15 Cantinhos de Leitura Para se Inspirar Desde a Primeira Página

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013, BC Arquitetos BC Arquitetos Varandas, alpendres e terraços modernos
Loading admin actions …

Quem ama a leitura, sabe o quanto é importante ter um espacinho especial para essa atividade no lar. Mais do que acumular conhecimento, o hábito da leitura pode funcionar como terapia, estímulo ao cérebro e acúmulo cultural -- o que é importantíssimo em tempos de passeios restritos devido à pandemia.

E como é um cantinho bem especial, são muitas as ideias de nossos profissionais de interiores para deixá-lo exatamente como você deseja: perfeito para dar o conforto necessário para suas viagens literárias.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista com ótimas ideias para decorar o cantinho de leitura. E o melhor, é que são ideias pensadas não só para o quarto. Você encontrará dicas para a varanda, terraço, jardim e muitos outros espaços que vão colaborar com esse hábito fundamental a qualquer ser humano.

Vamos conferir juntos? Siga comigo e inspire-se!

1. Poltrona suspensa na varanda

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013, BC Arquitetos BC Arquitetos Varandas, alpendres e terraços modernos Construção,Madeira,Conforto,Design de interiores,Pisos,Piso,Sala de estar,Sombra,Almofada,Imobiliária
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

Essa poltrona suspensa na varanda esbanja charme e elegância na medida certa. Confortável, ela tem a companhia de um jardim vertical que ajuda a bloquear os ruídos, deixando o espaço ainda mais propício à leitura.

2. Leitura em meio ao jardim

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA , Bender Arquitetura Bender Arquitetura Varandas, alpendres e terraços rústicos Plantar,Sombra,Design de interiores,Árvore,Cadeira,Imobiliária,Panorama,Lazer,Madeira,Planta de casa
Bender Arquitetura

MORAR MAIS POR MENOS – VARANDA

Bender Arquitetura

Aqui, temos um terraço que tem como vizinhança das plantas para criar um espaço muito especial, seja para os momentos de leitura ou para um bom bate-papo.

3. Espreguiçadeira ao ar livre

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer, Lider Interiores Lider Interiores Jardins modernos Plantar,Propriedade,Flor,Construção,Vaso de flores,Planta de casa,Azure,Design de interiores,Arquitetura,casa
Lider Interiores

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas – Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer

Lider Interiores

E que tal essa ótima espreguiçadeira sobre um fino deck junto ao jardim suspenso? A iluminação natural deixa a leitura mais confortável e agradável.

4. Um banquinho de praça para esquecer o tempo

Jardim Vertical Greice Peralta Jardins tropicais Plantar,Banco ao ar livre,Mobiliário,Vaso de flores,Madeira,Retângulo,Móveis de exterior,Grama,Planta de casa,Banco de sentar
Greice Peralta

Jardim Vertical

Greice Peralta

O charme desse banco de madeira lembra aqueles banquinhos de praça de cidades pequenas. São lindos e oferecem um cantinho perfeito para a leitura. Novamente, as plantas são ótimas companhias.

5. Um cantinho sofisticado

Espaço de leitura CLS ARQUITETURA Salas de estar modernas MDF Efeito de madeira Sala de leitura,Poltrona Jangada
CLS ARQUITETURA

Espaço de leitura

CLS ARQUITETURA

A sofisticação desse ambiente começa no painel de ripas na parede ao fundo e chega à poltrona curva, feita em madeira e muito bem acompanhada por almofadas e tecidos que oferecem conforto.

6. No jardim de pedras

Um bom jardim de pedras confere aspecto natural e muito agradável ao lar. E nesse projeto, tem ainda a companhia das bicas que oferecem o relaxante som das águas para os momentos de leitura.

7. Agradável em cada detalhe

Aqui, uma fonte oferece a trilha sonora perfeita para a leitura. O cantinho com revestimento em madeira tem a companhia colorida das flores e um banco de concreto para dar tempo às leituras.

8. Terraço charmoso

Esse projeto foi desenhado para oferecer um abrigo bem gostoso próximo ao jardim. As poltronas de madeira combinam perfeitamente com os revestimentos no piso e cobertura. As almofadas estampadas dão o toque criativo perfeito.

9. Dupla de poltronas

PORTARIA ED. PIAZZA SAN PIETRO, Maria Laura Coelho Maria Laura Coelho Corredores, halls e escadas modernos
Maria Laura Coelho

PORTARIA ED. PIAZZA SAN PIETRO

Maria Laura Coelho

Quem gosta de ler com alguma companhia, pode apostar nessa ótima ideia com duas poltronas separadas por uma mesinha de apoio.

10. Isolamento no jardim

Essa cadeira de madeira é puro charme! E melhor ainda é caminhar com os pés descalços nas pedrinhas em meio jardim. Isolamento perfeito para a leitura.

12. Conforto de sobra

Esse cantinho com poltrona Breton e painel de bambus ao fundo tem ainda a opção de isolamento por uma porta de vidro. Certamente, vai ser o cantinho de leitura preferido da casa.

13. Cantinho de leitura no home office

Com o home office tão em alta, nada melhor do que ter ali uma poltrona bem confortável para oferecer boas horas com os olhos em um bom livro, não é mesmo? Esse espaço oferece a inspiração perfeita para isso.

14. No quarto de hóspedes

Quarto de Visitas e Escritório Claro Estilo Industrial Paula Mateus | Palma Arquitetura Escritórios industriais Quarto Hóspedes Claro Estante Industrial Cimento Queimado
Paula Mateus | Palma Arquitetura

Quarto de Visitas e Escritório Claro Estilo Industrial

Paula Mateus | Palma Arquitetura

Nesse projeto, a cama de hóspedes pode ser convertida em um sofá que tem a companhia de uma boa luminária para favorecer a leitura ao anoitecer. Um espaço lindo, leve e muito agradável.

15. Combinando cimento queimado

Por fim, temos esse lindo projeto que mescla conforto e sofisticação. O cimento queimado contrasta com o mobiliário branco e tem ainda o lindo reflexo do abajur junto à parede. Um espaço perfeito para a leitura e descanso.

E então, gostou das dicas? Aproveite para conferir também estas 10 dicas essenciais para iluminar um ambiente escuro!

Qual desses é o seu preferido?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!