Arquitetura: Inspire-se em 10 Casas com Entradas Frontais Incríveis

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Moradia de 900m2 na Quinta do Peru, Traçado Regulador. Lda Traçado Regulador. Lda Casas modernas Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

A metáfora que compara a importância da entrada frontal de uma casa a um belo e original cartão de visita pode estar batida, mas isso não significa que essa imagem não seja pura verdade. Essa entrada pode fazer a diferença entre o clássico e o moderno, entre a simplicidade e a exuberância, entre a ousadia e a discrição, entre a tradição e a contemporaneidade.

Seu design, estilo e elementos antecipam o que se pode vir a encontrar nos interiores da casa, pois instigam a imaginação e alimentam o prazer das formas arquitetônicas. Neste artigo, apresentamos 10 entradas frontais incríveis e atraentes de projetos residenciais criados por arquitetos da plataforma homify. Confira!

1. Cobertura flutuante

Ousada, a entrada frontal deste sobrado moderno, com predominância da geometria das linhas horizontais e verticais, é tão linda e atraente que quase dispensa comentários. O caminho claro e amplo da entrada leva até a larga porta em madeira nobre. A área tem como cobertura a laje branca do terraço, em ângulo assimétrico que flutua acima da entrada. De encher os olhos de admiração!

2. Retas e curvas

Nesta casa surpreendente, as linhas curvas e sinuosas da entrada branca são formadas pelo contraste entre o branco do caminho e o verde do gramado impecável. Ao final, o hall externo da casa se encaixa no vão dos dois volumes da edificação, tornando-se um respiro na fachada moderna e imponente.

3. Pedra e vidro

A entrada frontal da residência de dois pisos e design contemporâneo, onde dominam a beleza das linhas da pedra e a transparência e leveza do vidro, avança para o alto até o vestíbulo, que se alcança pelos degraus iluminados da escada larga.

4. Cor e madeira

A beleza da entrada frontal deste sobrado de linhas marcantes está na combinação harmoniosa da madeira da fachada e da cor chapada do volume avançado. As portas largas em vidro, que entram diretamente nas áreas sociais, trazem leveza ao conjunto.

5. Luz e aconchego

A entrada frontal desta casa térrea se destaca por se encontrar em um ângulo de 90 graus entre as paredes, formadas quase totalmente por folhas de vidro de alto a baixo. O acesso à casa se faz pelo caminho em pedra, ao final, pelo deck em madeira com degraus. O vidro que toma a fachada permite a farta saída da luz quente dos interiores, que inspiram a sensação de aconchego.

6. Natureza e fantasia

A grande e clara casa térrea com design tradicional e materiais naturais como a pedra, parece até ter saído de um conto de fadas à la Hobbit. A sua entrada frontal tem aquele ar de fantasia, criado pela sua simpática caixa de correspondência no formato clássico de casa com telhadinho e chaminé (que parece reproduzir o design da própria casa que vemos na imagem). O caminho sinuoso em pedra que leva à porta de entrada reforça essa impressão, assim como os canteiros bem cuidados e os pinheiros que o ladeiam.

7. Simplicidade zen

Aqui temos uma casa de dois pisos, na qual se destacam as linhas simples e puras das paredes pretas, o vidro e a pedra em um design que evoca uma simplicidade sóbria. A entrada frontal, que toma toda a largura da residência com portas de correr em vidro, aposta no minimalismo do tablado em madeira.

8. Discrição e modernidade

Enquanto o design da casa transpira modernidade com seus volumes sólidos em linhas retas, a entrada frontal incorpora porta e portões vazados que criam uma semi transparência na fachada, que a torna mais leve. No centro dessa fachada, a entrada frontal é discreta, instalada entre arbustos altos que aumentam a privacidade.

9. Acolhida e simetria

Neste grande sobrado de arquitetura europeia tradicional e simétrica, a entrada frontal se encontra bem ao centro da edificação, com um vestíbulo avançado que abriga a bela porta de madeira e no qual a luz quente convida e acolhe quem chega.

10. Realce e transparência

FRAILES, DA:HAUS DA:HAUS Casas modernas

Por fim, nesta casa de design contemporâneo, com linhas puras, vidro e madeira, o caminho de concreto, iluminado por luzes de chão, leva à entrada frontal. Nela a parede de vidro desvenda o interior com um toque de leveza.

Gostou dessas ideias para a entrada da sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista