Como Escolher Sofá com Chaise: Tipos, Cores e Acessórios

Janaina Regina Baade Janaina Regina Baade
Sala Residência IR, Malu Zanatto Arquitetura Malu Zanatto Arquitetura Salas de estar clássicas MDF
Loading admin actions …

Seu sonho é chegar em casa depois de um dia longo e cansativo no trabalho e deitar com as pernas bem esticadas e confortáveis no seu estofado? Então, sem dúvidas, você precisa de um sofá com chaise (ou chaise longue) em sua sala de estar!

Para que você faça a escolha mais acertada de sofá com chaise, preparamos este artigo com dicas, inspirações e ideias que você precisa conferir antes de fazer essa compra:

Tipos de sofás com chaise

Antes de mais nada, vamos conhecer os modelos disponíveis de sofás com chaise. São eles:

Sofá com chaise fixa

Neste tipo de sofá, a chaise fica fixa, sempre no mesmo lugar. Apesar de ser um modelo confortável, pode dificultar o aconchego de quem deseja ficar apenas sentado, sem deitar no estofado.

Sofá com chaise retrátil

Este modelo é bastante versátil. Afinal, a chaise é retrátil. Isso significa que a parte “a mais” do estofado pode ser retirado quando o uso for necessário.

Sofá com chaise reclinável

Alguns modelos de sofás com chaise, além de retráteis, são também reclináveis e deitam para trás para garantir ainda mais conforto e aconchego para quem irá usar o estofado.

Cores de sofá com chaise

A coloração do sofá irá influenciar muito na decoração do ambiente. Por isso, confira algumas sugestões de cores para optar ao escolher o seu estofado com chaise:

1 – O sofá com chaise cinza é muito versátil

SALA DE ESTAR Revisite Salas de estar modernas quadros,sofá,chaise,quadros,mesa,tapete,estante,azul,decoração

Se você está procurando por uma cor de sofá versátil e fácil de combinar com o resto do ambiente, o cinza está entre as melhores ideias!

2 – Azul para um sofá atemporal, porém com personalidade

O azul é uma cor diferente para usar no sofá. Porém, é uma coloração atemporal e que dificilmente ficará “brega” no ambiente.

3 – Sofá com chaise branco

O branco é uma das cores clássicas para se usar no sofá. Só é necessário ter cuidado, pois essa coloração pode facilmente sujar e ficar manchada. 

4 – Marrom em sofá com chaise e capitonê

Este estofado, além de ter uma coloração marrom clássica, possui acabamento em capitonê. Esses detalhes tornam o sofá muito mais bonito e elegante.

Como combinar o sofá com chaise

Além de escolher o modelo e a cor, é necessário saber como combinar seu sofá com chaise. Por isso, preparamos dicas de acessórios para usar junto com seu estofado:

1 – Combine o sofá com chaise com mantas

O objetivo do sofá com chaise é proporcionar mais conforto e aconchego para o dia a dia dos moradores. Para deixar esse tipo de estofado ainda mais acolhedor, combine com mantas.

2 – Não esqueça das almofadas

Assim como as mantas, as almofadas trarão ainda mais conforto para o seu sofá com chaise, além de serem itens indispensáveis para deixar seu estofado mais bonito.

3 – Use mesas laterais para mais praticidade

homify Salas de estar clássicas Mobiliário,Porta-retratos,Propriedade,Mesa,Sofá,Plantar,Conforto,Construção,Planta de casa,Madeira

Para também trazer praticidade para a rotina diária, adicione uma mesa lateral ao lado do seu sofá com chaise. Esse tipo de apoio é muito útil para colocar bolsas, celulares ou copos, por exemplo.

E se você ainda quiser umas dicas extras, pode conferir este outro artigo em que demos informações de como escolher o sofá ideal para a sala de estar!

Você tem um sofá com chaise em sua sala de estar?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista