Esta entrada leva a uma luxuosa mansão de 760 m² no Paraná

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Essa casa moderna em Florestópolis (PR) chama a atenção desde as fachadas, por trazer aspectos tradicionais combinados a elementos modernos através de um diálogo super sutil. Os arquitetos do BRAVIM RICCI Arquitetura executaram o sonho da casa ideal com o cuidado em aplicar as vontades da família em sua residência. O que torna o trabalho desses profissionais tão bem-sucedido é a capacidade em trazer aspectos pessoais ao projeto arquitetônico, deixando a casa com uma atmosfera autentica e natural.

Seja no mundo da arquitetura quanto na vida pessoal, sonhamos com a casa ideal. Verdade que esse é um conceito relativo, já que cada um tem uma vida, uma estrutura familiar e referências diferentes. Mas uma coisa é certa: há muitas casas por aí que deixam inspiração e entusiasmo a uma grande maioria, e são essas as residências que gostamos de mostrar aqui no homify.

Confira a seguir as imagens dessa linda residência familiar!

Primeira impressão discreta

A entrada da casa  já nos impacta com seu forte jogo de volumes, e a cobertura de concreto que serve de proteção contra as intempéries. O contraste entre as madeira, o concreto e o piso de pedras cria uma primeira impressão fascinante.

Área externa dos sonhos

A área externa dessa casa é de cair o queixo! Ainda com a mesma linguagem da fachada principal, o tijolo aparente é aplicado em diversos elementos e cria um ambiente aconchegante com o qual já estamos acostumados desde longa data. Para quebrar com esse aspecto mais tradicional, soluções modernas também são implementadas. 

Uma bancada central permite melhor interação entre quem prepara a refeição com os que a comem, assim como convida as pessoas a circularem livremente por aí, tornando essa área mais dinâmica e despojada.

Ambientes integrados

Diferente da casa tradicional, a casa contemporânea pede por ambientes integrados e flexíveis pelos quais podemos circundar facilmente. No entanto, é sempre interessante que as salas possam ser abertas ou fechadas para assim se adaptarem aos mais diversos usos, seja numa reunião familiar grande ou num momento que exija mais privacidade e quietude.

Mesmo que essas características modernas sejam tão presentes nas áreas sociais dessa residência, os acabamentos mais uma vez nos remetem à uma casa campestre. Tanto a madeira aplicada em diferentes componentes, quanto o mobiliário clássico conformam um ambiente acolhedor e agradável.

Banheira com vista para o céu

A elegância parece nunca terminar por esse projeto. Devido a utilização de um fechamento em caixilho na lateral e no teto, quem usufrui dessa banheira pode sentir-se na área externa da casa. Circundada por painéis de madeira, o porte desse banheiro é ainda sofisticado.

Confira outras idéias de painéis tão lindos quando este!

Pátio central externo

E para finalizar o artigo, fechamos com essa imagem das áreas de lazer externa. A estrutura da casa em diferentes blocos conforma um pátio externo central muito interessante. Com sua posição central, a piscina torna-se a protagonista, que pode ser apreciada dos demais pontos da casa. Além de resolver muito bem a transposição entre as áreas cobertas e descobertas de forma leve e intuitiva.

Uma iluminação impressionante

Já sabemos que a arquitetura sabe usar a tecnologia a seu favor, sempre trazendo soluções inovadoras e inteligentes para nos impressionar e criar ambientes nos quais gostaríamos de estar. Em alta no mercado atual, o tijolo aparente é uma técnica antiga que foi retomada com tudo e veio para ficar! Nesse projeto os profissionais usaram e abusaram desse material sem medo de ousar, e para provar isso optaram por uma iluminação externa indireta que valoriza as paredes externas e seu acabamento.

A iluminação que vemos é feita através de balizadores instalados no piso do jardim e parcialmente cobertos com pedras robustas e plantas de aspecto selvagem.

Fachada vista de longe

A fachada demonstra o arranjo de elementos tradicionais e contemporâneos com o qual nos depararemos em seu interior. Por um lado, a casa é robusta e exuberante graças a sua volumetria atípica, por outro materiais rudimentares como o tijolo aparente e a madeira que compõem as fachadas remetem ao estilo mais clássico de arquitetura residencial.

Qual sua opinião sobre essa residência? Ficaremos felizes em saber!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!