Apartamentos Studios: Vale a Pena Morar em Um?

homify Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Novas formas de morar surgem de tempos em tempos como uma forma de adequar rotinas específicas.

Em grandes cidades, os apartamentos studios são a mais nova tendência e vieram para ficar. Por isso, se você está em busca de um imóvel para alugar ou comprar, precisa conhecer esse tipo de construção, já que ele está entre um dos modelos mais procurados atualmente. E, para isso, basta ler este artigo até o fim!

O que é um apartamento studio?

Os apartamentos studios estão em alta agora, mas não são novidade no mercado imobiliário, já que surgiram nos anos 2000.

Esse tipo de imóvel foi pensado pelas construtoras para ter uma boa localização, geralmente em uma região privilegiada. Porém, para que o valor fique mais acessível, o espaço do apartamento studio é compacto, com cerca de 30 m², e integrado, quase sem divisórias.

Normalmente, a área aberta do apartamento studio é pensada para trazer praticidade e conforto para pessoas que possuem uma rotina agitada.

Vale a pena comprar ou alugar um apartamento studio?

Como dissemos, esse tipo de imóvel é tendência e veio para ficar. Por isso, é um ótimo investimento para quem procura algo para comprar.

Já quem procura um imóvel para alugar, deve levar em conta os diferenciais e pontos negativos para saber o que se encaixa melhor em sua rotina: um apartamento “normal” ou um em forma de studio.

Públicos que vão se interessar mais por esse tipo de imóvel

O apartamento studio foi pensado para alguns públicos específicos, que geralmente possuem uma rotina que se encaixa melhor com esse tipo de construção:

- Casais sem filhos

Por ser um espaço mais compacto, o apartamento studio é mais indicado para casais que ainda não possuem filhos e querem ter uma rotina mais prática.

- Estudantes com rotinas agitadas

Os estudantes costumam ter uma rotina agitada e, por isso, passam pouco tempo em sua própria casa. O apartamento studio é perfeito para esses casos, já que normalmente é localizado próximo de pontos de ônibus e metrôs.

- Empresários que viajam muito

Empresários que moram sozinhos e precisam fazer muitas viagens também vão ter sua rotina otimizada em um apartamento studio, que além de ter boa localização, é um imóvel prático e fácil de manter.

- Investidores

Já quem tem dinheiro para investir está em busca dos apartamentos studios por conta da alta demanda atual por esse tipo de imóvel.

Vantagens de morar em um apartamento studio

Conheça as principais vantagens dos apartamentos studios e descubra os motivos que fazem a demanda por esse tipo de imóvel estar em alta:

01 – Praticidade para o dia a dia

Os apartamentos studios são pequenos, simples, integrados e minimalistas, por isso, são práticos para usar no dia a dia, além de exigirem pouca manutenção.

02 – A localização é em região privilegiada

O grande diferencial dos apartamentos studios é a localização privilegiada, geralmente no centro da cidade, o que facilita a rotina de quem precisa sair muito de casa.

03 – Economia

Os apartamentos “normais” com boa localização costumam ter um alto valor. Por isso, os apartamentos studios são uma alternativa mais barata para quem não abre mão de morar em uma boa região.

Para ver mais informações e saber ainda mais sobre esse tipo de construção, confira este outro artigo com tudo que você precisa saber sobre apartamento studio e mais 43 fotos para inspiração!

Você moraria em um apartamento studio?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista