Living: Salas de estar modernas por Guido Iluminação e Design

Pequeno e chique: graças à iluminação, apê de 55 m² ficou incrível

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

As grandes cidades do mundo multiplicam inspirações. Não importa o tamanho do apartamento, afinal, é sempre possível utilizar boas referências cosmopolitas em qualquer espaço. Com um bom trabalho, tudo é possível. E para mostrar isto, viajaremos até a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, onde um incrível apartamento pequeno teve sua decoração inspirada nos lofts nova-iorquinos. 

Com o trabalho realizado pelas arquitetas Yasmin Alonso e Taynã Danval, da Daal Arquitetura e riquíssima contribuição dos talentosos profissionais da Guido Iluminação e Design, que trabalharam com uma iluminação muito bem equilibrada, o pequeno apartamento buscou inspirações decorativas que agradassem os jovens descolados da geração Y.

Para conferir este incrível resultado onde as cores vibrantes conferem um cenário alegre, moderno e criativo, convidamos você a seguir conosco em mais uma de nossas visitas inspiradoras. Temos a certeza de que você encontrará excelentes ideias em cada pequeno canto deste belíssimo projeto. 

Siga conosco e inspire-se!

Living perfeito para filmes

Começamos nossa visita pelo incrível living do apartamento. A decoração despojada com amplo papel de parede que lembra a textura de tijolos à vista, oferece um visual moderno e jovem ao espaço. A iluminação com pequenas lâmpadas encaixadas em trilhos traz a referência dos estúdios nova-iorquinos. 

O espaço foi especialmente direcionado para oferecer a incrível sensação de cinema em casa com as amplas torres de som utilizadas para compor o Home Theater. O sofá amplamente confortável traz no tom cinza a transição suave entre os elementos presentes no espaço.

Um pequeno espaço foi organizado para servir como home office, com iluminação LED especialmente desenhada para reforçar a luminosidade sobre o balcão onde está o notebook. Toda a distribuição de elementos é moderna e trabalha perfeitamente para o conforto do jovem proprietário.

Vista oposta do living

Deste outro ponto podemos notar a ótima organização do living. A distribuição de lâmpadas no teto confere excelente equilíbrio de luz em todo o espaço. O papel de parede traz unidade às paredes, fazendo com que o ambiente ao fundo pareça todo feito de tijolos. 

Notamos ainda o piso de porcelanato na cor cinza, perfeito para refletir a iluminação em todo o espaço e valorizar o visual moderno do ambiente.

Integração excelente e moderna

Seguindo nosso olhar em direção à cozinha, notamos o ótimo trabalho de integração feito para que o espaço com o living ofereça boa fluidez. A preocupação com a organização foi primordial para que o transito entre um ambiente e outro fosse facilitado. 

No teto, a ótima distribuição de lâmpadas suspensas em trilhos elimina com facilidade qualquer ponto de sombra espaço entre o sofá e o armário moderno. O sofá reclinável tem ainda a vantagem de se transformar em uma confortável cama, oferecendo assim, um espaço adicional para acomodar visitantes.

Sala de jantar vibrante

Já na sala de jantar, notamos a criatividade com detalhes vibrantes. A parede lateral foi decorada com azulejos com desenhos retrô e recebe a ótima iluminação direcionada com spots. 

O balcão na cor vermelha é utilizado tanto para as atividades cotidianas, quanto para servir como mesa de jantar. As cadeiras luxuosas com assentos confortáveis têm ajuste de altura para a melhor utilização, além disto, contrastam perfeitamente com o vermelho do balcão e as cores claras do cenário. 

Cozinha na medida certa!

O pequeno espaço não foi um impeditivo para a ótima organização da cozinha. Nesta imagem podemos notar a presença do balcão alongado com o fogão planejado. Ao fundo, a organização do ambiente é feita com o auxílio de amplos armários na cor vermelha e design minimalista. Os detalhes permitem que a cozinha fique perfeitamente organizada com facilidade, o que faz toda a diferença para o proprietário que mora sozinho.

Quarto criativo

No quarto principal, a escolha por um amplo papel de parede feito de tecido na cor azul que trabalha como uma grande faixa criativa no quarto. O toque criativo com os pendentes italianos que lembram faróis de antigos carros. Além disto, fitas LED foram espalhadas no quarto, proporcionando efeitos ainda mais modernos. O resultado é um pequeno, mas muito aconchegante espaço.

Banheiro confortável

No banheiro, notamos a área da pia revestida com pastilhas nas cores preto e branco, tendo na ampla pia de granito a complementação moderna para o espaço. A divisão com o espaço do chuveiro é feita com o vidro do box em blindex transparente, tendo como área de escape para a fumaça uma pequena janela na parte superior da parede. 

Tamanho, definitivamente, não é documento para resultados incríveis.

O que você achou da decoração deste apê?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!