APARTAMENTO EM LARANJEIRAS: Salas de estar modernas por Maria Helena Torres Arquitetura e Design

Antes e depois: apê velho e vazio ficou poderoso com reforma

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem mora ou morou em apartamentos antigos, sabe bem o quanto é necessário renovar o interior do imóvel. Desta maneira, muitas vezes nos deparamos com decorações e que precisam ser amplamente repensadas, especialmente pela aparência decadente que passam a ganhar com o tempo.

Hoje, iremos conhecer um destes apartamentos que necessitavam urgentemente de uma remodelação. Localizado no Rio de Janeiro, o apartamento conta com um amplo espaço já envelhecido e nunca antes reformado. Para comandar o projeto de reforma, foi contratado o escritório da excelente arquiteta e designer carioca Maria Helena Torres.

Com os devidos cuidados direcionados para o ganho de espaço, iluminação e um acolhimento completamente repensado, o apartamento ganhou uma transformação surpreendente, onde a aparência do velho cedeu espaço totalmente para novas ideias, organizações e modernidade decorativa em cada cômodo.

E para ver mais sobre esta bela transformação, você, mais uma vez, tem o nosso convite especial. Assim como nós, temos a certeza de que as inspirações serão plenamente apreciadas. 

Venha conosco e aproveite a visita!

Antes: sala de estar vazia

A sala de estar contava com um amplo espaço onde a luz estava distribuída de maneira deficiente. Com dois ambientes onde a iluminação natural estava presente em apenas um dos espaços, a sala de estar contava com pisos de taco e prateleiras de madeira pintadas na cor branca. Embora as disposições fossem excelentes para serem aproveitadas, foi necessária uma reorganização nas disposições para que a luz, enfim, ganhasse todo o interior do apartamento.

Depois: sala de estar integrada

A transformação ficou excelente. O piso de madeira em formato espinha de peixe foi perfeitamente recuperado e ganhou um novo brilho. A madeira protagoniza todo o acolhimento do espaço, já que está presente no gabinete que divisa a cozinha da sala de estar. 

Para que a integração fosse plena e a comodidade fosse premiada, a TV foi instalada em um suporte giratório, beneficiando tanto a sala de estar, quanto a sala de jantar. Complementando o espaço, a cor branca oferece uma excelente combinação com as peças em madeira.

Antes: cozinha deteriorada

O aspecto da cozinha estava horrível. Seus azulejos, balcão e armários desgastados deixavam o ambiente com aparência de ruínas. Ali já estava impossível se sentir à vontade para qualquer refeição. A renovação era uma necessidade urgente e indispensável. 

Sala de jantar aconchegante

Este é mais um exemplo do incrível trabalho realizado por nossos profissionais. A cozinha arruinada passou a ser uma incrível e moderna sala de jantar

Para chegar a este resultado, foi necessário que a parede ao fundo fosse derrubada. Desta maneira o apartamento ganhou um novo e interessante ambiente integrado. Para decorar este novo espaço, a madeira está presente em detalhes perfeitamente elegantes, como no conjunto de mesa e cadeiras estofadas com assentos criativos. 

A integração entre os ambientes é separada por uma janela corrediça de vidro opaco, que confere vista direta para a sala de estar. Sobre e abaixo da janela, peças em madeira conferem complementação excelente à decoração, assim como as modernas luminárias suspensas sobre a mesa.

Antes: varanda esquecida

Seguindo para a varanda, notamos um amplo espaço em formado de corredor e muito bem iluminado. O piso vermelho já há muito em desuso e as janelas laterais apresentavam um avançado nível de desgaste decorativo. O espaço de sobra oferecia excelentes inspirações. Era preciso colocá-las em prática.

Depois: espaço fitness relaxante

Este é mais um excelente exemplo de transformação. O que era antes uma antiga e desgastada varanda, passou a ser um novo espaço fitness com direito a hidromassagem. 

O piso foi trocado para peças de porcelana em tom claro, aproveitando muito bem a claridade presente no espaço. Na lateral, as janelas foram trocadas para modelos mais modernos, renovando completamente a aparência do espaço. Praticar exercícios nunca foi tão prazeroso!

Antes: velho quarto infantil

Os quartos do apartamento, assim como outros ambientes, apresentavam avançado desgaste. Neste antigo quarto infantil, notamos a presença da porta tomada por adesivos e colagens, assim como o roupeiro de madeira maciça com aspecto já envelhecido. Sem a possibilidade de manter o visual original, uma ampla remodelação foi feita, como veremos logo abaixo.

Depois: quarto principal impecável

O que era um antigo quarto infantil já desgastado, passou a ser o excelente e confortável quarto principal. A escolha de tons claros foi excelente para dar a sensação de comodidade em todo o ambiente. Podemos notar a ótima combinação da cor creme no local, como na parede ao fundo, cortinas e roupa de cama.

No teto, uma belíssima sanca aberta foi adicionada, trabalhando com fitas LED a iluminação do quarto. A decoração recebeu ainda a presença de uma grande cabeceira de madeira atrás da cama, fazendo ótimo conjunto com o piso de madeira. 

Antes: quarto inutilizado

Aqui notamos mais um dos quartos inutilizados do apartamento. O pequeno espaço precisava de uma remodelação completa, onde as paredes fossem redesenhadas de modo a oferecer mais espaço para o novo ambiente da casa, assim como a praticidade deveria ser o principal ponto a ser trabalhado. O resultado veremos logo abaixo!

Depois: home office!

O que era um quarto inutilizado, passou a abrigar um excelente home office para a casa. Para trabalhar o conforto no espaço, a iluminação natural foi valorizada por meio da janela em formato vertical. Decorando o ambiente, um conjunto de mesa de escritório em L e estante no mesmo material foi escolhido.

O espaço, mesmo pequeno, criou um local mais do que perfeito para a realização das tarefas no dia a dia. Um conforto preciso para quem ama o lar, mas não abre mão da produtividade.

De qual ambiente renovado você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!