5 casas simples por fora e maravilhosas por dentro

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

No artigo de hoje, traremos uma seleção para lá de especial. Principalmente para quem busca por boas ideias e inspirações para a construção de sua própria casa, esta lista certamente poderá ser transformadora.

Encontraremos cinco belíssimas casas que se destacam por uma característica em comum: todas elas apresentam fachadas simples e interiores surpreendentes. Descobriremos diferentes arquiteturas que souberam trazer ambientes acolhedores e não deixaram de investir em soluções modernas e atraentes que facilitam o dia-a-dia e ainda por cima trazem muito mais beleza para a vida cotidiana. 

A primeira impressão é a que fica? Vejamos como se saíram estas cinco casas!

Exterior tradicional

Nosso primeiro exemplo é de uma casa assinada pelo escritório espanhol Flap Estúdio. Com características de design puramente tradicionais, recebe tons alaranjados e amarelos em sua fachada, que não se destaca de qualquer outra casa padronizada. 

Sala moderna e minimalista

O interior da casa tradicional que conhecemos anteriormente é bastante moderno e surpreendente, o que certamente não esperaríamos encontrar. Com um design simples, muito branco e o uso intensivo da madeira, deparamo-nos com uma sala cheia de luz e energia. O efeito da madeira traz harmonia e opacidade para as superfícies brilhantes. E a integração dos ambientes e usos nos cativa. Deste ponto de vista, enxergamos a conexão da sala de estar, cozinha e sala de jantar, trazendo uma lareira moderna para marcar ambientes de forma agradável e funcional.

Uma casa clássica

Casas modernas por homify

Em nosso segundo exemplo, conhecemos esta casa que também possui uma fachada tradicional concebida em conformidade com a arquitetura regional espanhola. Colunas e escadas localizadas na entrada da casa adicionam ares de nobreza e marcam de sua arquitetura simples e delicada.

Cozinha industrial

Cozinhas modernas por homify

Uma vez dentro da casa, olhamos agora para a cozinha. A tradicionalidade dá lugar a um estilo industrial projetado com lindas luminárias de metal que coroam o espaço. Duas delas situam-se junto à bancada em ilha, expressando em conjunto um design cuidadoso projetado para uma grande família. Outras luminárias no mesmo estilo enfeitam a mesa de jantar logo a frente, com linhas marcantes em metal que contrastam com toda a luminosidade do espaço.

Design inteligente e elegante

Neste exemplo a seguir, assistimos a combinação de simplicidade e elegância em uma versão inteligente de design. Embora a casa tenha sido construída em um estilo minimalista, sua delicadeza simples a torna um exemplar único de arquitetura, com uma bela fachada que expressa ordem e harmonia. 

Interior quente e vibrante

Chegando em seu interior, descobrimos um espaço quente e dinâmico, diferente da fachada minimalista. Olhando de fora, não poderíamos supor que haveria tantas aberturas para trazer luz natural aos ambientes, o que trouxe vida para o interior. Além disso, os detalhes acolhedores, como pisos de madeira, tecidos com toques de cor e muitas almofadas, criaram uma atmosfera de conforto e dinamismo em um estilo bastante contemporâneo.

Estilo asiático

O próximo exemplo chega até nós diretamente do Japão. Feita inteiramente em madeira, de acordo com a concepção arquitetônica do país, seu estilo é de simplicidade e conexão. O grande telhado e a varanda possuem protagonizam a fachada, com grandes caixilhos abertos para a paisagem.  

Madeira: cor e temperatura!

Já no interior, percebemos um espaço dinâmico e altamente acolhedor. O responsável por este resultado é certamente a madeira protagonista, tanto no uso horizontal como vertical. Diferentes tons e elementos neste material à vista avançam em uma combinação única. Alguns móveis e a lareira podem ser considerados os únicos elementos tradicionais em outros materiais e cores.

Linhas simples e retas

Nesta última casa, conheceremos uma fachada criada a partir de linhas horizontais marcadas em cores escuras, além de planos longos evidenciados por diferenças de tonalidade. O design é simples e cuidadoso, pautado nos detalhes, o que torna a visão clara e suave. 

Branco total e atraente

E agora encontramos, por fim, seus interiores minimalistas e muito bem acabados. O branco total dos ambientes trouxe um toque de forte energia e luminosidade, em um efeito glorioso. Este é o uso puro e imaculado de revestimentos que mostram um impacto de amplitude e geram ambientes extremamente agradáveis e harmônicos. E não se pode ignorar as belíssimas aberturas para o exterior!

Para mais livros de ideias, descubra a seguir:

Com 100 m², essa casa é arejada e espaçosa

Surpreendido(a)? Então conte para nós qual a sua casa preferida!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!