Antes e depois: de quintal vazio a jardim deslumbrante

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Quando vivemos em cidades muito urbanizadas, fica um pouco difícil projetarmos um jardim que se encaixe dentro do espaço disponível e que também fique ao nível de nossos sonhos. Até mesmo o tempo passa a ser um empecilho, quando não sabemos ao certo se teremos o suficiente para implantar e cuidar de um jardim que esteja na medida das expectativas.

Hoje descobriremos aqui no homify uma inspiração perfeita que nos ensinará a dobrar todos este aparentes obstáculos. Dando ao verde o ar da graça, este espaço residencial com um antigo jardim sem graça, passou a ser uma área de lazer valorizada, funcional, alegre e muito bonita. O resultado da reforma trouxe um espaço multifuncional, com escolhas que facilitaram sua manutenção e implementação. 

Através deste exemplo de Antes e Depois, teremos um gostinho do porquê das hortas urbanas e jardins estarem invadindo o mundo cada dia mais. Grandes metrópoles já aderiram a ideias como estas que conheceremos, que se apoiam em bons projetos para trazerem resultados com perfeita eficiência. Não perca todo o processo desta obra assinada pelo escritório parisiense Garden Trotter. Vamos lá?!

Antes da intervenção

É assim que se encontrava o terreno antes da intervenção. Um espaço nu e sem grandes atrativos, que não parecia convidativo ou interessante. Era quase impossível imaginar que este simples espaço com gramado poderia ser transformado em um jardim completamente diferente.

O esboço do projeto

A partir desta imagem, descobrimos o esboço do projeto. Uma área de plataforma ligeiramente elevada cria um espaço para desfrutar do sol, leitura ou um pequeno encontro íntimo. Além dessa estrutura, também pensava-se em criar um deck de madeira que se comunicasse com o resto da casa e jardim. 

A planta

A planta do projeto criado pretendia transformar o antigo gramado em um jardim bonito e acolhedor, onde o design pudesse se destacar como papel fundamental. Podemos notar que as superfícies foram cobertas de madeira e muito verde. Vamos ver o resultado?

E assim ficou o resultado!

Com a instalação de uma plataforma de madeira, o jardim recebeu o privilégio de permitir o desfrute e contemplação agradável de seus novos atrativos. A simplicidade deste mobiliário de jardim pode permitir também encontros e momentos entre amigos e familiares. À sua volta, arbustos, cores e muita natureza. Um lugar perfeito para aproveitar!

Cores e natureza

Como já foi visto na imagem anterior, o jardim passou a hospedar uma pequena plataforma, com um jogo de mesa e cadeiras, ideal para o almoço em família. Entre as duas áreas, permaneceu uma extensa área de gramado cobrindo o espaço. Ao redor, flores e arbustos emolduram e tornam este jardim ainda mais requintado.

Vasos e variedades

Além disso, os grandes cubos vermelhos espalhados no jardim, que funcionam como vasos, foram escolhidos para oferecer um toque ao estilo dos anos 70. Nesse sentido, o restante do mobiliário exterior se distingue pela sua simplicidade, deixando o contraste maior para os vasos vermelhos. Como resultado, temos um espaço de vitalidade e perfeição.

Um canto para aproveitar

Os três pinheiros que crescem ao longo do muro do jardim são grandes e oferecem uma cobertura interessante dos planos verticais. E chamam a atenção principalmente por sua pode ao estilo parisiense. Uma ideia agradável e interessante, não acha?

Descanso e contemplação

Deixamos este projeto com mais uma belíssima imagem. Estes bancos, sem dúvida, convidam a sentar e passar longas horas junto à natureza. O cenário é maravilhoso e cada canto foi cuidado com muita precisão. Missão cumprida, o resultado ficou realmente perfeito!

E agora, que tal conhecer mais um projeto? Descubra aqui:

Antes e depois: 5 varandas e terraços renovados!

Gostou do resultado? Então conte para nós a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!