Tour Completo por uma Linda Casa em Estilo Neoclássico

Ad
Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
Casa estilo Neoclássica, Danilo Rodrigues Arquitetura Danilo Rodrigues Arquitetura Casas familiares
Loading admin actions …

Quem gosta do estilo decorativo que segue a linha mais clássica e imponente vai se apaixonar pelo projeto “Casa Estilo Neoclássico’ desenvolvido pelo arquiteto Danilo Rodrigues! 

Planejada para ser construída no condomínio Alphaville Pinheiros, em Pinhais, no Paraná, a residência possui um terreno com pouco mais de 780 m² e área construída de 421 m² com uma linda vista para o lago.

A casa segue o estilo neoclássico e possui todo o aconchego que acompanha o conceito de “classic home”. A seguir, separamos alguns detalhes maravilhosos dessa residência para que você conheça mais de perto. Vem com a gente nessa tour pelo projeto!

Fachada imponente, que segue o estilo neoclássico

Começamos a tour por este projeto dando destaque para a fachada belíssima e deslumbrante da residência.

A fachada segue o estilo neoclássico, que acompanha o sonho do jovem casal de clientes, que são adeptos do conceito “classic home”.

Seguindo esta ideia, a residência é projetada para ter um toque do estilo de vida americano, principalmente nos ambientes internos.

Elementos decorativos que se destacam

Entre os elementos neoclássicos que se destacam na fachada estão os grandes ornamentos decorativos, a simetria perfeita e as esquadrias, que possuem estruturas mais verticais do que horizontais. Essa combinação alonga a residência e a torna mais alta, monumental e imponente.

Fachada que possui aclive para a rua

Outra característica que merece destaque neste projeto é a localização da casa no terreno, que possuía um aclive para a rua e formas irregulares. Por isso, o posicionamento precisou ser planejado de forma estratégica para aproveitar a frente de 14,5 metros.

Casa posicionada de modo estratégico

A casa foi planejada para que pousasse no terreno de forma natural, fazendo uma transição perfeita entre a parte mais alta do lote (localizada nos fundos) para o lado mais baixo (de frente para a rua).

Interior funcional e perfeito para a família

Um dos desafios que o arquiteto Danilo Rodrigues encontrou ao projetar essa residência foi o de tornar todos os 420m² funcionais. Para conseguir isso, a área interna conta com 4 suítes, sala de home, escritório, adega, sala de estar (que possui pé direito duplo), área de serviços, brinquedoteca, que é integrada ao espaço gourmet, e que, por sua vez, é integrado com a cozinha e a sala de jantar. 

A residência foi planejada de forma setorizada, com a parte social ocupando a lateral esquerda e fundos, enquanto a parte íntima ocupa a parte direita da casa, com acesso direto para a garagem, e também o pavimento superior, o que garante mais privacidade para os moradores.

Espaço externo projetado para ter uma linda vista para o lago

Além da parte interna, também precisamos citar a linda área externa dessa residência.

Com mais de 20m², o espaço externo possui uma linda vista para um dos lagos do condomínio.

Área de lazer com piscina

E o que não poderia faltar para tornar essa casa ainda mais perfeita? Uma piscina, é claro!

Aqui, a piscina está posicionada para que receba a incidência de luz solar durante todo o dia.

Fire place para que a área externa seja utilizada também no inverno

A ideia para a área externa era aproveitá-la para que pudesse ser utilizada durante todo ano, onde a família poderia ter o contato com a natureza e a bela vista para o lago. Por isso, além da piscina, o arquiteto Danilo Rodrigues também projetou um fire place que pode ser usado durante o inverno.

Iluminação com arandelas e grandes janelas iluminam a residência

Na parte exterior, a residência é iluminada por arandelas, posicionadas por toda a lateral da casa, que ornam muito bem com o estilo neoclássico da construção. Além disso, as janelas em tamanho grande garantem a iluminação natural para os ambientes interiores.

Uma casa otimizada e perfeita para acomodar uma família

Todos esses diferenciais e características tornam essa esplendorosa e ampla casa o lar perfeito para uma linda e jovem família e os filhos que ainda virão.

Se você, assim como nós, também amou este lindo projeto, recomendamos visitar o perfil do Arquiteto Danilo Rodrigues aqui na homify para conhecer mais alguns trabalhos maravilhosos realizados por ele e sua equipe!

Qual o detalhe mais chamou a sua atenção neste projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista