11 Coisas que pessoas organizadas fazem em casa

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
RESIDENCIA, Martins Valente Arquitetura e Interiores Martins Valente Arquitetura e Interiores Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Para alguns, manter a casa organizada é fácil e primordial. Para outros é importante, mas não conseguem organizar a mente e criar métodos para manter tudo no lugar, com praticidade.

Só que isso não significa que as pessoas que não conseguem se organizar não possam mudar esse hábito. Vão precisar de paciência e persistência, mas o primeiro passo é saber quais são algumas das coisas que pessoas organizadas fazem em casa.

1. Bancada da cozinha limpa logo depois de comer

Nada de comer e largar o prato e os farelos sobre a bancada. Mesmo na pressa, é preciso organizar na hora, evitando acúmulo de louças, moscas e formigas sobre a sujeira deixada na bancada. 

2. Minimalismo ajuda na organização

Varanda Apartamento Santana, Officina44 Officina44 Varandas, alpendres e terraços rústicos
Officina44

Varanda Apartamento Santana

Officina44

Pessoas organizadas, mas que são muito atarefadas, dão preferência para o minimalismo que ajuda a ter menos coisas para colocar no lugar e manter limpo. Nesse caso, a ausência de um enorme tapete embaixo da mesa e de vários itens decorativos pelas paredes é uma boa solução, sem perder a essência da decoração.

3. Armário organizado diariamente

Quarto Eduardo, Quirino Design Quirino Design Quartos industriais
Quirino Design

Quarto Eduardo

Quirino Design

As pessoas organizadas não fazem uma faxina geral no armário todos os dias. Elas apenas colocam tudo dobrado ou pendurado no lugar certo toda vez quando trocam de roupas. 

4. Tapetes sempre limpos

Mesmo que seus móveis estejam no lugar e não tenha nenhum objeto espalhado pelo ambiente, se o tapete estiver sujo, vai parecer uma bagunça. As pessoas organizadas têm à mão um bom aspirador para manter a limpeza do tapete com praticidade e agilidade.

5. Toalhas e tapetes limpos no banheiro

Outra coisa que traz um aspecto de sujo e desconfortável é entrar em um banheiro que tem toalhas de banho molhadas, penduradas de qualquer jeito, e tapetes também molhados com marcas de sujeira. Pessoas organizadas colocam tapetes e toalhas molhadas para secar no sol e fazem a troca por peças limpas com frequência.

6. Se decidem ter jardim, são caprichosas

Ter um jardim exige tempo e algum investimento. Uma pessoa organizada só vai assumir essa responsabilidade se puder dedicar algum tempo às suas plantas, com capricho.

7. Áreas externas protegidas

Também faz parte da mente organizada fazer escolhas certas para compor os ambientes da casa. Em uma área aberta, como uma sacada, é melhor usar folhas de vidro para evitar a sujeira da rua o tempo todo, além do cuidado em escolher móveis que possam ficar expostos às intempéries. 

8. Hall de entrada é a primeira impressão

Você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica. É por isso que pessoas organizadas mantém o hall de entrada sem bagunça. Nada de largar chaves, sapatos, casacos e bolsas aqui. 

9. Tirar tudo do lugar na hora de limpar

​APARTAMENTO DE 56 m2 ESTILO MODERNO CONTEMPORÂNEO ICONO Projetos e Interiores Salas multimídia modernas APARTAMENTO PEQUENO,LOFT,STUDIO
ICONO Projetos e Interiores

​APARTAMENTO DE 56 m2 ESTILO MODERNO CONTEMPORÂNEO

ICONO Projetos e Interiores

Quando uma pessoa organizada resolve fazer faxina, ela faz direito. Tira todos os objetos do lugar para limpar os móveis de forma mais eficiente e eficaz, depois devolvem tudo para o lugar. Aí fica limpo de verdade e por mais tempo.

10. Capricho, mesmo na simplicidade

Ambiente coringa, que serve como escritório, quarto de hóspedes e sala de tv. Studio Elã Quartos pequenos home office,pallet,hóspedes,dormitório
Studio Elã

Ambiente coringa, que serve como escritório, quarto de hóspedes e sala de tv.

Studio Elã

Não importa qual seja o estilo da decoração, nem se existe alguma decoração. A pessoa organizada vai manter a ordem e a limpeza,

independente da simplicidade do seu lar. É a regra do “faça o melhor com o que

você tem em mãos”.

11. Móveis práticos para otimizar a rotina

A pessoa organizada costuma ser boa em enxergar soluções práticas para tudo. Então, se ela tiver uma sala ou cozinha muito pequenas, logo vai pensar na solução de móveis que se adaptem ao ambiente, como uma mesa dobrável que abre espaço quando são está sendo usada.

Qual dessas dicas você já coloca em prática?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!