8 bancadas de cozinha para se inspirar e copiar em casa

Luciana P Luciana P
ДОМ В ПОСЕЛКЕ ПОЛИВАНОВО, ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT Cozinhas escandinavas
Loading admin actions …

Informalidade, bom gosto, estética e estilo, são algumas das características principais que uma bancada pode agregar à cozinha, articulando seus espaços e proporcionando uma superfície especial para preparar refeições, cozinhar, comer, beber ou apenas conversar. 

As bancadas de cozinha também são uma excelente alternativa para otimizar espaços e separá-los de forma sutil e integrada. Modernizar ou restaurar a bancada é um bom começo para mudar a cara da cozinha e valorizá-la. 

Estas alternativas de bancadas que conheceremos hoje certamente serão capazes de motivá-lo a avaliar as opções e mudar aquilo que for necessário para atingir um resultado perfeito em sua casa. Aproveite!

Bancadas de cozinha apoiadas sobre a parede

A empresa venezuelana OM-A Arquitetura nos apresenta um design minimalista de bancada americana tipo ilha, apoiada sobre a parede. Esta alternativa ocupa um espaço discreto e cumpre o objetivo, que é permitir o máximo desfrute em meio à informalidade da preparação das refeições. Trata-se de uma cozinha estruturada para abrigar uma bancada que nos lembra um convidativo barzinho. 

Neste caso, note que a altura da bancada é maior do que a da ilha, assim como a das banquetas. Esta opção duplica a sensação de informalidade e afasta levemente os usos, dando certa vista para o processo de preparação, mas de um espaço propício para apreciar uma boa cerveja. 

Bancadas de cozinha multiuso

Trata-se de uma ilha multiuso que não inclui o processo de cozimento ou lavagem de utensílios. É praticamente uma grande mesa de altura confortável para usar em pé ou sobre banquetas, com uma extensão que se converte em bancada de preparo. Interessante!

Sobre esta bancada, assim como ocorre quando se trata de uma mesa, deve-se colocar luminárias ou iluminação embutida, exceto quando a bancada/ilha tenha sobre si algum exaustor ou sistema de ventilação. O design desta cozinha, sóbrio e discreto, expõe o brilho do metal através do aço inox e complementa-se pelo branco do tampo da bancada, que pode ser elaborado em quartzo ou granito branco.

Bancadas de cozinha de altura inferior à ilha

A bancada americana, neste caso, substitui a sala de jantar, em uma situação que otimiza a área disponível. Como os materiais e a paleta de cores são de muito bom gosto, toda a atmosfera se harmonizou e trouxe ambientes multiusos e cheios de classe. A transparência da bancada não entra em conflituo com o espaço limitado, onde não parece sobrar volumes. A bancada é organizada em um nível inferior à ilha de preparo, alcançando assim diferentes alturas para cada uso.

O projeto é da empresa Creative Studio, que apresenta também uma interessante possibilidade, que é a de possivelmente, no futuro, retirar-se a bancada e deixar apenas a ilha. E isso mudaria completamente a cara da cozinha, não?

Bancadas minimalistas

Esta opção chama muito a atenção por seu tamanho e por ter a bancada complementado o espaço com sua atraente informalidade, trazendo uma opção ao uso da mesa de jantar. O design minimalista teve o cuidado de incorporar banquetas transparentes para não subtrair à beleza e atenção das cadeiras da sala de jantar.

A bancada e todo o conjunto exibem-se em harmonia para que sejam totalmente valorizados. 

Bancadas americanas

Esta opção é de uma bancada tipo americana, localizado na ilha central. Um conjunto que devemos realmente valorizar! Desta forma, vemos como se trata de um espaço jovem, discreto, agradável, leve e de cuidadoso design. Observe como os desenhos de triângulos estão em toda parte, personalizando a cozinha. A cor azul discreta está presente mais forte nas banquetas, como se estivessem chamando a atenção e convidando-nos a sentar. Belíssimo!

Bancadas que delimitam um espaço

Nesta opção super interessante, a bancada organiza um pequeno espaço e serve muito bem às necessidades da cozinha. Em uma única altura, a ilha tem capacidade para duas pessoas e se liga à parede, harmonizando-se com o design industrial da casa. 

Além de servir de apoio, também recebe um cooktop e exaustor. Ambos elementos combinam muito bem com os demais toques de estilo e paleta de cores deste projeto. 

Bancadas de cozinha entre janelas

Дизайн интерьера 2-ком. квартиры в Днепропетровске, GP-ARCH GP-ARCH Cozinhas industriais

Até agora vimos muitas bancadas americanas que estão ligadas diretamente ao preparo, mas agora conhecemos um modelo super interessante entre janelas, que divide ambientes e se integra a uma estante que pode ser usada por ambos os lados. Atrás dela encontra-se a cozinha e adiante está a sala de estar. O design é arrojado e a iluminação diferente no forro de gesso engrandece sua personalidade e força.

Bancadas de cozinha elegantes e informais

Pedini Dune Metallic Silver homify Cozinhas minimalistas

O design minimalista de cor prateada, apresentado pela empresa URBAN MYTH, nos leva a imaginar uma bancada onde se gosta de trabalhar em conjunto. Seja como escritório ou home office, esta opção integra diferentes possibilidades além do uso da cozinha. A informalidade presente é bastante clara e convidativa, permitindo momentos tranquilos e propícios a boas ideias. 

Conheça um pouco mais sobre design de cozinhas:

7 cozinhas que inspiram a ter uma vida mais saudável

Qual a sua bancada preferida? Conte pra gente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista