Janelas   por Frihlou

Reforma: este apartamento de 50 m² vai ficar lindo

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Este apartamento de 50 m² não animava muito seus proprietários. Com um espaço bastante pequeno, mas localização privilegiada, o imóvel estava em vias de ser vendido quando recebeu uma oportunidade a mais para ser organizado com conforto e boa organização. Seu mobiliário já há muito tempo ser renovado foi uma das principais pautas para a reforma. A cozinha, também com detalhes ultrapassados pela ação do tempo, ganhou uma nova chance, onde a praticidade e o planejamento moderno foram cuidadosamente pensados.

Reformado pelo escritório espanhol Crea Design, o pequeno apartamento ganhou, por fim, uma nova distribuição mais delicada de espaços, onde cada pequeno espaço pudesse ser bem aproveitado com fluidez e inteligência. Para ver o resultado deste ótimo trabalho, convidamos você a vir conosco para visitar mais um projeto desenvolvido por nossos profissionais. 

Aproveite o nosso convite e inspire-se!

Antes: Cozinha

Cozinhas escandinavas por Frihlou
Frihlou

Antes. La cocina

Frihlou

Um dos grandes problemas que mais incomodava os antigos proprietários era a aparência dos móveis. Antigos e desgastados, os móveis faziam o apartamento remeter a uma aparência pouco agradável. Por isso, esta primeira troca, não só na cozinha, como em todo o espaço, foi feita de maneira muito bem pensada para que a organização pudesse privilegiar a sensação de conforto para a família.

Na cozinha, notamos o revestimento com placas de azulejos e móveis modulados já amarelados. Sem um grande planejamento, a cozinha parecia não oferecer grandes oportunidades para soluções modernas. No entanto, com o talento de nossos profissionais, veremos abaixo que isto foi mais do que possível.

Depois: cozinha

Cozinhas escandinavas por Frihlou
Frihlou

Después. La cocina

Frihlou

Com bons profissionais, o que parece difícil, torna-se real. Se anteriormente notamos o pequeno espaço da cozinha e sua limitação para uma reforma completa, agora notamos o ótimo aproveitamento com o balcão planejado. Feito em formato de L, o espaço foi muito bem desenhado para que nenhum centímetro deixasse de ser utilizado. 

A cor preta escolhida para somar ótimo contraste com o armário na cor branca, ofereceu um visual mais moderno ao espaço, deixando evidente a reforma produzida. Para decorar a parede atrás da pia, as peças de azulejo foram removidas, deixando lugar para um elegante trabalho com texturas. 

Mirante na sala

Janelas   por Frihlou
Frihlou

Durante. Perfilería de cristal

Frihlou

Um dos principais motivos para a família reavaliar a venda do imóvel é sua privilegiada vista para o mar Mediterrâneo. E para apreciar esta paisagem, um amplo conjunto de vidraças foi instalado junto ao corredor. No entanto, mesmo esta paisagem tão bela precisou ser melhor utilizada, já que a claridade iminente em toda a sala de estar trazia excessiva iluminação e calor.  A solução está logo abaixo!

Nova sala de estar

Salas de jantar escandinavas por Frihlou
Frihlou

Después, Salón

Frihlou

A reforma da sala de estar resultou em um espaço bem organizado em todos os detalhes. Se antes a claridade excessiva causava incômodos no interior do lar, agora a casa oferece um excelente filtro com presença de simples, mas eficazes cortinas de transparência opaca. 

O piso que antes era de cimento, agora recebeu uma camada de piso vinílico, deixando o ambiente mais aconchegante. A organização é feita de maneira pontual com as presenças de prateleiras e estantes. Plantas, estampas e porta-retratos complementam a identidade familiar do pequeno espaço.

Organização moderna

Escritórios  por Frihlou
Frihlou

Después, zona de lectura

Frihlou

Quando nos deparamos com espaços pequenos, a organização tende a buscar soluções práticas e modernas, como estas estantes de design moderno que notamos na imagem. Com uma grande quantidade de prateleiras e pintadas na cor branca, as estantes oferecem espaço de sobra para que todos os elementos decorativos ganhem espaço.

Quarto singelo

Quartos  por Frihlou
Frihlou

Después. El dormitorio

Frihlou

Um toque muito especial foi dado com simplicidade no quarto principal. Decorado na cor branca para valorizar a iluminação bem distribuída em todo o espaço, o quarto recebeu delicados detalhes de decoração manual, como a cabeceira desenhada em rosa na parede, combinando com as almofadas sobre a cama. Acima da cabeceira uma pequena frase romântica foi adesivada. Por fim, notamos a presença do piso vinílico com textura de madeira, conferindo elegância e aconchego ao pequeno dormitório.

O que você achou da decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!