banheiro de menina: Banheiros modernos por arquiteta aclaene de mello

Estes 9 banheiros coloridos vão te inspirar a deixar o seu melhor

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Atualmente, há uma tendência em decorar os banheiros com cores neutras e tons claros, provavelmente para criar a sensação de que o espaço é mais amplo. Mas o uso de cores em banheiros pode ser uma maneira de torná-los diferentes e originais, com mais personalidade.

Pode-se utilizar tanto as cores quentes, quanto as frias, embora estas sejam mais comuns, talvez por imprimirem aos banheiros uma sensação de limpeza, leveza e tranquilidade. Já as quentes, como laranja, podem aparecer bastante em banheiros de crianças.

Das quentes, a cor amarela é muito usada para iluminar banheiros pequenos ou sem janelas. Das frias, a azul tem seguidores fiéis que buscam um descanso para a mente. Mas sempre é possível ousar com um roxo ou ocre e obter excelentes resultados. Por fim, os revestimentos com estampas e desenhos podem ser um excelente veículo para as cores no banheiro.

Conheça alguns banheiros com decoração colorida e faça uma mudança especial nesse ambiente! 

Banheiro cheio de cor sobre uma base branca

Banheiros modernos por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

BALDUINA#2

MOB ARCHITECTS

Este banheiro em um apartamento recebeu um revestimento colorido com aparência vítrea. O piso em tons naturais e a base branca garantem que a parede colorida atrás do espelho ganhe o destaque merecido. Prova de que é possível ousar e manter um ambiente discreto. 

Laranja, para alegrar o dia

Geralmente, os banheiros recebem cores neutras ou claras para aumentar a sensação de amplitude. Mas as cores não estão longe desses espaços, especialmente quando se trata de um banheiro para crianças. Nesse caso, as cores parecem fazer parte da infância e é natural que se estendam não apenas ao quarto dos pequenos, mas a seus banheiros também. No projeto da arquiteta Aclaene de Mello, o banheiro de uma menina de seis anos recebeu a cor laranja, que alegra e motiva sem, no entanto, cansar a visão. A cor aparece nas pastilhas das paredes, na bancada da pia, nos nichos que ladeiam o espelho, no tapetinho e no cesto de lixo, sempre combinada com o branco. Em estilo moderno, o banheiro tem como destaque a cuba laranja com formas sinuosas. Esse ambiente dinâmico e acolhedor pode acompanhar o desenvolvimento da menina até a adolescência sem grandes alterações. A imagem é de Eduardo Liotti. 

Colorido, para divertir os olhos

Banheiros pequenos tipo lavabo podem ganhar cor para ousar na decoração e encantar os visitantes. Na imagem ao lado, as paredes apresentam um tom de rosa fechado e elegante que é complementado por revestimento em azulejo colorido com motivos circulares. A cor branca se destaca na parte inferior das paredes e nas louças sanitárias, de modo a suavizar o impacto dos elementos de cor. Para completar, o espelho largo na parede sobre a bancada da pia reflete a cerâmica decorada e dá sensação de mais espaço. 

Ocre, para aconchegar o corpo

Fazenda em Bandeirantes - PR: Banheiros campestres por Beth Nejm
Beth Nejm

Fazenda em Bandeirantes – PR

Beth Nejm

Casas em estilo campestre ou rústico geralmente ficam lindas com cores quentes e terrosas, que remetem à natureza, em especial ao fogo e à argila. É o caso deste banheiro elegante e quase minimalista, que contrapõe a cor ocre das pastilhas das paredes ao deck de madeira que circunda a banheira de hidromassagem. O efeito é de aconchego, acolhimento e vitalidade, sem, no entanto, parecer excessivo. O vidro e o revestimento em granito claro da área do box ajudam a equilibrar o ambiente de forma delicada. A imagem é de Alessandro Guimarães.

Amarelo, para iluminar o espaço

Banheiros muito pequenos geralmente não têm janelas, o que faz com que se precise investir bastante em um projeto de iluminação artificial que compense a ausência de luz natural. Nesses espaços, a cor também pode ser uma aliada no sentido de iluminar ou realçar o ambiente. Na imagem ao lado, o banheiro em estilo moderno, também um lavabo, ganhou um gabinete de pia na cor amarelo claro, o que dá muito mais vida e luminosidade ao espaço. O móvel faz uma bela parceria com o piso com motivos geométricos. A cor é combinada com o branco, que aparece nas paredes e louças sanitárias e proporciona um ar de leveza ao espaço. Além disso, em um truque antigo, o espelho ajuda a ampliar o ambiente. O resultado é um banheiro clean e muito simpático, a despeito do tamanho pequeno. A imagem é de Joana França. 

Roxo, para ousar com elegância

Há quem prefira usar cores mais frias no banheiro, mas isso não significa ficar nas cores mais suaves e apagadas. Muito pelo contrário: mesmo com cores frias, é possível ousar – e com elegância. É o caso do banheiro da imagem acima, cujas paredes foram pintadas em um tom de roxo muito sofisticado. A cor se harmoniza perfeitamente com a bancada da pia em tom neutro e com as pedras claras do piso e de parte da parede em que está o grande espelho. Por sua vez, a composição de quadros com moldura branca sobre a parede roxa confere requinte ao ambiente, que conta ainda com uma pequena janela redonda em madeira. No final, tem-se uma solução simples que imprime personalidade ao banheiro. 

Azul, para acalmar a mente

Azul é uma cor que sempre vai bem com o banheiro por remeter à ideia de limpeza e tranquilidade. Mas os tons de azul a serem aplicados no espaço podem ser os mais variados, desde os mais claros aos mais escuros. Alguns deles são bem vivazes, caso do azul turquesa que decora o banheiro da imagem ao lado. A parede e o gabinete da pia nessa cor, combinados com a bancada em mármore e o amplo espelho, proporcionam uma beleza suave, mas nunca sem viço. Sente-se de imediato a serenidade que a cor imprime no banheiro, tornando-o um lugar perfeito para atividades relaxantes para a mente como os cuidados com o corpo e os rituais de beleza. 

Rosa, para realçar o ambiente

Banheiro Social Colorido: Banheiros modernos por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Banheiro Social Colorido

INOVA Arquitetura

Menos estimulante do que o vermelho, o rosa é uma cor poderosa, geralmente associada com o feminino. Mas os tons pastéis mais comuns podem dar lugar a tons de rosa mais vibrantes, como aquele que realça o ambiente do banheiro da imagem acima. O tampo da pia – de silestone magenta – e dois nichos de parede são suficientes para dar roupa nova ao banheiro basicamente branco. Moderna e ousada, a cor rosa nesse espaço cria uma atmosfera cheia de frescor e leveza, perfeita para pessoas jovens e criativas. A imagem é de Danibat Fotografia.

Listrado, para enfeitar com estilo

O banheiro também pode receber cores em formas diversas, como motivos geométricos e outros padrões de desenho. Um dos que ficam muito bonitos no banheiro é o listrado, caso da imagem ao lado. As paredes desse banheiro em estilo eclético receberam azulejos retangulares nas cores azul claro, azul escuro, branco, cinza e preto, que se alternam formando desenhos listrados. O resultado é cheio de estilo e, ao mesmo tempo, suave e delicado. O mesmo efeito listrado pode ser obtido com cores mais quentes, mas com resultado mais vibrante. Para outras dicas sobre banheiros coloridos, leia este artigo

Qual a cor que você usaria no seu banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!