Coisas que não podem faltar no seu hall de entrada

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Projeto PA 01, HAUS HAUS Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

O hall de entrada de uma casa é o seu cartão de visita, ou seja, é a parte da casa que vai transmitir a primeira impressão a quem chega.

Então, ao contrário do que muita gente pensa, o hall não deve ser bagunçado, com roupas e sapatos jogados, sem se preocupar com a estética e a funcionalidade.

Se quiser ter um hall agradável e organizado, mesmo sendo simples, confira quais são as coisas que não podem faltar no seu hall de entrada, e adapte as ideias conforme as suas necessidades.

Se precisar de ajuda profissional, encontre arquitetos, designers de interiores e decoradores mais perto de você.

Buffet no hall de entrada

O lugar ideal para um buffet é na sala de jantar, mas, muita gente usa essa peça em substituição ao aparador. O buffet é um móvel com mais espaço de armazenamento, caso você tenha muitos objetos para guardar no seu hall, mas não quer que fiquem à mostra.

Espelhos

É bastante comum ter um ou mais espelhos decorando a entrada da casa. No Feng Shui, o espelho virado de frente para a porta é uma forma de afastar as más energias. Mas, ele também serve para refletir a luz, embelezar o hall e, claro, para dar aquela conferida no visual antes de sair de casa.

Plantas

As plantas naturais podem ser usadas na entrada de casa quando bate iluminação natural neste espaço. Do contrário, use plantas artificiais que não vão morrer pela falta de luz. Em todo caso, plantas trazer vivacidade, leveza e frescor, e por isso vale a pena colocar umas verdinhas no seu hall.

Um móvel conceitual

Se o seu hall de entrada não é muito utilizado para guardar coisas ou deixar roupas e calçados, você pode, apenas, criar um ambiente conceitual para valorizar a estética do seu lar. Não faz total diferença entrar na casa assim, ao invés de se deparar com uma parede branca e vazia?

Bancos

Hall de entrada HAUS Corredores, halls e escadas modernos
HAUS

Hall de entrada

HAUS

Os bancos servem apenas para dar um apelo estético e também são úteis para entrar em casa, se sentar logo na entrada e tirar os sapatos, sem complicação. Existem modelos para todos os gostos e estilos de decoração!

Sofá e poltrona

Se você tem um hall de entrada grande, pode transformá-lo em uma espécie de sala de estar com sofá ou poltrona, nada exagerado, apenas como uma sala de espera mesmo. Essa ideia funciona bem quando o hall é integrado à sala, mais aberto e arejado.

Armarinho

Não tem aparador nem buffet, mas precisa de um espaço de armazenamento para complementar o seu hall? Um armarinho pequeno pode ser a solução, bem moderno ou vintage, como neste projeto.

Hall simples, funcional e bonito

Sapateira e Prateleiras Griebeler Arquitetura Corredores, halls e escadas rústicos cozinha, sapateira, hall, oruy, cabideiro, prateleiras
Griebeler Arquitetura

Sapateira e Prateleiras

Griebeler Arquitetura

Aqui temos três coisas legais para um hall completo: uma sapateira com banco, ganchos para pendurar coisas e prateleiras para decorar com coisas. Fica simples, prático, bonito e cheio de funcionalidade para trazer mais praticidade à rotina.

Tapete

Galeria / Corredor Laura Picoli Corredores, halls e escadas modernos Vidro
Laura Picoli

Galeria / Corredor

Laura Picoli

Claro que um tapete não pode faltar no hall de entrada, pois o tapete traz conforto térmico, a sensação de acolhimento, além de deixar o espaço mais completo. O ideal é que seja um tapete fácil de limpar, já que muitas pessoas chegam com os sapatos sujos e pisam nele.

Prateleira estreita com quadros

Os quadros são bem legais para dar mais vida e personalidade ao hall de entrada. Pode pendurá-los na parede, apoiá-los no chão mesmo ou instalar uma prateleira, que pode ser estreita, caso o seu hall seja apenas um corredor.

Como é o hall de entrada da sua casa atualmente?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!