9 lindas churrasqueiras para espaços pequenos

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Às vezes, a falta de espaço torna-se o principal de quem gosta de um bom churrasco. Mas um espaço limitado não precisa ser uma dor de cabeça na hora de instalar uma churrasqueira em sua casa ou apartamento. Felizmente, alguns especialistas sabem como otimizar pequenos ambientes e com excelentes maneiras para você ter sua churrasqueira em casa e tornar o seu fim de semana incrível. 

Você pode escolher entre uma churrasqueira simples que não só pode ser instalada em qualquer espaço, mas também levada a qualquer lugar, ou construir uma churrasqueira rústica. O segredo é saber como otimizar cada centímento da sua casa. Transforme seu terraço, sua varanda ou o seu pequeno jardim, em um ambiente agradável para desfrutar e mostre suas habilidades culinárias.

1- Na varanda

Você pode construir uma churrasqueira tradicional na varanda do seu apartamento e uma pia para facilitar no durante o manuseio dos alimentos e limpeza. Para quem alimentos é o mais importante, você não pode simplesmente instalar uma churrasqueira e ainda todos os equipamentos de cozinha completa! Sim, se possível em um espaço pequeno, se você não acredita, olhe de perto este exemplo.

2 – Uma churrasqueira em qualquer canto do jardim

PEQUENO JARDIM APARTAMENTO TÉRREO. SÃO PAULO.BRASIL: Jardins modernos por Línea Paisagismo.Claudia Muñoz
Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

PEQUENO JARDIM APARTAMENTO TÉRREO. SÃO PAULO.BRASIL

Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

Uma grade com moldura de metal, ideal para jardins modernos ou rústicos. Estes modelos têm a vantagem de oferecer um equipamento completo, além de ser inteligente na hora de transportar! Basta apenas você medir o o seu espaço no quintal para torná-lo uma churrasqueira perfeita. 

O projeto foi criado por Línea Paisagismo Claudia Muñoz, escritório localizado em São Paulo. 

3 – Parede compacta

Jardim  por WWOO
WWOO

Buitenkeuken van WWOO met BGE en vuurplaats

WWOO

Quando se tem um churrasqueira no jardim é exposta todo o tempo, poeira e sujeira, mas se você quiser mantê-la limpa, sem muito esforço, então você pode investir em um grill com tampa, assim como esta imagem. É perfeito para pequenos jardins, para o seu tamanho, e garante maior limpeza e higiene na sua alimentação. Além disso, você pode instalá-la em qualquer ambiente, seja no terraço, varanda ou jardim – seu tamanho é compacto e design minimalista. 

A melhor coisa é que a peça também pode ser uma churrasqueira portátil, por causa de seu tamanho faz com que seja fácil de transportar, e não há necessidade de instalações fixas, para que você possa tirá-la somente quando necessário.

4 – Um design ultra moderno

Jardim  por homify
homify

Sphere

homify

É um modelo muito comum nos Estados Unidos, e você pode imaginar o quanto é delicioso alguns hambúrgueres cozidos em um grill. Esta grade tem três vantagens principais: a primeira é que, graças à sua borda, você pode levá-lo em qualquer lugar, ou armazená-lo na cozinha para liberar espaço no seu terraço ou deixá-lo protegido na área externa. A segunda é que, não só é uma churrasqueira, mas tem uma peça extra para fazer comida e o terceiro, claro, o mais importante: ter um olhar incrível. Um design moderno que se parece com um pequeno navio do futuro, com o qual você irá surpreender seus convidados.

5 – Um fogão a lenha

Não há nada melhor do que desfrutar de uma deliciosa pizza feita em forno de lenha. Que momento delicioso quando você sente a massa da pizza feita na hora e o queijo todo derretido. E você pode ter tudo no mesmo ambiente. E o melhor de tudo é que, você não precisa ter um grande forno! Na verdade, o tamanho do forno apenas limita no tamanho da porção, mas você pode cozinhar pizzas pequenas, e mais variedade para agradar a todos os seus convidados.

A melhor coisa sobre este projeto é que não só dão um sabor especial à sua comida, mas também o seu ambiente com uma aparência rústica que combina perfeitamente com toda decoração da cozinha. Verifique se você tem um sistema de ventilação adequada para evitar o calor no espaço, pois o excesso pode torna-se insuportável.

6 – Para reuniões de família

Varanda, alpendre e terraço  por Rüegg Cheminée Schweiz AG
Rüegg Cheminée Schweiz AG

Outdoor-Feuerstelle Rüegg SURPRISE

Rüegg Cheminée Schweiz AG

Tradicionalmente, quando há uma reunião de família, todos nós reunidos em torno da mesa para compartilhar alimentos, tristezas, alegrias, piadas, risos e o tempo todo. Bem, por que não surpreender a sua família na próxima reunião, a criação desse compartilhado em um espaço mais confortável e aberto como num terraço. Este projeto incrível permitirá que você cozinhe os melhores alimentos, e ser capaz de estender o menu para o centro da reunião, para que todos possam escolher o que você mais gosta. Como se isso não fosse suficiente, ele irá servir como um aquecimento natural para noites frias, ou você pode ter uma incrível encontros nas noites quentes de verão, aproveitando o clima.

7 – Um moderno fogão a lenha

Jardim  por Ñuke

A modernidade não é só no design, mas também em materiais. E uma ótima dica para decorar espaços pequenos é usar materiais que são mais leves e finos, para que possa deixar um pouco de espaço aéreo para evitar olhar empilhados. E isso é o que fizeram os designers deste forno a lenha incrível. Deixaram o conceito básico de um forno tradicional, com a forma e os espaços habituais, mas construído com uma muito mais fino e conveniente, uma vez que é o material de metal. Obviamente, neste forno você deve ter cuidado ao manusear, porque embora tenha o hardware necessário, o calor pode subir um pouco na estrutura.

8 – Um design sofisticado

Se a sua casa tem um design muito elegante, então você deve procurar manter esse conceito em todas as áreas, e para conseguir isso, por exemplo, este modelo é moderno, feito de aço, para alcançar uma churrascaria muito sofisticado que irá dar o seu terraço um tom de personalização. E sem contar que é a maneira ideal para manter a elegância da sua casa. A combinação de aço, madeira e tijolo perfeitamente capaz de criar uma atmosfera rústica e distinto.

9 – Um churrasco de medição

Por que não construir o seu próprio grill? Se você tem um pequeno espaço, e quer algo muito rústico, poderá construir a sua própria churrasqueira da cozinha, com tijolo. Ela pode realmente ser mais fácil do que você pensa, e se você quiser para se aventurar a fazê-lo. Agora, citamos algumas dicas para construir sua própria grade do tijolo. Embora se você tem construtor de grandes habilidades, ou um longo período de tempo, então você pode enviar um pedreiro local, para fazer com seu próprio rodízio que se adapte às suas necessidades e espaço de culinárias.

E aí? Qual sua churrasqueira preferida? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!