13 Espaços Gourmets Pequenos Para Inspirar Você a Ter o Seu

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Residência Condomínio West Valley, Piloni Arquitetura Piloni Arquitetura Varandas, alpendres e terraços clássicos
Loading admin actions …

Quando o fim de semana vem chegando e, com ele, os planos sobre como curtir os dias de descanso, não é má ideia reunir a família para um bom almoço ou churrasco no espaço gourmet da casa.

Mas espaço gourmet não necessariamente precisa significar uma ampla área para atividades culinárias. É possível ter esse ambiente na casa ou apartamento a partir de poucos metros disponíveis. Quer ver como? Essa é a missão desse artigo!

A seguir, separamos alguns dos espaços gourmets pequenos que nossos arquitetos de interiores criaram e que, temos certeza, vão inspirar você na missão de criar o seu cantinho especial para reunir a família.

Vale a pena conferir cada projeto em todos os detalhes e ver que esse sonho está muito mais perto do que você imagina.

Siga conosco e inspire-se!

1. Cozinha gourmet pequena com piscina

Começamos nossa lista com esse sonho de espaço: o balcão dá espaço à churrasqueira americana e acomoda bem o armário para os utensílios. Ao lado, a piscina no jardim é mais do que convidativa.

2. Pergolado com churrasqueira

O charme rústico desse pergolado abriga muito bem a churrasqueira pré-fabricada e o forno a lenha.

3. Um cantinho gourmet colorido

homify Varandas, alpendres e terraços ecléticos Mesa,Plantar,Mobiliário,Vaso de flores,Planta de casa,Iluminação,Design de interiores,Pisos,Piso,muro

E que tal esse projeto de área gourmet com armário e luminárias coloridas? A ideia é ótima e visualmente deixa o espaço bem divertido e criativo.

4. Espaçou gourmet com tijolinhos

Nesse projeto, o protagonismo é todo dos tijolinhos: eles estão na meia-parede que cerca, na churrasqueira e no forno a lenha. Charmoso e aconchegante.

5. Decoração com papel de parede

Quer uma área gourmet pequena e bem decorada sem precisar gastar muito? Recorra às boas soluções de papel de parede! Nesse exemplo, a aplicação lembrando tijolinhos ficou perfeita!

6. Junto à edícula

Esse espaço gourmet pequeno foi projetado com alvenaria, resultando em baixo custo e ótimo resultado. A organização é excelente para promover dias mais do que adoráveis em família.

7. Sofisticado

Quer um projeto bem elegante e sofisticado? Esse espaço gourmet é perfeito! Note a delicadeza nos contrastes de tons entre balcão e parede ao fundo. Mescla perfeita entre quente, frio, elegância e modernidade.

8. Em um cantinho do terraço

Aqui, mais um ótimo exemplo de que é possível ter seu cantinho do churrasco nos menores espaços. A churrasqueira e a pequena pia são suficientes para curtir bem o dia em família.

9. Com churrasqueira embutida

A churrasqueira embutida acaba evitando que a fumaça se disperse e, de quebra, compõe um visual mais moderno ao espaço. A prateleira sobre o balcão complementa o bom toque decorativo.

10. Com pequenos móveis

Mais um conjunto de ótimas ideias para quem quer uma área gourmet pequena, mas não sabe por onde começar. Aqui, o profissional utilizou uma prateleira com mão francesa alongada para utilizar como mesa de apoio. Além disso, a mesa com rodinha é facilmente reorganizada, assim como as banquetas podem ser facilmente guardadas.

11. Área gourmet interna

Esse apartamento foi brilhantemente projetado com um pequeno armário, backsplash adesivado e balcão adaptado para ser mesa com cadeira e ainda organizar o frigobar. Inspirador!

12. Espaço gourmet com balcão em L

A opção pelo balcão em L foi excelente no aproveitamento do espaço do apartamento. Os revestimentos de cor clara refletem bem a iluminação no ambiente. Para complementar, uma TV disponível pode exibir a programação preferida da família.

13. Área gourmet no corredor

Por fim, temos esse espaço gourmet organizado em um corredor naturalmente bem iluminado, com cobertura pergolada e paredes de vidro. O aproveitamento do espaço disponível foi excelente. E a natureza como vizinhança não deixa nada a desejar.

Gostou da lista? Já está planejando criar o seu espaço gourmet pequeno? Aproveite para ver também estas 7 dicas para decorar lindamente sua sacada ou varanda!

Quais dessas áreas gourmets pequenas são perfeitas para a sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista