Casa moderna tem cozinha de sonho e madeira nos interiores

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Casas com interiores e fachadas modernas foram criadas por grandes mestres como o franco-suíço Le Corbusier e o alemão Mies van der Rohe. Influenciado pelos grandes mestres, os arquitetos do escritório Zani Arquitetura colocam seus ensinamentos em prática quando projeta esta maravilhosa casa que agora apresentaremos. 

Mais do que isso: eles absorvem a lição dos grandes mestres sem esquecer de atualiza-las, tornando este projeto uma joia rara que se perde dentro de qualquer categoria que se possa querer dar à ela, mas se encontra na beleza que só uma verdadeira obra de arte arquitetônica pole proporcionar aos olhos mais acostumados com bela arquitetura ou àqueles que pela primeira vez vislumbram tal maravilha.

A geometria sempre fascinou a humanidade. Desde que o primeiro homem das cavernas traçou uma linha reta representando a lança com a qual caçava os animais que alimentavam a ele e à sua família até as vanguardas europeias do século passada com a vocação de reduzir tudo às formas mais elementares possíveis. A arquitetura, o design e todos os objetos de nosso dia-a-dia não fogem a esta tendência. Da mesma forma que Picasso absorveu as formas livres dos impressionistas e a leveza realista dos pintores clássicos, transformando-as em linhas retas que pretendiam chegar direto ao ponto, as formas circulares e arabescas da arquitetura neoclássica, com suas colunas e adornos, foi transformada em uma arquitetura objetiva onde a continuidade de seus espaços e principais traços dá a tônica do projeto. Essa mudança foi operada por grande ícones da arquitetura mundial. 

Veja mais fotos dessa casa moderna e inspire-se com sua decoração e sua fachada!

A fachada e seus leves tons de luz

Logo de cara notamos a tônica principal desta casa e podemos pensar: esta casa é pura luz e geometria. Estas duas características estão dadas na fachada, a qual se vê semi-emoldurada por uma laje branca que vai de cima a baixo, deixando apenas o lado direito descoberto. Em compensação, um plano atravessa a laje para fechar a moldura com um jardim vertical que está em harmonia com o gramado da entrada e com o outro jardim vertical. A vegetação marca a divisão entre as duas janelas repletas de luz.

O contraste e a harmonia

Como nem só de harmonia vive a boa arquitetura, as mesas redondas que representam um grande tronco cortado contrastam, com seus anéis concêntricos, as linhas retas presentes em um belíssimo padrão no teto, bem como a mesa de madeira (ao fundo na imagem) e a bancada de granito negro. E, fora tudo isso, a beleza da mesa circular se sustenta por si só e dá ao ambiente um toque rústico de encher os olhos.

Os cheios e os vazios

Além das retas e dos círculos que são usados para formar os contrastes tão bonitos de geometria, um outro tipo de contraste é também empregado de maneira extremamente bela neste projeto: o contraste de cheios e vazios. Como se pode ver na imagem abaixo, uma série de vigas de madeira compõe cheios e vazios subindo as paredes e passado pelo teto da bela casa. Isso causa uma sensação de ritmo e também aconchego pelo material utilizado, no caso a madeira.

Simples, minimalista e limpo

Não é necessário uma profusão de elementos em um ambiente para que ele seja belo ou para que tenha informação que agrade aos olhos. Esta sala de estar é um grande exemplo disso. A beleza dela está em sua simplicidade e na maneira singela com que foi concebida. A decoração tem poucos elementos e cada um se destaca contra o fundo branco. A madeira ganha vitalidade, reluzindo sob a luz que banha o ambiente.

A luz sobre a linha reta

Como já dissemos antes, esta casa se destaca por suas qualidades em trabalhar as linhas e a luz. Talvez não haja melhor exemplo do que a imagem abaixo. As réguas de madeira em linha reta sobem paredes e tetos, estabelecem onde acaba e onde termina cada ambiente dentro deste espaço. A sala parece não ter barreiras quando a luz inunda o chão e as paredes através da janela ao fundo. Uma verdadeira dissolução das linhas retas, acrescentando apenas beleza e sonhos ao aconchegante ambiente.

Gostou desta linda casa? Conheça também esta outra linda residência e se maravilhe com suas belezas.

O que achou da decoração dentro da casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!