes curiosas

Gabinete  por Lola Glamour
Lola Glamour

Estantería Tree

Lola Glamour

Ao usar livros para decorar a casa, vale usar estantes incomuns. É a chance de dar ao espaço um toque de autenticidade.

Estilo francês

Salas de estar clássicas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

The living room looking through to the kitchen, Mansfield Street Apartment, London

Nash Baker Architects Ltd

Essa sala tem cores sóbrias, contrastes de amarelo e azul e móveis sólidos e pesados. É perfeita para transmitir sobriedade, elegância e status social.

Cores frias

Salas de estar escandinavas por ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT
ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

ДОМ В ПОСЕЛКЕ ПОЛИВАНОВО

ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

Não é só o lustre de cristal que enche os olhos. O sofá azul-cobalto, a parede da lareira com tijolinhos e lambris de madeira, o tapete de tons escuros no piso tornam essa sala sensacional. 

Implemente a cor fúcsia

Casas modernas por StudioG

As cores aqui são claras e frescas e refletem muito bem a luz do sol. Isso porque as peredes e piso têm revestimento em tons neutros. O toque de fúcsia torna a sala encantadora.

Espaços abertos

Observe como essa sala espanhola tem espaços integrados, mas também distintos. A solução foi usar um sofá como separador de ambientes e dois pisos diferentes. 

Transparências

O pé-direito alto e o as grandes entradas de iluminação natural fazem esse espaço parecer mais largo do que é. A mesa de centro de espelhos dá à sala um toque informal.

Para amantes da leitura

Para quem gosta de colecionar livros, este é um ambiente ideal. A estante ocupa uma das paredes do piso ao teto e há generosos sofás. Cenário para desfrutar de um romance. 

Branco e lilás

Tijolinhos pintados de branco, móveis claros e um toque de lilás criam um ambiente jovem e feminino. Veja como a cozinha e a sala foram separadas sutilmente com a mesa de jantar. 

Estilo mediterrâneo

Esse espaço grande fica cheio de graça devido à sua amplitude, o uso de tons claros que contrastam entre si e seu teto magnífico, que contrasta branco com ladrilho, criando uma atmosfera única. 

Tons sóbrios

Essa sala aposta em tons sóbrios e diversas fontes de luz. Vale a pena usar luzes LED no projeto de iluminação. Elas podem ser sutis e poupar uma boa quantidade de energia.

Espaços abertos

Essa sala ficou mais interessante com os móveis modernos. Ela usa os assentos da sala e o mesão de madeira como separadores discretos do ambiente social.

Branco sobre branco

Salas de estar modernas por Area5 arquitectura SAS
Area5 arquitectura SAS

Morano Mare – Sala comedor

Area5 arquitectura SAS

Uma vantagem de espaços abertos é a conexão formada entre interior e exterior dos espaços. O branco torna esta sala perfeita e refrescantes – combina bem com a vista para o mar deste apartamento. 

Tons discretos

Veja como essa sala tem muito bom gosto com seus tons discretos. O sofá de cor suave combina bem com os móveis de madeira, as plantas e as almofadas coloridas. 

Cor café

A cor café é genial para espaços em cidades mais frias, já que transmite uma elegante calidez. 

Poucos móveis, muita cor

Sala de estar  por Livarea
Livarea

Hängendes Bücherregal mit TV Lowboard

Livarea

Se você tem poucos móveis, pode escolher pintar uma das paredes com cores fascinantes – como esse tom de azul petróleo.

Pátio interno

Você pode transformar a sala no coração da casa. Projete-a entre os outros ambientes e ela se transformará em um pátio interno. O pré-direito duplo e generosas janelas ajudam a desfrutar da luz natural.

Estilo minimalista

Salas de estar modernas por Tramas

Se optar por uma decoração mais segura e menos ousada, escolha a simplicidade. Branco, preto e poucos móveis já tornam a sala interessante.

Vermelho vivo

Salas de estar modernas por GRUPO VOLTA

A cortina de vidro desse espaço é incrível, enchendo-os de luz natural e vida. No entanto são as poltronas vermelhas e as luminárias de cor metálica que enchem essa ala de energia.

Estilo tropical

Bem iluminada e cheia de palmeiras, essa casa tem um toque tropical, praiano ou caribenho. Que beleza!

Aproveitar o espaço sob a escada

Debaixo das escadas é possível acomodar uma sala de estar simples e bonita. Veja como os espaços mais baixos foram usados para uma estante.

Sala chique

Sala de estar  por Villa Riviera
Villa Riviera

Riviera Maison Wohnzimmer komplett

Villa Riviera

Uma ideia interessante é escolher mesas sem pintura e com poucos acabamentos. A madeira natural dá um aspecto rústico a esse ambiente e combina muito bem com a lareira discreta. O toque final fica por conta das plantas grandes, velas e almofadas de diferentes tecidos. 

Espaço vanguardista

Esta sala revela a simplicidade e elegância do negro combinado à madeira. Os lustres translúcidos e os objetos laranja lhe dão uma aparência descolada. Espelhos a deixam misteriosa e fazem o espaço parecer maior.

Sala funcional

Salas de jantar modernas por Casas inHAUS
Casas inHAUS

Comedor del modelo Chipiona de Casas inHaus

Casas inHAUS

Espaços de jantar e descanso formam um único ambiente nessa sala. A mesa transparente e os móveis de linhas discretas fazem o espaço parecer maior. 

Modernidade com madeira

Essa cabana de madeira tem um interior cheio de bom gosto – não deve em nada a um apartamento de luxo. É um espaço amplo, extremamente luminoso e tem móveis moderníssimos!

Azul e madeira

Um balcão pode ser o ponto de interessa da cozinha. Ele também ajuda a dividir a casa do resto do ambiente. 

Pé-direito duplo

Desde o parapeito é possível ter uma visão panorâmica da sala. Prova de que espaços com pé-direito duplo ajudam a obter uma composição interessante e uma visão limpa da casa.

Ambientes amplos

Salas de estar modernas por homify

Dois aparadores ajudam a dividir essa sala do restante da morada. Sofás de diferentes tamanhos e estilos criam um ambiente adequado a boas conversas e reuniões de amigos.

Aberta para o exterior

Salas de estar modernas por Casas Cube
Casas Cube

Casa prefabricada Cube 75 m2 – Salón

Casas Cube

Quando se conta com pouco espaço e móveis escuro, vale a pena projetar uma casa com janelas amplas. Assim os ambientes parecem maiores.

Estilo náutico

Essa sala de cores neutras tem um belo teto de madeira. As cadeiras de fibras e tecidos brancos encorajam o relaxamento. Posicionada em frente ao mar, ela tem uma vista tão bonita que dispensa muitos adornos.

Um tapete que diz tudo

  por A54Insitu
A54Insitu

interiorismo en vivienda en Juan Pablo II de Zaragoza

A54Insitu

Simples e refinada, essa sala de estar tem móveis de linhas retas. O piso de madeira, a pintura suave e a cortina diáfana formam uma base neutra para o espaço. O tapete colorido lhe dá um belo contraste.

Um toque de amarelo

Os revestimentos brancos e amadeirados funcionam como uma base neutra para essa sala. A paleta de cores transmite frescor e faz pensar na natureza. Uma cadeira amarela em estilo retrô dá um toque interessante ao espaço. 

De qual sala você gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!